Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 27/04/2018 às 15:55 e revisado por Swindle - 535 visualizações

Porto Rico, oficialmente Estado Livre Associado de Porto Rico é um território não incorporado dos Estados Unidos localizado no nordeste do Mar do Caribe.

A cidade capital e mais populosa é San Juan. Suas línguas oficiais são o espanhol e o inglês, embora o espanhol predomine. A população da ilha é de aproximadamente 3,4 milhões. A rica história local, o clima tropical, as paisagens naturais diversas, a cozinha tradicional e os incentivos fiscais atrativos fazem dele um destino popular para viajantes de todo o mundo.

Originalmente povoada pelo indígena taíno, a ilha foi reivindicada em 1493 por Cristóvão Colombo para a Coroa de Castela durante sua segunda viagem. Mais tarde, sofreu tentativas de invasão dos franceses, holandeses e britânicos. Quatro séculos de governo colonial espanhol transformaram as paisagens étnicas, culturais e físicas da ilha, principalmente com ondas de escravos africanos e colonizadores canários e andaluzes. Na imaginação imperial espanhola, Porto Rico desempenhou um papel secundário, mas estratégico, quando comparado às colônias mais ricas como o Vice-Reino do Peru e as partes do continente da Nova Espanha.

 Pontos Turísticos de Porto Rico

San Juan, a Cidade Amuralhada, é muito mais encantadora do que imaginamos. Com acesso a praias incríveis, florestas tropicais, comida deliciosa e, especialmente, o aconchego de um povo simpático, é irresistível não querer visitar essa cidade. A capital de Porto Rico é uma ótima opção de viagem pelo Caribe, principalmente para quem busca história, paisagens deslumbrantes e dança – o ritmo latino vem conquistando pessoas de todos os continentes.

A visita na cidade só é permita para os turistas que têm visto dos EUA. Portanto, aqueles que ainda não o possuem já podem ir providenciando, porque depois desse post sua vontade de conhecer o destino com certeza vai aumentar.

Há atrações para todos os gostos e idades, que vão desde a cultura fascinante até a herança histórica da ilha. Para começar, visite um dos principais atrativos do arquipélago: o centro histórico. O local, na verdade, é incrível tanto de dia quanto durante a noite, quando as luzes de comércios e edifícios estão acessas, iluminando suas ruas.

San Juan é a segunda cidade mais antiga das Américas, fundada em 1521, e declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Restaurado e coberto de casinhas coloniais dos séculos XVII e XVIII pintadas em diversas cores, o centro atrai muitos turistas e é cenário de muitas fotografias. Inclusive, San Juan ficou ainda mais desejada depois do hit “Despacito”, que fez sucesso em todo mundo.

Explore as ruelas do centrinho antigo, como San Francisco, San Sebastián, del Cristo, Calles Fortaleza, La Luna e Norzagaray. Quanto às praças, dedique-se a Plaza de La Catedral, Plaza de San José, Plaza de Armas, Plaza de Quinto Centenario, Plaza de Ballajá e Plaza Salvador Brau. A cidade é um museu a céu aberto, mas para aqueles que gostam e querem visitar pelo menos um tradicional, a dica é o Museo de Las Américas e o Museo de San Juan, os mais recomendados do lugar.

Além das casas coloridas, o destino também é dono de dois castelos que possuem um charme desigual (cada um fica em uma ponta). O Castillo San Cristóbal foi construído de 1634 a 1783 para proteger a cidade, já que era muito visada por ser a primeira ilha que estava no caminho de quem vinha da Europa rumo às Américas. Militares americanos ocuparam o forte até 1961.

Os apaixonados pelo mar podem desfrutar das areias brancas e do mar azul turquesa a 60 km da cidade, na Icacos Island & Palominitos Island. Por lá, além da beleza natural, há também muita tranquilidade e sol, para voltar com a marquinha de Porto Rico. Ambas são pequenas e vizinhas, por isso possuem fácil acesso, mas só é permitido realizar o trajeto quando o mar está calmo.

Curiosidades Sobre Porto Rico

1. Porto Rico é, oficialmente, Estado Livre Associado de Porto Rico e trata-se de um território sem personalidade jurídica dos Estados Unidos. É composto por um arquipélago, que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores. 

2. A ilha principal de Porto Rico é a menor em área terrestre e a menor em população entre as quatro Grandes Antilhas, que também incluem Cuba, Hispaniola e a Jamaica. Sua capital é San Juan. 

3. Em novembro de 2012, o povo de Porto Rico optou, por meio de um referendo, por fazer parte integral do território dos Estados Unidos como o 51º estado da União. 

4. Os porto-riquenhos são cidadãos norte-americanos, sujeitos ao serviço militar e às leis federais, mas não podem participar das eleições presidenciais. 

5. Devido a esta estreita relação com os Estados Unidos, os porto-riquenhos aprenderam a fundir o seu idioma espanhol com o inglês, criando o que se conhece como spanglish (espanglês). 

6. Um programa de autoajuda do desenvolvimento econômico e bem-estar social chamado "Operação Bootstrap" foi lançado na década de 1940 pelo governador Luis Muñoz Marin. Em pouco mais de quatro décadas, grande parte da pobreza esmagadora da ilha foi eliminada. 


7. A cultura porto-riquenha é o produto da mistura de numerosas culturas, das quais se distinguem três principais: a taína, a espanhola e a africana. 

8. As famosas camas de rede que os índios utilizavam para descansar, podem ser observados em grande parte dos lares porto-riquenhos. 

9. Desde os anos 1960, têm se estabelecido na ilha numerosas empresas multinacionais das indústrias farmacêutica, eletrônica, têxtil, petroquímica, e, mais recentemente, de biotecnologia. 

10. Pelo fato de haver permanecido sob o domínio espanhol por mais de 400 anos, possui vários pontos onde é possível conhecer exemplos da arquitetura européia dos séculos 15 ao 19. 

11. A fábrica do famoso rum Bacardi, fica em Porto Rico e se mantém aberta para visitação. 

12. Algumas das danças e músicas nativas são acompanhadas por fantasias, como na bomba y plena, em que as roupas são influenciadas pelos trajes crioulos africanos e porto-riquenhos.

 

Bom pessoal, essa foi a coluna de hoje espero que tenham gostado e não deixem de comentar. Agora estarei passando um promoção nova, você vai fazer uma fantasia com seu visual no Habbo inspirado nas cores da Bandeira Porto-Riquenha, e dá um nome a sua fantasia.. A melhor fantasia estará levando para casa 8 nps.. Não deixem de comentar, irei passar o formulário para você colocar Link da Imagem da sua fantasia, e o nome..

 

O que achou do Rodando o mundo?

Comente e avalie a coluna!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
caraca, que lugares lindos! [8*]
Responder
,Thamiires - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C751CDF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!