Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 03/03/2018 às 11:29 e revisado por Swindle - 478 visualizações

Uruguai, oficialmente República Oriental do Uruguai, é um país localizado na parte sudeste da América do Sul. Sua população é de cerca de 3,5 milhões de habitantes, dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu, e em sua área metropolitana.

 

O Uruguai é um país pequeno e muito charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável.

Os verões são quentes, com temperaturas que variam entre 23 e 38 graus. Já os invernos são frios e a temperatura gira ao redor de 15 graus, com algumas madrugadas geladas abaixo de zero. Com um clima temperado, o Uruguai possui estações bem definidas, atendendo a todos os gostos.

Os uruguaios gostam de futebol, mate e churrasco. É muito comum vê-los com uma garrafa térmica sob o braço e o chimarrão na mão andando pelas ruas, nos shoppings, em todos os lugares. São pessoas alegres, receptivas e solícitas, que estão sempre prontas pra ajudar.

Existem no Uruguai 3,3 milhões de habitantes, dos quais 1/3 vivem na capital, Montevideo. O país faz fronteira com a Argentina e com o Brasil, no estado do Rio Grande do Sul.

É dividido em 19 departamentos e os mais visitados pelos brasileiros são Montevidéu e Maldonado (Punta del Este). Mas existem diversos outros lugares muito bonitos, que ainda não são muito conhecidos pelos turistas, a exemplo das estâncias termais e das rotas do azeite e do vinho.

 Pontos Turísticos do Uruguai

Casapueblo

O local reúne o famoso Museo Taller de Casapueblo, uma galeria de arte, um hotel e um restaurante. A Casapueblo foi projetada pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, sendo construída com madeira, cimento, cal e telas de galinheiro, pintada com tinta branca para dar contraste com a paisagem natural ao redor, e foi inaugurada em 1960. A arquitetura única e as atrações locais, como o museu, que guarda muita história, são o atrativo do local. E dizem que o pôr do sol na Casapueblo é imperdível!

 

Plaza Independencia

Projetada em 1837, a Praça Independência reúne os maiores símbolos do Uruguai e edificações históricas, como a Torre Executiva, atual sede do Poder Executivo, e o Palácio Estévez. Mas o principal cartão postal do local é a estátua central, que representa o político e militar uruguaio José Artigas. Abaixo dela, está o mausoléu que abriga os restos mortais de Artigas.

Ao redor pode-se ver também o Palácio Salvo, construído em 1928, que foi considerado o maior prédio da América do Sul por muitos anos. A praça também exibe a Puerta de la Ciudadela (Porta da Cidadela), um portal que restou da muralha que protegia Montevidéu erguida em 1741. Enfim, todos que passam pelo local se encantam.

 

Palácio Legislativo

Também em Montevidéu, a pouco mais de 2 km da Praça Independência, está o grandioso prédio do Palácio Legislativo, sede da Câmara dos Deputados e do Senado uruguaio. Ele se destaca por sua história e arquitetura imponente. Inaugurado em 1925, após 17 anos de construção, é considerado um monumento histórico nacional. Além de admirá-lo por fora, é possível fazer uma visita guiada em seu interior (você pode escolher pelo tour em espanhol para ter mais contato com a língua!).

 

Catedral Metropolitana de Montevideo

Mais uma vez Montevidéu está na lista, agora com a Catedral Metropolitana, a principal igreja católica do país. Ela reúne uma história rica. É resultado de uma reconstrução da matriz construída ali em 1730, que se ruiu em 1788. Então, em 1790, começou a construção que é a essência da Catedral hoje – pois em 1807, ainda inacabada, foi danificada por fogo de artilharia pela invasão inglesa do Rio da Prata. O edifício, então sofreu algumas reformas e foi restaurado em 1903 e na década de 1940. Com toda sua história, está sua arquitetura neoclássica encantadora, por dentro e por fora. Vale a visita, mesmo para quem não é católico.

 

Farol del Colonia del Sacramento

A cidade já é uma atração histórica em si, e parece uma viagem ao tempo, já que conserva sua beleza natural, belos jardins, obras arquitetônicas e ruas antigas. Mas o principal ponto turístico local é o farol de 118 degraus. Inaugurado em 1857, foi construído sobre as ruínas do convento de São Francisco. Por isso e pela vista que proporciona do seu alto, é um dos ícones da cidade – e, provavelmente, do país.

