Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 28/03/2018 às 22:50 e revisado por rodrigo56066 - 567 visualizações

Olá Nightzeiros, como vocês estão? Espero que bem... então, estou aqui trazendo a mais bela e nova coluna. Ela se chama "Famous Of Day" e nela estarei trazendo curiosidades, músicas e algumas coisinhas a mais sobre os artistas do Mundo todo. Nessa décima edição estarei trazendo a banda Mamonas Assassinas, que infelizmente não está mais entre nós! E ai quer conhecer um pouco mais sobre eles? É só entrar nessa onda e ler a coluna! Só para lembrar, toda edição irá ter emblema, então fiquem ligadinhos nas promoções que pode rolar nas edições. Vamos embacar no mundo da música com o Famous Of Day! Boa leitura Nightzeiros.

Mamonas Assassinas, anteriormente chamada de Utopia, foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música mexicana e vira. O único álbum de estúdio gravado pela banda, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD. Com um sucesso "meteórico", a carreira da banda (sob o nome Mamonas Assassinas) durou pouco mais de sete meses, de 23 junho de 1995 a 2 de março de 1996, quando o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes, causando grande comoção nacional. A banda continuou influenciando a cena musical nacional e sendo celebrada mesmo 22 anos após seu fim.

Carreira

Em março de 1989, Sérgio Reis de Oliveira (que mais tarde adotaria o nome artístico de Sérgio Reoli), ao trabalhar na empresa de máquinas de escrever Olivetti, conhece Maurício Hinoto, irmão de Alberto Hinoto (que mais tarde adotaria o nome artístico de Bento Hinoto). Ao saber que Sérgio é baterista, Maurício decide apresentar o irmão, que toca guitarra. A partir daí, Sérgio conhece Alberto e decidem criar uma banda. Na época, Samuel Reis de Oliveira (que mais tarde adotaria o nome artístico de Samuel Reoli), irmão de Sérgio, não se interessava em música, preferindo desenhar aviões. Contudo, ao ver Sérgio e Bento ensaiarem em sua casa, Samuel se interessou pela música e passou a tocar baixo elétrico. Estava formada, assim, a "cozinha" da banda, com baixo, guitarra e bateria. Os três formaram o grupo Utopia, especializado em "covers" de grupos como Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Rush, entre outras. 
O Utopia passou a apresentar-se na periferia da grande São Paulo. Durante um show realizado em Julho de 1990 no Parque Cecap, um conjunto habitacional de Guarulhos, o público solicitou que o trio executasse a canção Sweet Child o' Mine, da banda americana Guns N' Roses. Como desconheciam a letra, pediram a um dos espectadores que subisse ao palco para ajudá-los. Alecsander Alves (que mais tarde adotaria o nome artístico de Dinho) voluntariou-se para cantar. Mesmo não sabendo a letra, sua performance e embromashion provocaram grandes risadas da plateia. E foi assim que, com sua performance escrachada, garantiu o posto de vocalista da banda. 
Em 1990, por intermédio de Sérgio, o tecladista Márcio Araújo (que mais tarde passou a ser conhecido como "O Sexto Mamonas") é inserido ao grupo. O último integrante a entrar para o Utopia foi Júlio Cesar Barbosa (que mais tarde adotaria o nome artístico de Júlio Rasec). Júlio era amigo de Dinho e foi incorporado para auxiliá-lo nas músicas cover em inglês, além de atuar como percussionista e realizar consertos de fios e cabos dos equipamentos da banda, quando necessário.
Com esta formação, a banda continuou tocando em locais de pouca expressão de São Paulo e região. Em uma das suas entrevistas o baterista Samuel Reoli revelou que os melhores shows para a banda era os beneficentes porque não gastavam nem ganhavam dinheiro. Sérgio, também em entrevista, conta que eles foram fazer um show no interior e chegaram a dormir no próprio palco, já que o dinheiro mal deu para pagar a kombi e ainda por cima na volta Dinho fez uma gracinha para uma menina dirigindo a kombi e quebrou a caixa de marchas.

O acidente

A aeronave havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte do grupo musical para um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e estava sob o comando do piloto Jorge Luiz Martins (30 anos de idade) e do copiloto Alberto Yoshiumi Takeda (24 anos de idade). No dia 1º de março de 1996, transportou esse grupo de Caxias do Sul para Piracicaba, onde chegou às 15h45. No dia 2 de março de 1996, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 07h10, com destino a Guarulhos, onde pousou às 7h36. A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11h02, apresentou um plano de voo para Brasília, estimando a decolagem para as 15h00. Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16h41. O pouso em Brasília ocorreu às 17h52. A decolagem de Brasília, de regresso a Guarulhos, ocorreu às 21h58. O voo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidade. Na descida, cruzando o FL 230, a aeronave de prefixo PT-LSD chamou o Controle São Paulo, de quem passou a receber vetoração por radar para a aproximação final do procedimento Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SBGR). A aeronave apresentou tendência de deriva à esquerda, o que obrigou o Controle São Paulo (APP-SP) a determinar novas provas para possibilitar a interceptação do localizador (final do procedimento). A interceptação ocorreu no bloqueio do marcador externo e fora dos parâmetros de uma aproximação estabilizada.
Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205 nós a 800 pés acima do terreno, quando arremeteu. A arremetida foi executada em contato com a torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor sul. A aeronave informou "setor norte". Na perna do vento, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais. Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP-SP para coordenação do seu tráfego com outros dois tráfegos em aproximação IFR.
O PT-LSD chamou o APP-SP, o qual solicitou informar suas condições no setor. O PT-LSD confirmou estar visual no setor e solicitou "perna base alongando", sendo então orientado a manter a perna do vento, aguardando a passagem de outra aeronave em aproximação por instrumento. No prolongamento da perna do vento, no setor Norte, às 23h16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés (1006 metros), no ponto de coordenadas 23º25'52"S 046º35'58"W. Em consequência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.

