Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 17/03/2018 às 10:29 e revisado por Swindle - 476 visualizações

Bolívia, oficialmente Estado Plurinacional da Bolívia, é um país encravado no centro-oeste da América do Sul. Faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul, e Chile e Peru ao oeste.

A Bolívia é uma república democrática, dividida em nove departamentos. Geograficamente, possui duas regiões distintas, o altiplano a oeste e as planícies do leste, cuja parte norte pertence à bacia Amazônica e a parte sul à Bacia do Rio da Prata, da qual faz parte o Chaco boliviano. É um país em desenvolvimento, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio e uma taxa de pobreza que atinge cerca de 60% da população. Dentre suas principais atividades econômicas, destacam-se a agricultura, silvicultura, pesca, mineração, e bens de produção como tecidos, vestimentas, metais refinados e petróleo refinado. A Bolívia é muito rica em minerais, especialmente em estanho.

 Pontos turisticos da Bolívia

Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni fica localizado no sudoeste da Bolívia, ele é um dos pontos turísticos mais famosos do pais, um passeio inesquecível, um lugar com uma atmosfera diferente que fascina os turistas em todos os pontos de vista. O Salar de Uyuni é considerado como a maior planície de sal do mundo a 3.600 metros de altura e com uma extensão de 12.000 quilômetros quadrados.

Lago Titicaca

O lago Titicaca é o maior lago navegável do mundo um dos melhores pontos turísticos da Bolívia. O lago Titicaca fica na Fronteira do Peru com a Bolívia há uma altitude de cerca de 3.812 metros acima do nível do mar.

Tiahuanaco

O Tiahuanaco é um sitio arqueológico cheio de mistérios, nele é possível conhecer as ruínas de uma antiga cidade que dominou a região dos Andes antes dos Incas e que foi extinta por volta dos anos 1.200. O Tiahuanaco que também é conhecido como Tiwanaco, é considerado como um ponto turístico imperdível na Bolívia.

Parque Nacional Noel Kempff

Declarado como patrimônio mundial pela UNESCO em 2000 o parque Nacional Noel Kempff fica localizado em Santa Cruz na Bolívia pertinho da fronteira como Brasil, o parque está dentro da floresta amazônica e reúne uma imensa fauna e  flora com uma enorme biodiversidade. No parque é possível observar várias espécie de aves e mamíferos.

Forte de Samaipata

Um antigo forte Inca muito visitado por turistas, fica localizado no departamento Santa Cruz, o Forte de Samaipata representava os limites do império Inca e era utilizada para a realização de antigos rituais indígenas.

Curiosidades sobre a Bolívia

1. O lago mais alto do mundo é encontrado na Bolívia a 3810 metros acima do nível do mar (12,382,5 pés acima do nível do mar.) Leva seis horas para atravessar o Lago Titicaca em um hidroavião rápido. É também um dos lagos mais profundos do mundo.

2. O maior depósito de sal no planeta também é encontrado na Bolívia. O Salar de Uyuni (camas de sal Uyuni ou salinas) contém mais de 64 milhões de toneladas de sal. Acredite ou não, quando chove, a água forma uma camada fina que reflete todo o céu.

3. O maior depósito de lítio no mundo é encontrado sob todo esse sal. Os principais fabricantes de baterias estão agora interessados ​​na Bolívia porque querem extrair o lítio para fazer baterias duradouras para carros, telefones celulares e muito mais. Isso seria realmente ótimo para a economia, mas isso significaria destruir parte da maior atração turística da Bolívia.

4. A Bolívia também abriga o Cerro Mutún, localizado no Departamento de Santa Cruz. É a maior mina de ferro do mundo. O presidente Evo Morales bloqueou uma empresa brasileira de explorá-la porque planejava destruir 45 hectares por um dia de madeira amazônica para executar a mina. Em vez disso, ele entregou o contrato à Jindal, uma empresa da Índia que usará gás natural do gasoduto da Bolívia, a apenas 12 km de distância.

5. A Bolívia está localizada dentro de uma das zonas mais úmidas do planeta. A Bolívia recebe mais de 8 mil milímetros (8 metros) de chuvas por ano.

6. A Bolívia tem mais de 30 línguas oficiais e 36 culturas nativas e quase metade deles moram em Beni.

7. A Bolívia está entre os principais países “mega-diversificados” em nosso planeta. Juntos, os países mega-diversos contêm mais de 70% de todas as espécies conhecidas pela humanidade. Em espécies de plantas, a Bolívia é o 11º país do mundo (mais de 20.000 espécies de plantas). Nas espécies de vertebrados é 10º do mundo. Em espécies de aves é 7º no mundo e em espécies de borboletas é 4º no mundo.

8. A Bolívia é o país do nº 1 na Terra para florestas tropicais certificadas. A Bolívia está entre os 5 maiores exportadores de madeira tropical certificada do mundo.

9. A Bolívia está entre os 10 maiores exportadores de café orgânico e cacau no mundo.

10. A Bolívia é o lar das duas cidades mais altas do mundo. Potosí e La Paz.

Bom pessoal, essa foi a coluna de hoje, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar.... Estarei passando agora um quis sobre a Bolívia, e os 3 primeiro á estarem respondendo certo estaram levando para casa 5 Np’s.. Não deixem de comentar <3

 

 

 

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Mandei o meu =) e amei t tópico.
Responder
Warikson - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F6DF059
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!