Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
DISNEY, UNIVERSAL & BEYOND #4
10 FATOS SOBRE A UNIVERSAL ORLANDO RESORT
Postado por AutoNight em 19/04/2018 às 20:28 e revisado por Swindle - 496 visualizações

 

 

Fala, galerinha! Sejam bem-vindos a mais um Disney, Universal & Beyond! Nessa semana vamos entrar diretamente no segundo complexo de parques mais famoso de Orlando e do mundo: a Universal Orlando Resort! Antes de começarmos uma série de dicas sobre cada parte dele, que tal algumas curiosidades? Embarque com a gente nessa e bora começar!

 

"TA PEGANDO FOGO, BICHOOO!" - Faustop

 

 

 

Assim como o Walt Disney World, a Universal Studios desse complexo não foi o primeiro parque desenvolvido pela empresa. Seu antecessor foi a Universal Studios Hollywood, que foi aberta em 1964, 9 anos após o surgimento da Disneyland. Somente em 7 de junho de 1990 que a Universal abriu sua unidade na Flórida, que seria concorrência direta do Hollywood Studios da Disney e tinha como cofundador o cineastra Steven Spielberg.  Posteriormente em 28 de maio de 1999 surgiu o Islands of Adventure, o segundo parque do complexo.

 

 

 

 

Contrariando o caminho feito por Disney como vimos nas curiosidades sobre o Walt Disney World, a Universal optou por ficar no meio de uma das principais cidades da Flórida. A Universal Orlando Resort está localizada ao sul da cidade de Orlando, próximo de outros parques menores, outlets, comércio local e famosas avenidas. Mesmo assim, o complexo não perde sua magia, além de ter a facilidade de adquirir opções de estadia e transporte com maior facilidade que um visitante da Disney que não está hospedado lá.

 

 

 

 

Assim como em Hollywood, a Universal Studios Florida buscava desde seu início aproximar o público dos filmes que eram produzidos pelo estúdio e suas empresas parceiras através de shows e tours, que tiveram como acréscimo atrações imersivas e eventos temáticos como o Halloween Horror Nights. Se por um lado esse parque busca tal conceito, o Islands of Adventure vai em direção aos distintos e fictícios mundos de aventura, como o universo da Marvel, os antigos clássicos produzidos e adquiridos pela Universal, os personagens de Dr.Seuss, e por aí vai.

 

 

 

 

Sendo uma das primeiras atrações a serem abertas com a Universal Orlando Resort, o Kongfrontation foi uma adaptação da versão de 1976 do filme King Kong. Os visitantes passeavam dentro de um bondinho pelas ruas de New York, essa carregada de muita ação, efeitos visuais e com uma réplica gigantesca de Kong. Apesar de ter sido um sucesso visto a tecnologia que era utilizada em todo o conjunto da obra, o dinheiro arrecadado pelo parque foi insuficiente para suprir os custos de manutenção da atração que constantemente apresentava problemas. Kongfrontation fechou em 2002, e seu espaço foi reaproveitado para o Revenge of the Mummy.

 

 

 

 

Você sabia que algumas das instalações da Nickelodeon já ficaram exatamente dentro da Universal Studios Florida? Inclusive elas foram consideradas como uma das atrações do parque e sediavam diversos programas de TV ao vivo do canal nesse espaço conhecido como Nickelodeon Studios. Porém o local foi fechado em 30 de abril de 2005 após perda de público e de estrutura depois de um furacão que atingiu Orlando. A maioria dos estúdios permanece desativada, mas um deles é palco das apresentações do Blue Man Group desde 2006.

 

 

 

 

Após notar que o público estava começando a se cansar dos tours e shows temáticos, as mentes responsáveis pelos parques da Universal resolveram apostar suas fichas em novas formas de imersão. E assim surgiram os simuladores e os teatros 3D/4D que acabaram virando especialidade da UOR. A ideia de ir por essa direção foi tão proveitosa que atrações como The Amazing Adventures of Spider-Man, The Simpsons Ride, TRANSFORMERS: The Ride-3D, Shrek 4D e Despicable Me Minion Mayhem. Para atingir o público que ama brinquedos radicais, a Universal também trilhou o caminho das montanhas russas, que deu origem a atrações como Hollywood Rip Ride Rockit e The Incredible Hulk Coaster.

