Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 12/11/2017 às 19:10 e revisado por Swindle - 430 visualizações

Bélgica, oficialmente Reino da Bélgica, é um país situado na Europa ocidental. É membro fundador da União Europeia e hospeda sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN.

Ocupando a fronteira cultural entre a Europa germânica e a Europa latina, a Bélgica é o lar de dois principais grupos linguísticos: os flamengos, falantes do holandês, e os valões, que falam francês, além de um pequeno grupo de pessoas que falam a língua alemã. As duas maiores regiões da Bélgica são a região de língua holandesa de Flandres, no norte, com 59% da população e a região francófona da Valónia, no sul, habitada por 31% dos belgas. A Região de Bruxelas, oficialmente bilíngue, é um enclave de maioria francófona na Região flamenga e tem 10% da população.

 Pontos turísticos Da Bélgica

Conheça os pontos turísticos e atrações mais visitadas da capital belga. Bruxelas é uma cidade muito bonita e que reserva alguns pontos de interesse históricos, culturais e modernos. A cidade é muito turística e também um grande destino de imigração, então verá que muitos de seus habitantes são de países árabes. O idioma mais falado em Bruxelas é o francês, mas sua origem histórica é holandesa. Como é um grande centro de política, os dois idiomas são aceitos, mas essa disputa linguística ainda permanece em diversos municípios e regiões.

Cathédrale St Michel et Gudule

Bem no centro de Bruxelas, fica esta igreja e catedral muito importante. A Igreja St. Michel impressiona mais pelo seu exterior, com uma bela fachada gótica cheia de detalhes bíblicos. O interior dela já foi alvo de diversos roubos, principalmente durante a Revolução Francesa. A igreja fica na Place Sainte-Gudule.

Grand Place

A Grand Place é a praça mais famosa da cidade e também uma das mais bonitas do mundo. É lá onde acontece o comércio histórico de Bruxelas, onde fica a maioria de bares e restaurantes turísticos e onde ficam também alguns dos prédios mais emblemáticos e importantes da capital, como o Hôtel de Ville e a Prefeitura de Bruxelas.

Cervejaria Cantillon

A cerveja é considerada um dos grandes pontos turísticos da Bélgica e também de Bruxelas. Então tudo o que for relacionado à tradição da cerveja, bares e pubs, pode incluir no seu roteiro por Bruxelas. Se não tiver muito tempo, uma das cervejarias que você deve conhecer é a Cervejaria Cantillon, que é um lugar antigo onde se faz cerveja dos mais variados sabores e aromas.

Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu é um dos edifícios mais modernos da cidade. Fica na chamada ''cidade alta'' de Bruxelas e é um prédio enorme de vidro e aço. A área ao redor do Parlamento é muito bonita para passear, já que é uma região com prédios muito luxuosos, bonitos e modernos. No entanto, também é interessante visitar o interior do edifício, para saber o que se faz, as diferentes salas e muitas outras curiosidades.

Palácio Real de Bruxelas

Assim como em todas as cidades com monarquias, em Bruxelas também fica um Palácio Real, que seria a residência oficial dos reis da Bélgica. No entanto, os reis não moram no palácio, então ele serve apenas como sala de reuniões e para eventos importantes. O Palácio começou a ser construído em 1820, onde na época ficava o Palácio de Goudenberg.

Ponto turístico Atomium de Bruxelas

O Atomium é uma grande estrutura metálica e bastante futurista, que foi construída em 1958 para uma grande exposição, assim como aconteceu com a Torre Eiffel. A estrutura tem 100 metros de altura e no topo fica um mirante panorâmico, de onde se têm vistas incríveis da cidade.

Curiosidades sobre a Bélgica

1- A Bélgica possui três idiomas oficiais: francês, neerlandês (holandês) e alemão, mas somente 1% da população tem o alemão como língua materna.

2- A Bélgica produz mais de 170 mil toneladas de chocolate por ano.

3- A batalha de Waterloo (aquela em que Napoleão foi derrotado) foi disputada na Bélgica, mas não exatamente em Waterloo. A maior parte do combate se desenrolou poucos quilômetros ao sul, na localidade de Braine-l'Alleud et Plancenoit.

4- O Ïndice de Massa Corporal (IMC) é um invento do matemático belga Lambert Adolphe Quetelet.

5- Audrey Hepburn nasceu em Bruxelas, no bairro de Ixelles.

6- Na Antuérpia são negociados 80% dos diamantes brutos e 50% dos lapidados do mundo.

7- O lugar que mais vende chocolates no mundo é o Aeroporto Internacional de Bruxelas, Zaventen.

8- Bélgica tem o recorde do mundo de país com mais tempo sem governo: levou 541 dias entre o governo de Leterme II (2010) e a formação do novo governo de Di Rupo (2011).

9- A Bélgica tem o maior número de castelos por metro quadrado do mundo.

10- Na Bélgica existem mais de 1100 marcas de cervejas, produzidas por cerca de 160 fábricas.

11- O saxofone foi inventado pelo belga Adolphe Sax.

12- Tomorrowland é o maior festival de música eletrônica do mundo.

13- O asfalto moderno foi inventado pelo professor belga Edward J. de Smedt.

14- O festival de cinema de Gantes, é o maior festival cultural da Europa.

15- A teoria do Big Ben foi formulada pelo padre e físico belga Georges Lemaître.

16- “O Manifesto do Partido Comunista” de Karl Marx e Friedrich Engels foi escrito em Bruxelas.

17- A comunidade francófona belga é a maior produtora de quadrinhos por habitante do mundo. Destaque para "Os Smurfs", "Astérix e Obelix" e "As Aventuras de Tintin".

18- O consumo anual de chocolate por pessoa na Bélgica é de 6 kg

19- O país pode ser atravessado em carro em apenas 3 horas.

20- Mascar chiclete é considerado vulgar na Bélgica.

21- Cada marca de cerveja é servida em um copo apropriado.

22- O ator Jean-Claude Van Damme nasceu em Bruxelas e na cidade tem até uma estátua homenageando-o.  

Bem pessoal essa foi a coluna dessa semana, espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar... Me desculpem, pois cheguei quase ainda agora de  viagem e estou muito cansado e não deu tempo de fazer o formulário, mas semana que vem estarei com tudo de volta... Obrigado galerinha!

 

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
FAZ DE PORTUGAL PFV nunca te pedi nada[s2] [s2] [s2] [s2] [s2]
0
Responder
ETHugoSantosbr - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-22E0920
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!