Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
DISNEY, UNIVERSAL & BEYOND #1
COMO VIAJAR PARA ORLANDO!
Postado por AutoNight em 28/03/2018 às 18:09 e revisado por Swindle - 543 visualizações

 

Você é daqueles que curte filmes da Disney e sempre sonhou viver um momento mágico como seus personagens? É apaixonado por atrações radicais e simuladores da Universal Orlando Resort? Ou é super fã de animações e quer saber como elas são feitas? Quer também dicas de jogos, de youtubers maneiros para acompanhar e de artistas autorais que orgulham o cenário musical brasileiro? Vem então nessa mistura! Chegou o Disney, Universal & Beyond, um novo projeto que estará em breve no YouTube e agora estreia como a mais nova coluna da HabboNight!

 

 

Para começar com o pé direito, a coluna iniciará uma série de postagens sobre os principais parques temáticos de Orlando, como as do complexo da Walt Disney World e também da Universal Orlando Resort.  Mas para que você conheça essas dicas e curiosidades, que tal aprender como se planejar para que uma viagem a Orlando seja possível? Separamos aqui alguns fatos que vão provar que viajar para lá não é coisa de rico, e sim de quem sabe se organizar.

 

Independente se for com o boy magia, com aquele grupo de amigos doidos ou com aquela parte mais próxima da família, definir quem vai lhe acompanhar nessa jornada é fundamental para saber o perfil do grupo e o que é bom para todos quanto programação de cada dia, transporte, alimentação, entre outros. Também é essencial estabelecer se a viagem ocorrerá em grupo de turismo, via agência de viagem ou conta própria, e isso dependerá do que é melhor para cada público.

DICA

Se for a primeira viagem sua e da maioria dos envolvidos, evite optar por um grupo de turismo ou por viajar por conta própria. Em muitos desses grupos a vontade da maioria não é respeitada, e sim a dos guias. No outro caso, a inexperiência de quem estiver organizando pode ocasionar em erros que contarão e muito nessa vivência. Visto isso, procure uma agência confiável ou um personal travel para lhe ajudar.

 

 

 

 

Esse momento pode ser extremamente cansativo para alguns, entretanto é de suma importância para atender os desejos do grupo. Caso você esteja por conta própria ou com o auxílio de um agente de viagem – ou personal travel -, sempre comece vendo o preço das passagens de avião. Escolha opções de viagem que não sejam cansativas, mas que tenham escalas, pois essas tendem a ser mais econômicas. Questões como estadia, ingressos, transporte e alimentação também entram nessa lista, sendo todos escolhidos de acordo com as especificidades de cada um do grupo. No caso dos grupos de viagem, apenas a documentação e compras pessoais não são inclusas do preço do pacote.

DICA

Procure sempre passagens durante a madrugada por conta das promoções e opte por viagens noturnas do Brasil aos Estados Unidos. Se o perfil do grupo for mais para parques, escolha sua estadia em algum hotel de preço em conta dentro dos resorts, afinal o sistema de transporte deles é de graça e tende a ser bastante eficiente. Quanto a alimentação, você não vai deixar de encontrar opções além do fast food pela cidade e nos parques.

 

 

 

 

Todo mundo que deseja ir aos Estados Unidos precisa estar ciente que necessita obrigatoriamente ter em mãos para embarcar no voo o passaporte brasileiro e nele, o visto americano. Esse primeiro documento é adquirido no segmento referente a esse serviço dentro da Polícia Federal de seu estado, e você pode se informar mais sobre no site da PF. Já o visto deve ser adquirido com agendamento em um dos consulados americanos sob pagamento de taxa e após uma entrevista. Mais detalhes quanto ao assunto existem no site da Embaixada americana no Brasil

DICA

Evite conseguir ou renovar o passaporte e o visto americano em cima da hora. Procrastinar nessa hora pode custar sua viagem, afinal esses documentos demoram para ficarem prontos, principalmente o visto.

 

 

 

 

Roteiros são fundamentais para a organização do que será feito em cada dia da viagem, principalmente se o assunto for parques temáticos. Se tiver tempo, pare para ver vídeos e sites sobre o assunto e/ou até mesmo explorar os mapas dos parques e – se planejarem pausas para compras – outlets. Coletando esses dados, você poderá organizar a ordem das atividades seguindo o desejo dos envolvidos, assim deixando todo mundo feliz. Mas se não tiver tempo ou paciência para isso, tanto os agentes de viagem como freelancers que montem roteiros de viagem podem lhe ajudar.

