Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 02/12/2017 às 12:23 e revisado por Swindle - 422 visualizações

Suíça, oficialmente Confederação Suíça, é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com a cidade de Berna como a sede das autoridades federais.

A Suíça é um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes, somando uma área de 41 285 km². A população suíça é de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. Entre elas estão as duas cidades globais e centros económicos de Zurique e Genebra. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita calculado em 75 835 de dólares americanos em 2011. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente e a Suíça como o melhor país para nascer em 2013.

Pontos Turísticos da Suíça

Conheça as principais atrações da cidade e saiba as características de cada uma delas, bem como quando visitar e curiosidades. Zurique é uma cidade na Suíça que fica no nordeste do país, sendo também a maior cidade. Apesar de não ser a capital, Zurique atrai muitos turistas que logo se apaixonam pelo ambiente, arquitetura e pontos turísticos da cidade.

Lago de Zurique

O lago de Zurique se estende por todo o sudoeste da cidade e é um dos principais pontos turísticos em Zurique. O lago é formado pelas águas que vêm do Rio Linth, que vem dos glaciares e foi desviado pelo canal Escher, que faz com que a água chegue ao extremo do Lago Zurique. Este lago tem aproximadamente 40 km de extensão e uma profundidade de quase 150 metros. A maior parte do lago fica em Zurique, fazendo fronteira com a Alemanha.

Museu Nacional de Zurique

O museu abriga uma grande coleção de história e cultura do país. Trata-se do acervo mais completo de tudo o que está relacionado a esses dois temas, como artefatos, paredes do local e outras coleções. Para quem quer conhecer a história da cidade, é um dos principais pontos turísticos de Zurique.

Kunsthaus Zürich

O Kunsthaus Zürich é um museu que abriga a mais importante coleção de arte da Suíça e da Europa. São diversas obras de arte reunidas durante muito anos que vai desde o período da Idade Média até à Arte Contemporânea, dando mais ênfase à arte suíça.

Ponto Turístico Grossmünster

É uma igreja de estilo românico localizado no centro da cidade. É a igreja mais importante da cidade, até porque teve um papel igual de importante durante a Reforma Protestante. Antigamente, ela funcionava também como mosteiro, sendo fundada por Carlomagno.

Ponto Turístico Uetliberg

É uma montanha na Suíça que mede 869 metros, desde a qual se tem uma vista incrível de Zurique, bem como do lago. É possível subir ao topo dela, havendo inclusive serviços como um hotel e restaurante. Há trens que levam até o topo da montanha e trilhas que permitem fazer caminhadas e ficar em maior contato com a natureza. Para os mais aventureiros, de lá se fazem trilhas de downhill. É um lugar lindo e um dos mais bonitos pontos turísticos de Zurique.

Curiosidades sobre a suíça

  1. A população da Suíça está estimada em 8 milhões de habitantes. Aqui no Brasil, só a cidade de São Paulo já tem 11 milhões de pessoas. Em contrapartida, a Suíça tem uma alta densidade de povoamento: 186 habitantes por quilômetro quadrado.
  2. O país tem perfil montanhoso. Os Alpes Suíços ocupam 60% do território total do país.
  3. A Suíça é uma República Federativa e tem 26 Estados.
  4. Os destinos mais conhecidos da Suíça são Zurique, Berna, Genebra, Basileia, Lucerna e Friburgo.
  5. Zurique e Genebra já conquistaram o título da ONU de cidades com a melhor qualidade de vida do mundo.
  6. A Suíça é considerada o melhor país do mundo para nascer.
  7. Na Suíça, as pessoas têm quatro línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche.
  8. A Suíça fica localizada na região central da Europa e, por isso, não possui litoral.
  9. A Suíça não é membro da União Europeia.
  10. A Suíça é sede oficial da Organização Mundial do Comércio, Cruz Vermelha Internacional, Fórum Econômico Mundial e a FIFA.
  11. A Suíça é uma nação que não se envolve em guerras desde 1815.
  12. A Nestlé é uma empresa suíça, e sua matriz fica na cidade de Vevey.
  13. Zurique e Genebra concentram uma alta porcentagem de pessoas consideradas ricas. O custo de vida nestes locais é alto.
  14. As ruas das cidades da Suíça são limpas e as pessoas são extremamente educadas.
  15. A moeda oficial da Suíça é o Franco Suíço (CHF).
  16. Na Suíça, as pessoas sempre retiram os sapatos para entrar em casa.
  17. As pessoas de classe média da Suíça não têm empregados domésticos.
  18. O país não tem rede de saúde pública. Todas as pessoas precisam ter plano de saúde privado.
  19. As pessoas comem chocolate suíço quase todos os dias. É um hábito!
  20. Na Suíça, os dias de sol são comemorados pela população. Por isso, é comum que as pessoas faltem ao trabalho apenas para aproveitar um dia bonito. Outra curiosidade é que nada funciona no domingo, que é considerado o dia de descansar. Nem pense em fazer compras no domingo. Tudo vai estar fechado!

Bom pessoal isso foi à coluna de hoje, me desculpem, pois não haverá formulário, pois foi muito corrida essa semana e não deu tempo fazer... Desculpem-me. Mais semana que vem tem mais. Até logo Pessoal!

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Maravilhosa a edição, a Suiça é realmente um lugar encantador. #ColuLinda
Responder
Swindle - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
1
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-505C080
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!