Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Dia do Orgulho LGBT
Ame sem moderação!
Postado por AutoNight em 28/06/2018 às 22:00 e revisado por Swindle - 447 visualizações

Nessa quinta feira (28/06), é oficialmente dia do Orgulho LGBT. A HabboNight, como comunidade virtual, entende a importância de dar visibilidade a tal movimento, não apenas por existirem pessoas que dele participam, mas por compreender o impacto positivo dessa resistência na evolução da vida humana. Aqui traremos um pouco sobre o processo histórico do movimento LGBT que, ao longo do tempo, passou por diversas transformações, mas se manteu firme, na medida do possível, nas sociedades, resistindo e lutando por um dos direitos mais nobres da vida: o direito de amar. A data 28 de junho não foi escolhida em vão... Trata-se do dia em que gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais resistiram às repressões policiais num bar de Nova Iorque. Esse acontecimento expandiu ainda mais o movimento LGBT pelo mundo provocando sérias reflexões na sociedade e em estruturas políticas. Agora, vamos entender um pouco mais sobre o movimento.

 

28 de junho de 1969:

Em 1969, na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos, havia um bar (o qual existe até hoje) que era bastante frequentado por indivíduos gays, lésbicas e trans chamado Stonewall Inn. No entanto, o governo, influenciado pelas pressões sociais, criou uma espécie de "lei seca" destinada apenas aos bares frequentados por essas pessoas. Ou seja, para ficar mais claro, bares frequentados por gays e lésbicas não poderiam vender bebidas alcoólicas aos mesmos. Isso provocou um prejuízo, na medida em que muitas bebidas acabavam sendo vendidas clandestinamente, aumentando drasticamente de preço.

Como o bar Stonewall Inn corriqueiramente sofria denúncias sobre vendas de bebidas alcoólicas, o policiamento era frequente e muitos tumultos eram ocasionados. Nesse dia, 28 de junho de 1969, policiais invadiram de uma vez o Stonewall Inn e as pessoas, exaustas de tantas repressões, resistiram ao embate policial. Muitos gays e lésbicas sairam feridos desse confronto, já que os policiais violentamente atacavam com seus cadetes. Quando eles entraram no bar, formou-se um círculo de pessoas no lado de fora. Muitos simpatizantes e pessoas adeptas ao movimento se juntaram, impedindo que os policias saíssem.

Pedras, galhos e objetos perfurantes foram arremeçados pelas janelas de vidro contra eles. A frota armada presa no estabelecimento pediu reforços e o campo de guerra estava formado. Os manifestantes resistiram ao embate, que durou por cerca de 6 noites seguidas. A notícia se alastrou por toda Nova Iorque, por todo os EUA e por todo o mundo. No ano seguinte, no dia 1° de julho de 1970, foi realizada a primeira parada de orgulho LGBT em memória ao episódio. A partir daí, diversos movimentos e Paradas de Orgulho LGBT se alastraram pelo mundo, inclusive em diversos estados do Brasil.

Todo esse cenário evidencia a necessidade de buscarmos mais conhecimento acerca dessas lutas e entender os seus motivos. O que está em pauta aqui é a importância do respeito e da humanidade com o próximo. Para entendermos melhor, vamos para o conceito da palavra empatia. Empatia é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, sentir internamente suas dores e sentimentos ao passar por uma determinada situação.

Bom, agora imagine quais seriam as dores e sentimentos de uma pessoa que vive num mundo no qual o tipo de atração que ela sente é discriminada e oprimida por pressão da sociedade. Será que essa pessoa vive bem? Será que ela teria uma boa saúde psicológica? Será que ela teria vontade de viver? Esses são pequenos questionamentos que, com um pouco de reflexão e estudo, nos fazem ver o movimento LGBT como uma luta pela vida, pela vida humana. O ser humano tem necessidade de amar e ser amado e é injusto retirar esse direito de alguém.

Assim como não escolhemos nossa cor de pele, tipo de cabelo, altura, também não escolhemos nossa orientação sexual. E, por isso, temos o dever de respeitar a dos outros, já que, felizmente, não temos como mudar a natureza humana, mas temos como nos adaptar à diversidade.

 

 

Alguns tipos de orientação sexual:

Transsexualidade: é quando a pessoa não se identifica com o gênero que nasceu, mas sim com o oposto. Ou seja, um indivíduo nasce homem, mas internamente se sente uma mulher. Atualmente é possível fazer uma cirurgia de mudança de sexo.

 

Heterossexualidade: é quando a pessoa sente atração física e emocional por indivíduos de sexo oposto.

 

Homossexualidade: é quando a pessoa sente atração física e emocional por indivíduos de mesmo sexo.

 

Bissexualidade: é quando a pessoa sente atração física e emocional, seja por indivíduos do sexo oposto, seja por indivíduos do mesmo sexo.

 

Panssexualidade: é quando a pessoa sente atração sexual e afetiva pela essência do ser, independente do sexo ou gênero.

 

Assexual: é quando a pessoa não sente atração física e nem sexual por nenhum indivíduo.

 

Bigênero: é uma identidade de gênero, em que a pessoa não se identifica nem como homem, nem como mulher, e associa caractéres masculinos e femininos na constituição do seu eu.

 

Texto autoral de Swindle.

Fontes: Anistia | LGBT-PT

Imagens: Google Imagens

Caça Palavras do Orgulho:

 Salve a imagem a seguir e encontre as palavras de orgulho! Após encontrar todas elas, hospede no Imgur e envie o link através do formulário que será disponibilizado. Todos que enviarem com as palavras corretas estarão recebendo um emblema exclusivo! Lembrando que são 8 palavras!

 

 ORGULHO

 DIVERSIDADE

 STONEWALL

 LIBERDADE

 RESISTÊNCIA

 AMOR

 HUMANIDADE

 EMPATIA

 

 Envie sua participação clicando aqui.

 

 

 

 

~ Orgulho LGBT 2018 - Eu levanto essa bandeira!

 

O que achou da notícia? Vai participar da promoção?

Comente e avalie!

#HNLoveIsLove

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Uauuuu!
Ja quero! [8*] [arco-iris]
Somos seres humanos! Nós sentimos. Nós amamos!
Viva o amor! Amor é amor!!! [s2] [arco-iris]
Responder
,Thamiires - há 6 anos
Hehe gostei muito, ainda não achei sou ruim em caças palavras,,, mais tou procurando.
Responder
erik5257 - há 6 anos
Oba! Já vou enviar minha participação e garantir um emblema :P
Responder
-Melaniee - há 6 anos
Notícia SHOW!

Já mandei minha participação. [8*]

#LoveIsLove
Responder
juubs_. - há 6 anos
Amei eu quero o meu :) :*
Responder
Suelly-linda - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
...
ONLINE: ... - ...
6
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DD4D1D0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!