 

 

 

 

A Universal Orlando Resort se tornou uma das paradas obrigatórias dos fãs de Harry Potter em 2010, quando abriu o The Wizarding World of Harry Potter no Islands of Adventure. Essa área do parque impressiona pela riqueza de detalhes do cenário, que misturam o vilarejo de Hogsmeade e parte de Hogwarts, representado por uma réplica do castelo. Em 2014, a Universal Studios ganhou a área do Diagon Alley (Beco Diagonal), que impressionou novamente pela imersão na temática e nas atrações. Para conectar as duas áreas foi criada a mesma ferrovia de Hogwarts com entrada na Plataforma 9 ¾.

 

 

 

 

Ano passado chegou a vez da Universal Orlando Resort ganhar seu primeiro parque aquático temático: o Volcano Bay. A dimensão e a quantidade de atrações do parque impressionam e agradam a todos os públicos, e também houve inovações em outros quesitos. Um deles foi o investimento em opções de comidas mais saudáveis, sem dispensar o fast food do cardápio. Além disso surgiu o Tapu Tapu, uma pulseira à prova d’água com funcionamento semelhante ao da Magic Band, porém com funções como ativar efeitos especiais e entrar nas filas das atrações de modo virtual, evitando esperar muito embaixo do sol.

 

 

 

 

E não é só o Volcano Bay a única novidade. Chegou também em 2017 a atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon, um simulador baseado no talk show desse ator e apresentador americano. Na primavera americana desse ano abre oficialmente a atração Fast and Furious Supercharged, que já se encontra em soft open, período de testes com o público. A área do Harry Potter da Islands of Adventure ganhará uma nova montanha russa no lugar da Dragon Challenge, ainda sem previsão de entrega e maiores detalhes sobre. E tem hotel novo previsto para abrir esse ano no complexo: o Aventura Hotel.

 

 

 

 

Com a reformulação de algumas áreas e novas ideias de seus engenheiros, a Universal deu adeus a diversas atrações clássicas nos últimos anos, como Twister, Beetlejuice's Graveyard Review, Jaws, entre outras. Mesmo sendo necessárias essas mudanças, algumas continuam sendo questionadas pelo público, como a retirada da atração Disaster para dar lugar ao Fast and Furous Supercharged – que mesmo em teste acumula críticas negativas -, e a demolição do Dragon Challenge, a montanha russa mais querida pelos fãs da Islands of Adventure desde a época que se chamava Dueling Dragons. Será que a UOR vai conseguir manter sua essência e valorizar mais seus clássicos?

 

 

 

Então é isso por hoje, pessoal! Espero que tenham curtido esses 10 fatos sobre a Universal Orlando Resort. Na próxima semana estaremos dando dicas sobre os dois parques do complexo e o Volcano Bay. Além disso, também rolará uma promoção bem bacana valendo um emblema temático e um prêmio em câmbios. Fiquem ligados, não esqueçam de dar aquele like no post e até a próxima!

 

 

Curtiu o tema da semana?

Comente e avalie!

 

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
alguem me leva pra la?
Responder
dpedrosaoro - há 6 anos
Se tu for me leva escondido na mala
Responder
QueroKH - há 6 anos
Também quero, arruma outra mala para eu entrar KKKKKKKKK
Responder
BNDO - há 6 anos
Já querooo! Mto bom
Responder
dddsilveira - há 6 anos
Lugar lindo e eu tentando ir kkkkk.
Responder
Warikson - há 6 anos
Prefiro o Acre mesmo!
Responder
mapf - há 6 anos
meu sonho ir pra disney
scorro [tonto] [triste] [8*]
Responder
,Thamiires - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5F49048
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!