DICA

Se você possui um conhecimento de inglês, não deixe de ver o canal do YouTube The Tim Tracker, famoso por falar de tudo sobre os parques de Orlando em formato de vlog. Caso não seja tão fluente assim, não deixe de explorar o Vai Pra Disney?, projeto encabeçado por dois brasileiros que já trabalharam no Walt Disney World e que também tem um site. Se precisar de alguém para fazer seu roteiro, não hesite em me procurar!

 

 

 

 

Se você quer curtir sua viagem do início ao fim, não esqueça de economizar ainda no Brasil. Evite despesas desnecessárias, afinal precisa juntar uma quantia bacana de reais para trocar por dólares e poder comprar o que quiser lá fora. Por isso, tenha sempre por perto um caderno para anotar os gastos e controlá-los.

DICA

Faça também o exercício de pesquisa de preço com o que quiser adquirir lá fora, como eletrônicos, perfumes, entre outros. Com os dados que obter, você conseguirá saber em quais lugares a compra será mais econômica e também poupará tempo da viagem.

 

 

 

Agora que já está sabendo o básico de como organizar sua viagem para Orlando, nós poderemos então dar a partida de vez na série sobre os parques temáticos. Na próxima semana estaremos falando sobre ele, o queridinho de todos: o Walt Disney World Resort. Fiquem ligados e até lá!

 

 

 

O que achou da estreia da coluna?

Comente e avalie!

 

 

 

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Belíssima coluna, gostei demais dos temas abordados. Amo viajar e com certeza uma viagem para Orlando, como orientado na coluna, seria inesquecível. #ColuLinda [s2]
Responder
Swindle - há 7 anos
Obrigada pelo feedback!
Responder
BNDO - há 7 anos
Ai meu sonho Adorei o tema abordado, sorte na colunaaaa #ColuLinda [s2] [s2]
Responder
dddsilveira - há 7 anos
Obrigada migo
Responder
BNDO - há 7 anos
Muito útil, principalmente para o pessoal que vai pela primeira vez
Responder
rainhalivia12 - há 7 anos
Obrigada pelo feedback! A ideia dessa primeira postagem era realmente tirar a imagem de bicho de sete cabeças que uma viagem para Orlando tem. É desafiador resumir esses detalhes em um único post, mas ao longo das semanas falei mais sobre essas questões.
Responder
BNDO - há 7 anos
daora!!!!
loco loco loco [8*]
Responder
,Thamiires - há 7 anos
Oloko meu
Responder
BNDO - há 7 anos
Tinha muitos sonhos ainda nunca realizado, mais um dia vou realiza quando era Gúri Bochudo em ir pra Disney. [:D]
Responder
Warikson - há 7 anos
Já vai juntando até troco da padaria que dá certo.
Responder
BNDO - há 7 anos
Coluna da Disney nunca tinha visto por aqui, dei só uma passadinha de olho porque o conteúdo ta mais voltado pra um povim mais $$ kkkk.
Responder
Nightbook - há 7 anos
Ei Nightbook, tudo bom? A coluna não vai se limitar a essa temática, como consta na introdução. E o intuito dessa primeira postagem é exatamente desmistificar que uma viagem para Orlando é só para gente rica. Falo isso por experiência própria, porque minha família nunca foi rica. A gente sempre ralou muito e economizou bastante para fazer as nossas viagens. Por isso estou compartilhando essa experiência com quem gostaria muito de ir, mas acha que é impossível.
Responder
BNDO - há 7 anos
Creio que são poucos os casos do pessoal que consegue se esforçar para fazer uma viagem dessas por conta de envolver muita grana, acaba que muitos ficam só sonhando. Mas tem o lado de quem realmente quer e luta abrindo mão de várias coisas para que no final alcance seu objetivo. Assim limita muito o número de quem consegue ir sendo raríssimas as pessoas com menos condições indo a estes locais. Então diria que os mais privilegiados estão na grande maioria e os esforçados seriam mais uma exceção a regra.
Responder
Nightbook - há 7 anos
Não ligo muito de ir pra disney não, mais seria muito incrvel mais tô suave .
Responder
K4RD - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DA16CC4
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!