Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Dia Internacional da Mulher
Um dia para ser comemorado todos os dias.
Postado por AutoNight em 08/03/2018 às 23:36 e revisado por Swindle - 504 visualizações

Hoje, dia 08 de março (08/03), é celebrado o dia internacional da mulher. Porém, é impossível em apenas 24 horas rememorarmos anos, décadas e séculos de luta e resistência da figura femina na sociedade. Por isso, é importante que, não apenas nesse dia, mas em todos, possamos reconhecer a importância da mulher na humanidade. Afinal, o que seria de nós sem elas?

Nesse aspecto, a HabboNight não apenas parabeniza, mas agradece pela existência de vocês, mulheres, no mundo. Vocês enriquecem a todos com sua beleza, muito além da física, intelectual e emocional.

Vale ressaltar que parabenizamos TODAS as mulheres, sem exceção: negras, brancas, amarelas, loiras, ruivas, morenas, católicas, judias, com útero, sem útero... Ah, e independente do órgão reprodutivo!

Desejamos que curtam esse dia dedicado só para vocês e vamos aproveita-lo para relembrar acontecimentos históricos que marcaram a luta feminina no Brasil e no mundo. Só não vamos esquecer: a luta ainda continua! Parabéns MULHERES!

 

Por quê 8 de março?

Ao contrário do dia do homem, o dia da mulher é um dia internacional, pois a luta feminina por direitos iguais não se limita a uma região específica, mas está presentes nas diferentes sociedades. Além disso, suas lutas, ao longo de toda a história, tiveram grandes impactos no mundo.

Durante o século XX, acontecimentos importantes abriram brechas para fortalecer a luta por igualdade de direitos entre homens e mulheres.

No início desse século, a indústria era a principal fonte econômica de partes do mundo. Na cidade de Nova Iorque não foi diferente e a indústria têxtil, responsável pela fabricação de roupas e tecidos, estava dentre as principais modalidades industriais desse período. Nessas indústrias, muitas mulheres trabalhavam como costureiras e recebiam salário inferior ao dos homens que trabalhavam nessa mesma indústria.

Em 1911, na fábrica têxtil Triangle Shirtwaist (Nova Iorque), ocorreu um grande incêndio que ficou no marco da história. Nesse desastre, que ocorreu no dia 25 de março, morreram carbonizadas centenas de pessoas sendo 125 mulheres e 21 homens. 

Tal acontecimento não apenas fortaleceu a luta por direitos femininos, como também abriu discussões sobre as miseráveis condições de trabalho as quais seres humanos eram submetidos.

Ainda para somar a isso, no dia 08 de março de 1917, na Rússia, ocorreu um protesto, protagonizado por operárias, de luta contra a fome e à Primeira Guerra Mundial, movimento ativistas esse que foi muito importante para o início da Revolução Russa.

Diante desse cenário, a ONU (Organização das nações unidas), em 1975, oficializou o dia 08 de março como sendo o "Dia Internacional da Mulher" para que assim pudessem ser relembrados suas lutas e conquistas nos diversos âmbitos da sociedade - econômico, social e político. 

Em pleno século XXl, é inegável que a luta continua. A mulher ainda luta por salários justos, igualdade na política, no trabalho. E, como se não bastasse, ainda resiste contra atos de violência e exploração sexual que - infelizmente - ainda são presentes em nossa sociedade.

 

Mulheres na ciência:

 

Maria Gaetana Agnesi (1718-1799)
A matemática espanhola descobriu uma solução para equações que, até hoje, é usada. É ela a autora do primeiro livro de álgebra escrito por uma mulher. Também foi a primeira a ser convidada para ser professora de matemática em uma universidade.

 



Ada Lovelace (1815 -1852)
Ada é creditada como a primeira programadora do mundo por sua pesquisa em motores analíticos – a ferramenta que baseou a invenção dos primeiros computadores. Suas observações sobre os motores são os primeiros algoritmos conhecidos.

 

 


Elizabeth Arden (1884- 1966)
O nome parece conhecido? Foi ela quem criou as primeiras fórmulas dos produtos de beleza. Formada em enfermagem, começou sua carreira criando cremes para queimaduras em sua própria cozinha, usando leite e gordura. Logo, passou a buscar a receita do creme hidratante perfeito. E assim nascia a Elizabeth Arden, uma das mais valiosas empresas de cosméticos da atualidade.

 



Marie Curie (1867 – 1934)
Esta lista não estaria completa sem a “mãe da Física Moderna”. Marie Curie é famosa por sua pesquisa pioneira sobre a radioatividade, pela descoberta dos elementos polônio e rádio e por conseguir isolar isótopos destes elementos. Foi a primeira mulher a ganhar um Nobel e a primeira pessoa a ser laureada duas vezes com o prêmio: a primeira vez em Química, em 1903, e a segunda em física, em 1911.

 

 


Florence Sabin (1871-1953)
Florence é conhecida como “a primeira-dama da ciência americana” – ela estudou os sistemas linfático e imunológico do corpo humano. Tornou-se a primeira mulher a ganhar uma cadeira na Academia Nacional de Ciência dos EUA e, além disso, militava pelo direito de igualdade das mulheres.

