Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 04/11/2017 às 13:45 e revisado por Swindle - 450 visualizações

O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o oceano Atlântico, a leste, até o oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo oceano Ártico.

O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Isabel II como chefe de Estado — um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro, cargo ocupado atualmente (2017) por Justin Trudeau. É um país bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Um dos países mais desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com que o Canadá tem um relacionamento longo e complexo. É um membro do G7, do G20, da OTAN, da OCDE, da OMC, da Comunidade das Nações, da Francofonia, da OEA, da APEC e das Nações Unidas.

 Pontos turísticos do Canadá

Capilano Suspension Bridge – Vancouver

Aventurar-se nas alturas é o que você procura? Então atravessar a Capilano Suspension Bridge, em Vancouver, será seu passeio perfeito. Sobre o rio Capilano, a 70 metros de altura, está localizada a ponte construída há 128 anos, uma das mais famosas atrações do Canadá. Ao caminhar pelas copas das árvores, você terá uma vista incrível da imensidão do parque onde a trilha suspensa está situada.

Banff National Park – Alberta

Quer conhecer um patrimônio mundial da Unesco? O Banff National Park, em Alberta, é uma ótima opção. Com geleiras sobre as montanhas e águas cristalinas, o parque conta com diversas atividades ao ar livre. Você pode escolher entre muitas opções de esportes, como praticar rafting no verão ou patinar no inverno. A variedade de pousadas, hotéis e resorts proporcionam experiências únicas, como acordar com uma vista incrível como a da foto acima, do Lake Louise.

CN Tower – Toronto

Se você é mais urbano, quer visitar uma atração diferente e de quebra sentir um friozinho na barriga, a dica é caminhar pela borda da terceira torre mais alta do mundo, a CN Tower. Finalizada em 1975, ela foi construída com o objetivo de resolver os problemas de transmissão de televisão que tinham seus sinais bloqueados por prédios cada vez mais altos. Com 553 metros de altura, hoje ela funciona também como ponto turístico, um dos mais visitados do Canadá. Do topo você pode admirar a vista, comer em um restaurante giratório ou caminhar pelo lado de fora preso por cabos de segurança.

Parliament Hill – Ottawa

As Colinas do Parlamento, ou Paliament Hill, são uma atração incrível para quem é apaixonado por arquitetura, política e história. Os três edifícios em estilo gótico na capital Ottawa abrigam o Senado, os membros do parlamento, a Biblioteca do Parlamento e outras áreas administrativas. Construído às margens do rio Ottawa, o complexo é o centro político canadense desde 1859. Com visitas gratuitas durante o ano todo, os turistas podem conhecer o interior das construções com suas obras de arte e belíssimas vistas, como a da Torre da Paz, na parte central.

Niagara Falls – Ontário

Na província de Ontário, você encontra um dos maiores espetáculos da natureza: as Cataratas do Niágara. As três grandes cachoeiras do Rio Niágara formam um dos mais conhecidos pontos turísticos do mundo, atraindo milhares de visitantes todos os anos. A cidade gira em torno da atração e abriga um complexo de lazer completo, com resorts, restaurantes, vinícolas, parques e até cassinos. Diversão para todos os gostos em meio à natureza.

Basilica-Cathedral Notre-Dame de Québec

Com sua beleza arquitetônica de estilo neoclássico, a Catedral de Notre-Dame atrai turistas não apenas pelo seu caráter religioso, mas por sua riqueza de detalhes artísticos. Por ter sido destruída duas vezes, primeiro por um bombardeio e depois por um grande incêndio, teve que ser reformada e passou por reestruturações. Em 2014, ao comemorar seus 350 anos, foi presenteada com a permissão de abrigar a primeira Porta Santa da América, um símbolo da Igreja Católica que só pode ser aberta a cada 25 anos, durante o Ano Santo.

Curiosidades sobre o Canadá:

  1. Canadá é uma palavra indígena que quer dizer “Aldeia Grande”.
  2. Cerca de 25% dos filmes produzidos por Hollywood são filmados em Toronto, convertendo esta cidade do Canadá na terceira maior cidade com maior produção de TV e filmes da América do Norte.
  3. Na cidade de Quebec todos os anos é criado o Hotel de Glace, usando para isso 400 toneladas de gelo e 12000 toneladas de neve.
  4. O Canadá é o país que possui o maior número de lagos de água doce do mundo. São milhares de lagos, em todo o território.
  5. Nas universidades do Canadá os professores são obrigados a receber trabalhos escritos em francês e inglês, suas duas línguas oficiais.
  6. O país canadense possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano do mundo (IDH).
  7. Ursos, esquilos e alces são os animais mais comuns do Canadá.
  8. O esporte nacional do Canadá é o Hockey no gelo, quem pretende fazer um intercâmbio no país não pode deixar de assistir uma partida desse esporte que os canadense amam.
  9. O Canadá é terra de diversas invenções, incluindo basquete, lâmpada elétrica, microscópio de elétrons, televisão, telefone, zipper e outros.
  10. Alguns canadenses famosos: Celine Dion, Alanis Morissette, Nelly Furtado, Bryan Adams, Neil Young, Leonard Cohen, Avril Lavigne, Justin Bieber, Shania Twain, Jim Carrey, Pamela Anderson, Keanu Reeves, Estella Warren, Shannon Tweed, Mike Myers, Michael J. Fox, William Shatner, Dan Aykroyd, Brendan Fraser, Rachel McAdams, Leslie Nielsen, Ellen Page, Ryan Reynolds.

Bem pessoal essa foi a coluna dessa semana, espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar... Agora estou passando um formulário sobre o Canadá e os 3 primeiros que estiverem respondendo todas corretas, irão levar 5 Np's.

 

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Que país maravilhoso, já estava esperando por essa edição. Alô amigos do Canadá @Ariell-10. #ColuLinda [s2]
Responder
Swindle - há 7 anos
Gostei e espero q eu aceitei todos ^^..
Responder
Warikson - há 7 anos
Um país interessantíssimo para ser abordado em coluna, parabéns! Já deixei minha resposta no formulário.
Responder
Nightbook - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D8346B6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!