 

Curiosidades sobre o Uruguai

1 – Uruguai e Argentina são separados por um rio. As capitais dos dois países estão acessíveis por meio de uma travessia de barco pelo Rio de la Plata.

2 – Os cassinos são liberados no Uruguai e rendem uma significativa receita em impostos para o governo.

3 – O Uruguai é um país liberal. A maconha é liberada e controlada pelo governo para comércio em farmácias.

4 – O doce de leite é uma sobremesa tradicional e deliciosa do Uruguai.

5 – O churrasco é um prato tradicional da culinária uruguaia.

6 – Montevidéu é a capital do Uruguai e reúne cerca de metade de toda a população do país.

7 – Assim como os gaúchos brasileiros, os uruguaios têm a tradição de tomar chimarrão, também chamado de mate.

8 – A orla do Rio de la Plata é chamada de rambla.

9 – É muito comum ver os uruguaios tomando o mate pelas ruas. Eles sempre levam suas cuias e as térmicas com água quente. Algumas pessoas também levam mateiras, que são bolsas de couro para transportar os acessórios do chimarrão.

10 – O mate é tomado tanto no inverno quanto no verão.

11 – O Uruguai tem o carnaval mais longo do mundo. São 40 dias de festas e apresentações em teatros e tablados.

12 – Os dois principais ritmos do Uruguai são a murga e o candombe.

13 – O norte do Uruguai faz fronteira com o Brasil.

14 – A capital Montevidéu tem um interessante museu sobre a tragédia dos Andes, um acidente de avião que envolveu a equipe de rugby do Uruguai e que virou filme (Vivos). A tragédia aconteceu em 1972, com um voo fretado que levava 45 pessoas. Inicialmente, todos foram dados como mortos, mas 16 pessoas sobreviveram.

15 – Os uruguaios adoram comemorar aniversários, casamentos e outros eventos com churrascos.

16 – Outro prato tradicional do país é a parrilla uruguaia, uma carne assada com lenha.

17 – O principal esporte do país é o futebol.

18 – Existem muitas feiras no Uruguai. Em Montevidéu, os mercados de pulgas são tradicionais e oferecem diversos produtos de segunda mão.

19 – As principais feiras são: Tristán Narvaja, Parque Rodo e Villa Biarritz.

20 – O Uruguai tem uma população de aproximadamente 3,5 milhões de habitantes.

21 – O país tem um rebanho de mais de 10 milhões de vacas.

22 – O presidente Pepe Mujica é uma das principais personalidades do país. Ele é conhecido por levar uma vida bastante simples.

23 – O Uruguai tem uma lei que proíbe o sal nas mesas dos restaurantes. Para burlar a lei, alguns estabelecimentos deixam o sal pendurado para o uso dos clientes. Essa determinação do governo visa à preservação da saúde dos uruguaios.

24 – A moeda do Uruguai é o peso uruguaio.

25 – Nos restaurantes populares, um prato que faz sucesso é o Chivito, que vem com carne, ovo, presunto, bacon, batatas, entre outras coisas.

26 – A seleção uruguaia de futebol é chamada de ‘la celeste’.

27 – O Uruguai sediou a Copa do Mundo de 1930.

28 – O Estádio Centenário é um dos principais pontos turísticos de Montevidéu.

29 – Assim como na Argentina, os alfajores uruguaios são deliciosos.

30 – No verão, o sol fica no céu até às 22h.

 

Bom pessoal, essa foi a coluna de hoje, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar.... Estarei passando agora um quis sobre o Uruguai, e os 3 primeiro á estarem respondendo certo estaram levando para casa 5 Np’s.. Não deixem de comentar <3

 

 

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Ótima edição. Uruguai é realmente um país incrível. [8*]
Responder
Swindle - há 7 anos
respondido [vaidoso] só acho q o primeiro deveria ganhar 10 np's xD
Responder
LuizFHB - há 7 anos
Amei esse tópico hehehe q lugar lindo[s2]
Responder
Warikson - há 7 anos
Ótima edição, enviei aqui no formulário! [8*]
Responder
:LastBreath: - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B65A08F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!