Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 22/11/2017 às 12:58 e revisado por Swindle - 470 visualizações

Olá amigo Nightzeiro! Voltamos com mais uma edição fashion para você! Desta vez falaremos das

A roupa listrada faz parte do guarda roupa contemporâneo e quando se usa uma roupa listrada, elegância é a palavra de ordem. Ela pode ser acompanhada de irreverência, mas a pessoa que opta por usar uma roupa listrada busca demonstrar classe, sempre.

Além de ser fácil de combinar, ela possibilita que você aposte em acessórios mais poderosos, como um maxi colar ou um sapato colorido. As listras são chamativas, por isso cuidado com exageros para não tornar seu visual muito carregado.

As listras coloridas não dão tanta liberdade na hora de montar uma produção, então a dica é: combinar com uma cor que já existe na estampa listrada, por exemplo: se na blusa tem listras em azul, use uma calça no mesmo tom desta listra, ou num tom bem parecido. O mais legal de optar por listras coloridas é que elas já chamam atenção por si só e não é necessário muita invenção. Fica incrível!

As listras tem o poder de criar diferentes impressões, por isso exigem cuidado na hora de criar um look. Listras horizontais podem ser vistas como verdadeiras inimigas, já que podem alargar a silhueta. Por isso, se você tem quadris largos ou bumbum avantajado, descarte saias ou calças com listras horizontais, mas se você tem ombros estreitos, aposte nas blusas com este tipo de listras. As listras verticais por sua vez tem o efeito contrário, conseguem facilmente passar a impressão de silhueta alongada. Baixinhas não só podem, como devem apostar nesta estampa.

HISTÓRIA DA MODA

As listras na moda tem uma história longa. Na Idade Média as listras eram reservadas para pessoas às margens da sociedade, doentes ou banidos.  As listras eram vistas com desprezo, isolando os que as vestiam. Prostitutas e saltimbancos da época usavam roupas listradas reforçando o status marginal da estampa. Era uma imagem geralmente associada à escravidão e ao preconceito. O uniforme listrado vestiu bobos da corte, presidiários e até os judeus nos campos de concentração.

Com a evolução da sociedade as listras passaram a ser usadas como uniforme do proletariado, até chegarem aos uniformes dos presidiários, malandros e marinheiros miseráveis. Isso durou até a década de 20, quando, observando o uniforme dos marinheiros a jovem Coco Chanel, se inspirou e criou roupas para si mesmo nesses padrões. Chanel foi uma das estilistas que mais revolucionou a história do vestiário feminino, trazendo inovação, libertação e inversão de valores antes nunca experimentados por nenhuma outra mulher.

Com altos e baixos como na década de 60, quando teve bastante visibilidade em editoriais, hoje as listras são símbolo de elegância de contemporaneidade.

 

A MODA NO HABBO

É claro que as listras não poderiam ficar de fora do nosso guarda roupa de pixels, não é verdade?

No Habbo Hotel nós temos muitas opções de peças listradas para combinar e arrasar no look. Porém como já foi dito, precisamos ter cuidado para não exagerar nessa estampa e combiná-la de forma elegante.

Confira as opções:

CHAPÉUS:

BLUSAS:

CASACOS:

SAIAS:

CACHECOL (O bam bam bam das listras no Habbo)

Promoção

E aí?! Pronto para arrasar com seu visual “cor sim, cor não”? Mostra pra gente como você abusa das listras, quem sabem não ganha um Mimo da Lulu... Comenta aí pra gente com um link do seu print.

Aos leitores assíduos, presenteamos com o emblema mais fashion da HN. O Tesoura de Ouro.

 

Emblema:

 - Tesoura de Ouro

 

Um grande beijo e até a próxima!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
[color=green][apavorado] Sou apaixonado por essa Coluna, lulu vc arrasa S2 Quero mais [s2]
Responder
.-Embaixador-. - há 7 anos
Arraso viada!! Sou leitora recente da coluna e já amei! [s2]
Responder
FehDms - há 7 anos
Arrasante como sempre [s2]
Responder
Anjo_Arislan - há 7 anos
Responder
felipemendes, - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CF44911
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!