Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 07/10/2017 às 07:37 e revisado por Swindle - 522 visualizações

Japão  é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão, da República Popular da China, da Coreia do Norte, da Coreia do Sul e da Rússia, se estendendo do Mar de Okhotsk, no norte, ao Mar da China Oriental e Taiwan, ao sul.

A ocupação humana do Japão remonta ao Paleolítico Superior e a data mais consensual para a primeira presença humana neste arquipélago é de 35 000 a.C., quando povos nômades caçadores-coletores chegaram às ilhas vindos do continente através de istmos.

As primeiras ferramentas japonesas de pedra lascada datam dessa época, e as de pedra polida datam de 30 000 a.C., as mais antigas do mundo. Ainda não se sabe por que essas ferramentas surgiram tão cedo no Japão. A primeira cultura cerâmica e civilização a se desenvolver no Japão foi o Jomon, que não desenvolveu a agricultura nem a criação de animais. Os Jomon ocuparam as ilhas do Japão desde o final da quarta glaciação por volta de 14 mil a.C., deixando vestígios de sua ocupação através de peças de cerâmica, consideradas as mais antigas do mundo.

  Principais Pontos Turísticos

Fushimi Inari Taisha Shrine, Kyoto

O santuário mais visitado pelos visitantes estrangeiros! O Fushimi Inari Taisha ganhou o primeiro lugar por 2 anos seguidos! O túnel de portais vermelhos vale a pena ser visto pelo menos uma vez na vida!

 

Kinkakuji Temple, Kyoto

Símbolo da cidade histórica de Kyoto, o templo de ouro é uma das mais belas estruturas da história do mundo!

 

Kiyomizu-dera Temple, Kyoto

Construído em 778, o Templo Kiyomizudera é um dos locais mais históricos do Japão e uma das principais atrações turísticas do país.

 

Todai-ji Temple, Nara

Todaiji é um dos templos mais famosos e historicamente significativos do Japão e um marco de Nara. O templo foi construído em 752 e é onde se encontra a maior estátua de bronze do Buddha do mundo.

Um dos santuários mais adorados do Japão! Meiji Shrine está localizado em Harajuku e é o maior santuário de Xintoísmo em Tokyo, com uma ampla e longa floresta próximo ao salão principal.

Curiosidades Sobre o Japão:

  1. O Japão é o maior fabricante mundial de navios.
  2. O xintoísmo e o budismo são as religiões mais praticadas no Japão.
  3. Um costume comum no Japão é a troca de presentes entre amigos no meio e no fim do ano.
  4. Outro costume bem interessante é que os japoneses tiram os calçados antes de entrar em casa. Dentro de casa, usam um chinelo especial chamado suripa.
  5. O kimono é a roupa mais tradicional da cultura japonesa. Ela é muito usada, em ocasiões especiais, por crianças e adultos de ambos os sexos.
  6. Uma das bebidas mais tradicionais do Japão é o saquê. Originária no século III, ela é fabricada a partir da fermentação do arroz.
  7. O povo japonês é o maior consumidor de carne de baleia do mundo. Este tipo de carne é muito apreciado na culinária japonesa.
  8. No Japão existem muitos banhos públicos.
  9. O Japão é o país que tem a população mais vidrada em tecnologia do mundo.
  10. Embora apresente alto grau de desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico, o Japão ainda utiliza o sistema de pena de morte.
  11. Um aspecto muito tradicional da cultura japonesa é a cerimônia do chá.
  12. Ao contrário da cultura ocidental, os japoneses costumam fazer barulho de sucção ao tomarem sopa. É uma demonstração de polidez durante a refeição.
  13. Nas casas mais antigas ainda é comum a existência das bacias turcas, vasos sanitários para serem usados na posição agachada.
  14. Limpar a residência no primeiro dia do ano é uma tradição muito comum entre as famílias japonesas. Outro costume muito comum nesta data é a entrega de dinheiro, dentro de envelopes, aos parentes.
  15. Na véspera da chegada da Primavera, os japoneses costumam atirar grãos de feijão pela janela. É um costume para atrair sorte e energias positivas.
  16. O Japão é o país onde se mais produz e consome quadrinhos e desenhos animados do mundo. Os mangás e animes fazem parte da cultura japonesa.
  17. Um dos pratos mais conhecidos da culinária japonesa é o sushi. Nele, o peixe é servido cru.
  18. O Japão é o país que mais sofre com a ocorrência de terremotos. Porém, o setor de engenharia desenvolveu técnicas de construção de edifícios que fazem com estes não desabem com os abalos sísmicos.

 

Bem pessoal, essa foi a coluna dessa semana, espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar... Agora estou passando um formulário sobre o Japão e os 3 primeiros que estiverem respondendo todas corretas, irão levar 5 Np's.

 

 

 

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Já enviei minha participação [:S]
Responder
.-thata.- - há 7 anos
Melhor coluna que já vi até hoje
Japão [s2] [s2] [s2]
Responder
sireduardog - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
1
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A33D755
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!