Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 30/03/2018 às 20:58 e revisado por rodrigo56066 - 451 visualizações

México, oficialmente Estados Unidos Mexicanos, é uma república constitucional federal localizada na América do Norte.O país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela Guatemala, Belize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México.


Com um território que abrange quase 2 milhões de quilômetros quadrados, o México é o quinto maior país das Américas por área total e o 14.º maior país independente do mundo. Com uma população estimada para 2015 de 119,5 milhões de habitantes, é o 11.º país mais populoso do mundo e o mais populoso país da hispanofonia. O México é uma federação composta por trinta e um estados e um distrito federal (Distrito Federal). O México figura também como o segundo país mais populoso e PIB da América Latina, em ambos os casos superado apenas pelo Brasil.

O México é uma das maiores economias do mundo e uma potência regional, e desde 1994, o primeiro país latino-americano membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), sendo um país de renda média-alta consolidada. O México é considerado um dos países recentemente industrializados e uma potência emergente. A nação tem o 13.º maior PIB nominal e o maior 11.º maior PIB por paridade de poder de compra. A economia está fortemente ligada à dos seus parceiros do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), especialmente os Estados Unidos. O país ocupa o quinto lugar no mundo e o primeiro das Américas em número de Patrimônios Mundiais da UNESCO, com 31 lugares que receberam esse título, e em 2007 foi o 10.º país mais visitado do mundo, com 21,4 milhões de turistas internacionais.

Pontos turísticos do México

Cultura Mexicana

Sua riqueza cultural atrai muitos turistas, principalmente historiadores e arqueólogos. Um local muito procurado são as Pirâmides de Teotihuacan, uma cidade sagrada (distante 50 km do centro da cidade do México) com 34 quilômetros quadrados e uma das mais impressionantes obras do mundo antigo. Foi a primeira grande área urbana no Hemisfério Ocidental, tendo abrigado cerca de 125 mil habitantes. Em Teotihuacan existe uma pirâmide com  248 degraus.

Pirâmides de Teotihuacan – Cidade do México

Catedral Metropolitana

Símbolo da colonização espanhola e da arquitetura Barroca-Churriqueresca. É a maior catedral latino americana, cuja construção levou 250 anos para ser concluída. Na foto abaixo podemos ver a riqueza de sua arte.

Museo Nacional de Antropologia e Historia 

O museu Museo Nacional de Antropologia e Historia é um local interessantíssimo para se visitar porque Exibe a maior coleção de objetos pré hispânicos das diferentes civilizações que habitaram  o território mexicano.

Palácio de Bellas Artes

Palácio de Bellas Artes, um dos locais mais procurados pelos visitantes devido à arquitetura  ostensiva, que une dois estilos de forma harmoniosa e elegante: o Art Nouveau do seu exterior com o Art Deco do interior 

Calçadão central

Localizada a mais ou menos 2200 metros de altitude em um vale rodeado por 104 vulcões e muitas montanhas, a Cidade do México abriga cerca de  17% da população total do país. O  Distrito Federal é considerado a  terceira maior aglomeração urbana mundial e a segunda maior do continente americano.

Curiosidades sobre o México

1 – A bandeira do México é formada pelas cores branco, que simboliza a esperança; verde, que significa unidade; e vermelho, que indica o sangue dos heróis nacionais do país.

2 – A cidade mexicana de Tenochtitlán foi fundada em 1325, mas só foi descoberta pelos colonizadores espanhóis em 1519.

3 – Estudos indicam que a Cidade do México está afundando 20 centímetros por ano.

4 – No México, a população fala o espanhol, mas também existem 62 línguas indígenas.

5 – Grande parte da população do México é mestiça.

6 – Califórnia, Arizona, Texas e Novo México são estados norte-americanos que já fizeram parte do México. Estas regiões só foram incorporadas pelos Estados Unidos a partir do ano de 1848.

7 – A raça de cães Chihuahua tem origem no México.

8 – No México, o dia das crianças é celebrado em 30 de abril.

9 – Nossa Senhora de Guadalupe é a santa padroeira do México.

10 – No dia 12 de dezembro é celebrado o feriado nacional de Nuestra Señora de Guadalupe.

11 – Os mexicanos comemoram o Dia dos Mortos, em 2 de novembro, com festas e muita alegria.

12 – A gastronomia mexicana é muito apreciada no mundo. As delícias apimentadas são o taco, o burrito, o nacho, a tortilla e o chili.

13 – A tequila é a principal bebida do México.

14 – A televisão mexicana é uma grande produtora de novelas e seriados de sucesso no Brasil, como Carrossel, Maria do Bairro, Rebelde, Chaves e Chapolim.

15 – Pesquisas mostram que a Cidade do México possui o maior número de museus do planeta, e entre eles estão a Casa de Frida Kahlo, o Museu Nacional de Arte e o Museu de Arte Moderna.

16 – A Universidade Autônoma do México foi fundada em 1551. Trata-se da universidade mais antiga da América Latina.

17 – A Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe é considerada o segundo santuário católico mais visitado do mundo, recebendo mais de 20 milhões de fiéis por ano.

18 – O México guarda diversas riquezas das antigas civilizações Astecas e Maias.

19 – As ruínas históricas do México são consideradas Patrimônio da Humanidade.

20 – O México possui 450 praias.

Bem Pessoal essa foi a coluna de hoje, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar... Agora estarei passando um formulário sobre o México e os 3 primeiros que estarem respondendo todo correto, estará levando para casa 5 Nps.. Vlw galerinha até logo... <3

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Muito bom o conteúdo sobre o México, realmente e um ligar lindo e com muita cultura. Uma pena a violência também ser forte nesse local.
Responder
Swindle - há 7 anos
Amei essa Cidade do México e queria conheço-lo [8*] ..
Responder
Warikson - há 7 anos
Nachos tinha que ser o principal petisco do mexico kkk que bandeira top nunca tinha visto desse modo.
Responder
:WinteR: - há 7 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0D5204C
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!