Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 13/04/2018 às 13:38 e revisado por Swindle - 448 visualizações

Bélgica, oficialmente Reino da Bélgica, é um país situado na Europa ocidental. É membro fundador da União Europeia e hospeda sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN.

Ocupando a fronteira cultural entre a Europa germânica e a Europa latina, a Bélgica é o lar de dois principais grupos linguísticos: os flamengos, falantes do holandês, e os valões, que falam francês, além de um pequeno grupo de pessoas que falam a língua alemã. As duas maiores regiões da Bélgica são a região de língua holandesa de Flandres, no norte, com 59% da população e a região francófona da Valónia, no sul, habitada por 31% dos belgas. A Região de Bruxelas, oficialmente bilíngue, é um enclave de maioria francófona na Região flamenga e tem 10% da população. Uma pequena comunidade de língua alemã existe no leste da Valónia. A diversidade linguística da Bélgica e conflitos políticos e culturais são refletidos na história política e no complexo sistema de governo do país.

O nome "Bélgica" é derivado de Gália Belga, uma província romana na parte setentrional da Gália, que era habitada pelos belgas, uma mistura de povos Celtas e Germânicos. Historicamente, Bélgica, Holanda e Luxemburgo eram conhecidos como os Países Baixos, nome utilizado para designar uma área um pouco maior do que o atual grupo de países chamado Benelux. Do final da Idade Média até o século XVII, o país era um próspero centro de comércio e cultura. A partir do século XVI até a Revolução Belga em 1830, muitas batalhas entre as potências europeias foram travadas na área da atual Bélgica, fazendo com que o país fosse apelidado de "campo de batalha da Europa",eputação reforçada pelas duas Guerras Mundiais.

Pontos Turísticos da Bélgica

 Passeio de barco pelos canais de Bruges

Bruges é uma cidade com uma história de milênios. É conhecida como a veneza do norte e eleita por muitos como, a pérola da Bélgica, atraindo turistas de todas as partes do mundo, o ano inteiro. O centro antigo de Bruges é rodeado por muralhas e canais – sorte dos visitantes dos dias de hoje, pois o passeio de barco pelos canais, é uma das melhores e principais atrações desta belíssima cidade medieval.

Charmosa Praça do Mercado – Bruges

Uma viagem a Bruges, não estaria completa sem a visita à Praça do Mercado. A praça é o coração e ponto central da cidade, e tem sido, ao longo dos séculos, cenário de importantes acontecimentos do povo belga, o que inclui festas, coroações, batalhas e grandes eventos nacionais. Os destaques da praça são: o Palácio Provincial, com sua arquitetura gótico-moderna, assim como o Campanário Belfort, um dos cartões postais locais. 

Cidade de Gent

Gant, é uma das cidades mais belíssimas de toda a Bélgica. É muito fácil chegar a partir de Bruxelas ou Bruges e para além disso, você pode conhecer os principais pontos de interesse em apenas um dia. Alguns dos pontos turísticos mais visitados são: Graslei, uma das ruas mais bonitas da cidade, a Catedral de St. Bavo, o Castelo medieval de Gravensteen e a St. Michael’s Bridge (Ponte de São Miguel).

Maison du Roi, Grand Place – Bruxelas

Principal ponto turístico de Bruxelas é, sem dúvida, a Grand Place. É aqui que o visitante encontra a Maison du Roi. Para quem não sabe, o imponente edifício já foi um dia a residência do Rei de Espanha. Sua configuração original foi inteiramente mantida e, para quem visita, a dica é também aparecer pelo final da tarde ou noite. A iluminação é indescritível e o prédio, com arcos ogivais em três pavimentos, vira uma verdadeira produção cinematográfica.
 

Comer os melhores chocolates do mundo – Chocolaterie Dumon

As chocolaterias belgas são, em geral, tradicionais e possuem todas receitas próprias e únicas desenvolvidas em décadas de trabalho. Grande parte das mais de 2 mil chocolaterias do país produzem doces desde o século XIX, aperfeiçoando receitas e métodos ao longo de gerações. Para os apaixonados por chocolates que visitam Bruges, umas comprinhas na Chocolaterie Dumon, são inevitáveis.

 

Curiosidades sobre a Bélgica

1) O nome oficial do país é Reino da Bélgica.

2) O país  possui três idiomas oficiais: No norte (região de Flandres), fala-se o holandês; no sul (região da Valônia), o francês. Há também uma pequena região no leste do país onde a língua predominante é o alemão.

3) Para os amantes de cerveja, a Bélgica é considerada paraíso das cervejas. Existem tantos tipos e tantas marcas de cerveja no país (enquanto alguns dizem que são mais de 1.500, outros juram que não passam de 750) que daria para tomar uma por dia durante dois anos sem repetir a marca. Cada variedade de cerveja é servida num copo apropriado, inclusive as trapistas, que são produzidas por monges em mosteiros.

4) Ninguém sabe se a couve-de-bruxelas (espécie de couve em miniatura) é originária da região de Bruxelas. A única certeza é a de que ela recebeu esse nome por que foi a partir da Bélgica que se disseminou para o resto do mundo.

5) Mascar chiclete é considerado vulgar na Bélgica.

6) O saxofone foi inventado pelo belga Adolphe Sax.

7) A Bélgica tem o maior número de castelos por metro quadrado do mundo.

8) Os chocólatras também podem se deliciar na Bélgica, uma das capitais mundiais do chocolate. São mais de 2000 mestres chocolateiros no país. Algumas das marcas famosas mundialmente são Leonidas, Godiva, Guylian e Neuhaus.

9) É possível atravessar o país de carro em apenas 3 horas. A Bélgica faz fronteira com a França, Alemanha, Holanda e Luxemburgo. Ou seja, é um destino que vale a pena incluir na sua Eurotrip.

10) Uma invenção que revolucionou a culinária mundial, está presente em diversos pratos brasileiros, as batatas fritas são uma invenção belga. Espanha e França também lutam pelo título, mas os registros mais antigos são da Bélgica, em 1681.

11) Tomorrowland, um dos principais festivais de música eletrônica do mundo ocorre na cidade de Boom, na Bélgica.

12) Bruxelas é a capital do país e é também a sede de reuniões do parlamento europeu.

13) Muitas histórias de quadrinhos foram criadas no país, mais precisamente em Bruxelas, como por exemplo “Os smurfs”, “As aventuras de Tintin” e “Asterix e Obelix”. 

14) A Bélgica é considerada o melhor país lapidador de diamantes do mundo. Os diamantes lapidados em Antuérpia são considerados os melhores e mais bonitos.

Bom pessoal, essa foi a coluna de hoje, espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar. Agora estarei passando um formulário sobre a Bélgica, e os 3 primeiros que estarem respondendo todas as perguntas corretas, levará para casa 5 nps.. Não deixem de participar!

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Mandei o meu hehehe e amei essa Coluna q cidade veio sé loko[apavorado].
Responder
Warikson - há 6 anos
Cidade dos sonhos tsc
Responder
rsant - há 6 anos
ótima coluna
cidade linda!! [apavorado]
Responder
,Thamiires - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DFAC842
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!