Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+
#OrgulhoGay
Postado por AutoNight em 28/06/2018 às 16:32 e revisado por Swindle - 367 visualizações

Dia 28 de junho marca, oficialmente, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. A data não é aleatória: foi criada em 1970, para lembrar um fato que aconteceu um ano antes. Em 28 de junho de 1969, um levante da comunidade LGBTQI+ contra perseguições policiais durou duas noites. Para lembrar do episódio, foi organizado no 1º de julho do ano seguinte a 1º Parada do Orgulho LGBTQI+ da história. Desde então, o dia tem arrastado multidões para as ruas a fim de combater o preconceito e lutar por mais visibilidade.

O Dia do Orgulho Gay também e um reforço para lembra a todos os gays, lésbicas, bissexuais é de outras identidades de gênero, que todos devem se orgulha de sua sexualidade é não sentir vergonha de sua orientação sexual, não importa se uma pessoa e “Homossexual, Heterossexual, bissexual, transgênero ou intersex” o importante e ser respeitado como um ser humano e ter todos os seus direitos garantidos.     

Tradiçoes 

 

Normalmente, nesta data, são organizadas festas e desfile pelas ruas das grandes cidades, onde os membros da comunidade LGBT e simpatizante do movimento, se reúnem para celebrar o amor e a igualdade entre todos os gêneros.

Além disso, em algumas cidades, ainda a tradicional “Parada Orgulho Gay”, um gigantesco desfile que chega a reunir milhões de pessoas, assim como acontece em São Paulo.

Origem Dia do Orgulho Gay

 

O dia do orgulho LGBT foi criado e celebrado em 28 de junho em homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade gay pelos seus direitos a Rebelião de Stonewall inn em 1969, esta data marcou a revolta da comunidade LGTB contra uma serie de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por homossexuais, que eram presos e sofria represálias por parte das autoridades.

A parti deste acontecimento foram organizados vários protestos em favor dos “Direitos dos Homossexual” por várias cidades norte-americanas.

A primeira parada do “Orgulho Gay” foi organizada no ano seguinte (1970), para lembra e fortalecer o movimento de luta contra o preconceito.

A Revolta de Stonewall inn e tida como “Marco Zero” do movimento de igualdade civil dos homossexuais no século XX.

Frases sobre o Orgulho Gay

 

 Se a homossexualidade é uma doença, então deveríamos avisar diariamente no trabalho: Oi. Não posso trabalhar hoje, ainda estou gay. Robin Tyler

 Por que é que, culturalmente, nós nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos? Ernest Gaines

 Deus é meu pastor e ele sabe que eu sou gay. Rev. Troy Perry

 É isso. Eu sou gay e isso é parte de mim, é o que eu sou. A gente tem que gostar da gente exatamente assim, não por ser gay ou hétero, mas por ser humano.

 

Fonte: Aberje


Siga-nos no Twitter

@HabboNight

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
''Se a homossexualidade é uma doença, então deveríamos avisar diariamente no trabalho: Oi. Não posso trabalhar hoje, ainda estou gay. Robin Tyler''

eu mesma HAHAHAHA
SOMOS SERES HUMANOS!!
Nós amamos!
Deixa a gente amar [8*] [arco-iris] [s2]
Responder
,Thamiires - há 6 anos
É isso. Eu sou gay e isso é parte de mim, é o que eu sou. A gente tem que gostar da gente exatamente assim, não por ser gay ou hétero, mas por ser humano.

É dia de enriquecermos nossa mente com amor e com sentimentos positivos. A vida é passageira e temos o direto de sermos felizes nessa passagem e dever de respeitar a felicidade do outro! [arco-iris]
Responder
Swindle - há 6 anos


"Por que é que, culturalmente, nós nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos? Ernest Gaines "

AMAR não é um crime!

Todo dia é Dia de luta para nós, e se estamos aqui comemorando esse dia, já é um grande passo, uma grande vitória. [arco-iris] [s2]
Responder
juubs_. - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-FE313A5
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!