 

 


Virginia Apgar (1909 -1974)
É ela a criadora da Escala de Apgar, exame que avalia recém-nascidos em seus primeiros momentos de vida, e que, desde então, diminuiu as taxas de mortalidade infantil. Especialista em anestesia, ela também descobriu que algumas substâncias usadas como anestésico durante o parto acabavam prejudicando o bebê.

 

 

Nise da Silveira (1905- 1999)
Psiquiatra renomada, a brasileira foi aluna de Carl Jung. Lutou contra métodos de tratamento comuns na sua época, como terapias agressivas de choque, confinamento e lobotomia. Durante a Intentona Comunista, em 1936, foi presa por possuir livros marxistas e acabou conhecendo o escritor Graciliano Ramos, que a transformou em uma personagem de seu livro “Memórias do Cárcere”.

 

 



Gertrude Bell Elion (1918 -1999)
A americana criou medicações para suavizar sintomas de doenças como Aids, leucemia e herpes, usando métodos inovadores de pesquisa – seus remédios matavam ou inibiam a produção de patógenos, sem causar danos às células contaminadas. Ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1988.

 

 


Johanna Döbereiner (1924-2000)
A agrônoma realizou pesquisas fundamentais para que o Brasil se tornasse um grande produtor de soja, além de ter desenvolvido o Proalcool. Estima-se que suas pesquisas fazem com que o nosso país economizem 1,5bilhões de dólares todos os anos, que seriam gastos em fertilizantes. Seu estudo sobre fixação de nitrogênio permitiu que mais pessoas tivessem acesso a alimentos baratos e lhe rendeu uma indicação para o Nobel de Química em 1997.

Fonte: Galileu

Promoção

Agora é sua vez de refletir e celebrar conosco esse dia tão rico na história da humanidade. Deixe nos comentários uma mensagem para todas as mulheres do mundo e receba o emblema do Dia Internacional da Mulher aqui na HabboNight.

~ Delicada sim, frágil nunca! - Dia Internacional da Mulher 2018.

 

 

Qual sua mensagem para as mulheres?

Comente e avalie a notícia!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.

O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção.

A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais verdade. A mulher é singular sob todos os pontos de vista.

Obrigado, mulheres, por serem tão especiais![s2] [s2] [s2] [s2]
Responder
DazGalaxia - há 7 anos
Mulher sempre foi sinônimo de delicada e dona de casa, mais não é só isso não, mulher pode ser delicada, mais pode ser rockeira, mulher pode ser sedução, mais não tolera assédios, a mulher pode ser dona de casa, mais tem o direito de trabalha. Mulher não é propriedade de ninguém, mulher é livre, leve e solta para fazer oque quiser. Ser mulher é batalhar todos os dias contra o assédio, machismo e estupro. Nenhuma mulher é igual, existem mulheres recatadas e delicadas, como existe mulheres que dançam até o chão e não estão nem ai para julgamentos, mais todas tem uma coisa em igual, são fortes, independentes e sem medo.
Parabéns para todas nós que lutamos diariamente, [s2]
Responder
rainhalivia12 - há 7 anos
Ser mulher é um negocio de doido!!!
Eu amo ser mulher e me orgulho disso.
Não somos sexo frágil, somos mais fortes do que nós mesmo imaginamos!
Sexo frágil é o do homem, que quando ''chamado'' de gay, se ofende todo e fica bravo kkk
Enquanto a mulher, se chamada de lésbica, brinca e zoa (algumas) [:l]
SOMOS GUERREIRAS!
Ser mulher é FODA
Feliz dia, para todas as mulheres!
Responder
,Thamiires - há 7 anos
Dizem alguns que mulher é o sexo frágil. Sexo frágil? É o sexo frágil que tem que ouvir várias vezes as pessoas falando ''se respeita, não usa saia curta, lugar de mulher não é aqui, mulher tem que voltar cedo, mulher não pode pegar qualquer um''? É o sexo frágil que aguenta todo mês aquela cólica insuportável ? É o sexo frágil que carrega por nove meses o filho na barriga e depois passa pela famosa dor do parto? É o sexo frágil que consegue fazer tudo isso e erguer a cabeça com orgulho? PELO CONTRÁRIO, nós somos o sexo forte, nós merecemos o respeito e nós merecemos um FELIZ DIA DA MULHER [s2]
Responder
lala@@linda@@ - há 7 anos
FELIZ DIA DAR MULHERES! MULHERES VCS ARRASAM! OBS: PARA AQUELES QUE ACHAM QUE O FEMINISMO QUER PEGAR O LUGAR DO MACHISMO, VÃO APRENDER UM POUCO! AS MULHERES APENAS QUEREM OS MESMOS DIREITOS DOS HOMENS!

Éisto
Responder
LULUVAMPIRO123 - há 7 anos
este jornalista é 10 [sim]
Responder
ZeroNorte - há 7 anos
você que gera vida força feminina sem você a vida humana nunca existiria você Oh grande deusa mãe toda mulher é uma deusa a propria natureza é uma mulher! viva feliz dia da mulher [s2]
Responder
-cuca-:- - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F9BE16F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!