Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 30/09/2017 às 07:31 e revisado por Swindle - 441 visualizações

Itália, oficialmente República Italiana, é uma república parlamentar unitária localizada no centro-sul da Europa. Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes.

A história da Itália influenciou fortemente a cultura e o desenvolvimento social, tanto na Europa como no resto do mundo. Foi o berço da civilização etrusca, da Magna Grécia, da civilização romana, da Igreja Católica, das repúblicas marítimas do Humanismo, do Renascimento e do fascismo. Foi o lugar de nascimento de muitos artistas, cientistas, músicos, literatos, exploradores.

  Principais Pontos Turísticos

Conheça os principais pontos turísticos da Itália. A Itália é um país com um forte poder histórico e cultural, reduto de muitos passeios e atrações incríveis para entreter cada vez mais os seus turistas. São muitas as pessoas que optam por ir até lá durante as férias para conhecerem seus principais pontos turísticos. Sendo assim, país tem se preocupado cada vez mais com a preservação e restauração de cada um destes lugares, buscando melhor atender ao público que vai até lá. Acompanhe a matéria; saiba mais sobre os monumentos, estátuas, praças, parques, entre outras coisas do país e organize o seu roteiro de viagem.

 

O Coliseu de Roma na Itália

A primeira dica dos principais pontos turísticos da Itália é o Coliseu de Roma. Localizado no centro da cidade ele é um dos anfiteatros mais antigos do mundo, construído ainda no Império Romano. O legal de ir até lá é que ele reserva um contexto histórico esplêndido, representando ali as lutas entre gladiadores e espetáculos com as feras animais. Atualmente o lugar recebe cerca de 4 milhões de visitantes todos os anos e é considerado um dos Patrimônios da Humanidade, titulado pela Organização Mundial UNESCO. Vale muito a pena visitá-lo principalmente por ser uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, intitulado no ano de 2007.

 

Torre de Pisa na Itália

Outro ponto turístico super importante para Itália e reconhecido no mundo inteiro é a torre inclinada, também denominada por Torre de Pisa. Afinal, quem nunca viu foto de turistas fazendo as mais diversas poses em frente a torre? Ela já virou quase que uma tradição da cidade e tem se tornado cada vez mais popular na região. Situada próxima aos pontos turísticos Catedral de Pisa e Camposanto Monumentale ela é a opção certa para quem quer garantir a diversão por lá.

 

Ponte dos Suspiros na Itália

A próxima dica é a Ponte de Suspiros, localizada na cidade veneziana. Próxima a Piazza San Marco, ela é uma das pontes mais características da cidade. Muitos turistas costumam ir até lá para tirar fotos ou apenas apreciar sua belíssima arquitetura, afinal ela foi toda construída em rocha calcária branca e janelas com barras de pedra representando fortemente o estilo barroco da época. De acordo com a lenda; a ponte recebeu este nome, Ponte dos Suspiros, por ser um dos lugares onde os prisioneiros deveriam passar antes de ir a prisão e dar o seu último suspiro. Sendo assim, não deixe de ir conhecê-la e aproveite para contemplar uma linda paisagem do Rio di Palazzo que passa por de baixo dela.

 

Galeria Vittorio Emanuelle II na Itália

Outra super dica de principais pontos turísticos na Itália é a Galeria Vittorio Emanuelle II em Milão. Localizada entre a Praça Scala e a Praça Duomo ela é uma luxuosa galeria que abriga uma diversidade de coisas. Lá você poderá encontrar vários restaurantes; como Savini e II Camparino, cafés e lojas, como Prada e Louis Vuitton. Além de poder aproveitar o dia fazendo algumas comprinhas no local, é possível parar por ali e se deliciar com uma maravilhosa taça de vinho acompanhada do melhor da gastronomia italiana.

 

Ponte Vecchio na Itália

A Ponte Vecchio é um dos pontos mais frequentados por turistas e moradores de Florença. Lá é possível ficar horas e horas parado contemplando sua belíssima paisagem ou então visitar as lojas e galerias que ficam ao longo de toda a ponte. Uma das coisas interessantes do local é que muitos artistas costumam mostrar sua arte de rua por ali, então é natural que você encontre vários grupos de pessoas em algum canto apreciando alguma obra. A sugestão é que você vá até a Ponte Vecchio de noite para observar toda a cidade iluminada e absorver um pouquinho mais desta atmosfera italiana.

 

 

Curiosidades sobre a Itália

  1. A palavra "tchau" é usada na Itália quando você se despede e também quando encontra alguém. Neste último caso é equivalente ao nosso "oi" e "Olá".
  2. Os italianos gostam de fazer refeições na rua. E um dos lanches favoritos é a pizza, que em muitas cidades italianas é comida de forma dobrada.
  3. Os italianos adoram comer massas e são os inventores de muitas delas como, por exemplo, lasanha, rondeli, canelone, nhoque e capeletti.
  4. A palavra Itália foi criada na Roma Antiga. Os romanos chamavam de Itália a região sul da Península Itálica. Esse termo tinha o significado de "terra dos bois" ou "terra dos pastos".
  5. O nome oficial da Itália é República Italiana.
  6. A capital da Itália, Roma, é a cidade mais populosa do país com cerca de 2,9 milhões de habitantes (estimativa 2012).
  7. O território da Itália possui o formato de uma bota, chutando a ilha da Sicília.
  8. O esporte preferido dos italianos é o futebol, chamado por eles de cálcio.
  9. Dizem que em cada esquina das cidades italianas é possível encontrar uma igreja católica. Exageros a parte, a Igreja Católica Apostólica Romana é muito forte no país, sendo que cerca de 84% da população italiana segue o catolicismo.
  10. A Itália surgiu como país somente em 1861 com o processo da unificação italiana. Antes disso, a Península Itálica era uma concha de retalhos formada por vários reinos.
  11.  O ponto mais alto da Itália é o Monte Branco com 4.808 metros de altura.
  12. O maior rio da Itália é o Pó com 652 km de extensão.
  13. O norte da Itália é a região mais rica e desenvolvida do país.
  14. A Itália é o quinto país mais visitado do mundo. Em 2013 recebeu cerca de 42 milhões de turistas.
  15. O povo italiano é considerado um dos mais comunicativos do mundo. Adoram conversar, principalmente em voz alta, e também usam muitos gestos manuais para transmitir informações.
  16. As bicicletas e lambretas são meios de transportes muito usados pelos italianos, principalmente das grandes cidades.
  17. Antes de adotar o Euro (moeda oficial dos países da Zona do Euro), a moeda italiana era a Lira.
  18. A Constituição da Itália, redigida pela Assembleia Constituinte, entrou em vigor em 1º de janeiro de 1948. Ela é composta por 139 artigos e 18 disposições.
  19. Um dos queijos mais consumidos na Itália pé a mozarela. A verdadeira, feita na Itália, usa como base o leite de búfala.

Bom pessoal, me desculpem, mas dessa vez não vai ter formulário, pois algo está acontecendo com a minha conta do google, mas na proxima edição estarei com as premiações e os formulários de volta... Valeu pessoal!

 

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Quando crescer quero fazer colunas assim [night]
Responder
sireduardog - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2BDDCD6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!