Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 16/06/2018 às 08:39 e revisado por Swindle - 501 visualizações

Fala Galerinha tudo bem? Bom, essa semana iremos falar de um pequeno país, mais rico em muito coisa onde a populçao vive muito bem, e um dos melhores países para se viver.. Estou falando da Islâdia, então vamos conhecer um pouco mais sobre ela, então vamos nessa...

,

Islândia é um país nórdico europeu situado no oceano Atlântico Norte. O seu território abrange uma ilha homônia, e algumas pequenas ilhas do Oceano Atlântico, ela está situada entre a Europa e a Groelândia.

Capital: Reykjavík
Continente: Europa
Moeda: Coroa islandesa
População: 334.252 (2016) 
Língua oficial: Língua islandesa

Pontos turísticos da Islândia

A islândia é um dos melhores países da Europa, como todos sabem, e tem muitos pontos turísticos também, onde veremos agora alguns deles mais visitados, entre outros se você algum dia planeja viajar para a Islândia é bom ta ligadinho nessa coluna..

Lagoa Azul 

Você já pensou em um spa com piscina à ceú aberto? Se não,  o lugar bem legal de você conhecer seria a Lagoa Azul(Blue Lagoon), as águas das piscinas são aquecidas pela a central geotérmica, é cheia de lavas negra nessa área, um lugar bem legal de se visitar se você gosta de piscina e se divertir..

Cascata Gullfoss 

A cascata Gullfoss, não tenho muitas palavras para ela, é simplesmente incrivel, e o som que elas fazem são simplesmente demais. (Me lembra o Parque Nacional do Iguaçu, que é muito bom também..)

 

Parque Nacional de Thingvellir

Um lugar muito legal de se visitar se você ama história do povo Vinking, foi aqui onde se fundou o parlamento Vinking.( visitar esse lugar, significa que você está conhecendo a história do país.)

 Lagoa com icebergs

Outro lugar bem lega é a lagoa que contém icebergs, é um lago muito fundo, e também muito frio né...(Bom para dar um mergulho kkkk)

 

Curiosidades sobre a Islândia

 

  1. A Islândia é a segunda maior ilha da Europa, logo depois da Grã-Bretanha e a décima-oitava do mundo.
  2. Uma das maiores curiosidades sobre a Islândia é o fato de não haver formigas na ilha devido ao frio. Nos últimos anos foram observadas algumas espécies a viver em casas, mas não são espécies autóctones da ilha.
  3. Também não vais encontrar mosquitos na Islândia.
  4. A cerveja era considerada uma bebida ilegal até 1989. Surpreendente!
  5. Na Islândia quase 85% da energia utilizada é procedente de fontes de energia renováveis e metade desta é de origem geotérmica.
  6. É um dos países onde se consume mais Coca-Cola, mas curiosamente não tem nenhum McDonald’s, apesar desta cadeia de restaurante ali se ter estabelecido entre 1993 e 2009, mas como não teve sucesso acabou por fechar.
  7. Se viveres na Islândia não podes ter nem uma tartaruga, nem um lagarto ou uma serpente como animal de estimação. É ilegal.
  8. É considerada a mais antiga democracia do mundo estabelecida no ano de 930. Desde esta data que a comunidade independente da Islândia tem sido governada pelo parlamento (Althingi).
  9. O desporto nacional não é o futebol como acontece na maioria dos países da Europa, mas o andebol.
  10. A maioria dos islandeses não tem apelido. Praticamente ninguém tem apelido, ou quem tem é filho de alguém que não nasceu na Islândia. Tomam como apelido o nome dos seus pais mais o sufixo “son” para os homens, ou “dóttir” para as mulheres. A lista telefónica é ordenada pelo nome próprio e a profissão para reduzir as ambiguidades.
  11. Entre as curiosidades sobre Islândia está a ausência de florestas. Quase não existem. Apenas uma quarta parte da ilha tem vegetação e somente 1% do solo islandês é cultivável.
  12. Uma das consequências da erupção do vulcão Laki, entre 1783 e 1784, foi o desaparecimento de quase um quarto da população islandesa. Para além disso e por este mesmo motivo 20% dos habitantes emigraram para os Estados Unidos ou para o Canadá.
  13. A Islândia teve a sua primeira presidente eleita democraticamente em 1980. E foi no ano de 2009 que foi eleita a primeira chefe de estado assumidamente lésbica em todo o mundo.

 

Fontes: https://aterraemmarte.com/fatos-e-curiosidades-sobre-a-islandia/

 

Bom pessoal, essa foi a coluna de hoje espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar, me desculpem pois não vai ter promoção hoje, pois só da tempo eu terminar aqui para viajar, me desculpem :(.. Mas semana que vem estarei voltando com a nova coluna e promoções... Até logo pessoal..

 

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Amei esse Lugar Maravilhoso[apavorado] .
Responder
Warikson - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A01B2C4
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!