    

Dinho ✝
Bento Hinoto ✝
Júlio Rasec ✝ 
Samuel Reoli ✝
Sérgio Reoli ✝

 

 

Até que enfim chegou a promoção! Então, para aqueles que não sabem como irá funcionar a promoção desta edicção, é muito simples... nessa décima edição vocês terão que responder as 5 perguntas corretamente, será apenas 3 ganhadores! Os 3 ganhadores irão estar levando para casa 10 NP's + emblema de ganhador + emblema de particição! E todos que participarem irão levar 5 NP's + emblema de participação.

1) Em que cidade surgiu a banda Mamonas Assassinas?
2) Como era chamada a banda antes de Mamonas Assassinas?
3) Quais eram os nomes dos integrantes da banda?
4) Qual era o nome da gravadora da banda?
5) Em que ano os integrantes da banda faleceram?

 Famous Of Day - Mamonas Assassinas

  Famous Of Day - Eu conheço Mamonas Assasinas

O que achou da edição?

Comente e avalie a coluna.

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Arrasou na coluna AMO MUITO MAMONAS
Responder
PortalBigBobba - há 7 anos
A banda que marcou história no Mundo.
Responder
a.r.2010 - há 7 anos
Pois é baby
Responder
Maggiekiil3 - há 7 anos
1-Em que cidade surgiu a banda Mamonas Assassinas?
R: Guarulhos, São Paulo
2-Como era chamada a banda antes de Mamonas Assassinas?
R: Utopia
3-Quais eram os nomes dos integrantes da banda?
R: Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Rioli e Sergio Rioli (ex-integrante: Márcio Araujo)
4-Qual era o nome da gravadora da banda?
R: EMI
5-Em que ano os integrantes da banda faleceram?
R: 1996
Responder
LULUVAMPIRO123 - há 7 anos
1) Em que cidade surgiu a banda Mamonas Assassinas?
Guarulhos, SP!
2) Como era chamada a banda antes de Mamonas Assassinas?
Banda Utopia
3) Quais eram os nomes dos integrantes da banda?
Dinho
Sérgio Reoli
Júlio Rasec
Bento Hinoto
Samuel Reoli
4) Qual era o nome da gravadora da banda?
EMI
5) Em que ano os integrantes da banda faleceram?
Em 1996
Responder
,Thamiires - há 7 anos
1> Guarulhos, São Paulo
2> Utopia
3> Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Rioli e Sergio Rioli
4> EMI
5> 1996

Sentindo muita Saudades deles pô as músicas serão tocadas até Hoje pra recorda[s2] .
Responder
Warikson - há 7 anos
Eles eram incríveis :/
Responder
Maggiekiil3 - há 7 anos
uma imensa sdds
Responder
B4tom - há 7 anos
Tá sumida em caralho kkkkkk
Responder
LULUVAMPIRO123 - há 7 anos
para de xingar aqui embuste
Responder
Maggiekiil3 - há 7 anos
Infelizmente não cheguei a acompanhar essas lendas da música brasileira.

1 -> Guarulhos, SP
2 -> Banda Utopia
3 -> Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Rioli e Sergio Rioli
4 -> EMI
5 -> 1996
Responder
Nightbook - há 7 anos
1) Em que cidade surgiu a banda Mamonas Assassinas?
Guarulhos, São Paulo

2) Como era chamada a banda antes de Mamonas Assassinas?
Utopia

3) Quais eram os nomes dos integrantes da banda?
Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Rioli e Sergio Rioli

4) Qual era o nome da gravadora da banda?
EMI

5) Em que ano os integrantes da banda faleceram?
1996
Responder
rainhalivia12 - há 7 anos
1: Em Guarulhos (SP)
2: Utopia
3: Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Rioli e Sergio Rioli
4: EMI
5: 1996

Edição linda, que nostalgia deles, mts saudades!
#ColuLinda
Responder
Swindle - há 7 anos
(1)>Em que cidade surgiu a banda Mamonas Assassinas?
Guarulhos, SP!
(2) >Como era chamada a banda antes de Mamonas Assassinas?
Banda Utopia
(3) >Quais eram os nomes dos integrantes da banda?
Dinho
Sérgio Reoli
Júlio Rasec
Bento Hinoto
Samuel Reoli

(4) >Qual era o nome da gravadora da banda?
EMI
(5) >Em que ano os integrantes da banda faleceram?
1996
Responder
K4RD - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-03982C9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!