Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 08/08/2018 às 22:02 e revisado por Swindle - 454 visualizações

Olá amores! Hoje trago-lhes mais uma entrevista para ficarem por dentro de mais um integrante de nossa equipe. No entanto, esse é um integrante muito especial que certamente contribui para que a HabboNight esteja viva até os dias atuais. Espero que curtam bastante e usufruam de todos os sentimentos construtivos que essa entrevista pode oferecer. Sem mais delongas, vamos nessa! 

 

 

 Swindle (Entrevistador)   Josiley (Entrevistado)

Olá queridos leitores Nightzeiros! Hoje estamos com uma pessoa muito especial do nosso fã site: Josiley. Então Josi, que tal dar uma palavrinha para essa galerinha? Se apresente para aqueles que não o conhecem.
Olá abençoados! No Habbo Hotel, sou conhecido como Josiley (meu nome na real), tenho 22 anos de idade e sou do Tocantins/Brasil. Acredito que muitos de vocês já me conhecem ou ouviram falar sobre mim de alguma forma. E é um imenso prazer em estar participando dessa entrevista.


Como conheceu o Habbo Hotel?
Boa pergunta... Se não me engano, foi através de algum anúncio publicitário no ano 2009. Infelizmente, na época, eu não havia idade suficiente para poder ingressar na comunidade, mas acabei tendo que mentir o meu ano de nascimento para poder me registrar (se sentindo envergonhado). Na época, a idade mínima era 14 e que depois de alguns anos passou para 13, mas, na ocasião, eu completaria 14 apenas no final do ano. Eu desejava bastante conhecer esse mundo virtual... Então acabei colocando um ano diferente na minha primeira conta.


E por quê optou pelo nick " Josiley "?
Na verdade, a minha primeira conta não foi Josiley. Na época eu havia criado uma conta temporária para poder conhecer o jogo, uma vez que eu não havia idade suficiente, e que eu não queria cadastrar o nick “Josiley” com um ano de nascimento diferente a qual realmente era. A minha primeira conta e que ainda tenho ela, se chama “lulapula”, mas alguns dias depois acabei criando a conta “Josiley”, por eu já ter familiarizado com o jogo.


Assim que você conheceu, o que mais te encantou dentro do jogo?
Aquela época foi tudo muito encantador para mim, pois as coisas funcionavam na maior simplicidade. É claro que eu não poderia esquecer de mencionar os antigos jogos Battle Ball, SnowStorm, o Trampolim da Piscina Habbo (que nunca consegui entrar nele), Wobble Squabble (nunca joguei), o Traxmachine (nunca tive oportunidade de usá-lo), etc, estes que mexiam bastante com os habbozinhos.


Sobre o fã site HabboNight, como soube da existência? Como foi seu primeiro contato?
Bom, eu conheci a HabboNight através de um amigo, que eu sempre acompanhava por onde ele ia, no mês de fevereiro de 2013. Eu entrei para a equipe sem saber em qual fã site eu estava, de fato eu não tinha conhecimento sobre a sua existência. Eu apenas estava lá.
Na época, eu estava abandonando o Habbo, pois eu havia abusado do jogo, logo após a transição do antigo Habbo, mais conhecido como retrô, para o Habbo que conhecemos nos dias de hoje, que já passou por inúmeras transformações.
Na época, eu entrei em inúmeros cargos, pois eu queria mostrar que eu podia fazer as coisas (pobre coitado), sendo eles: jornalista, promotor de eventos, moderador, pixel moderador (extinto), e só, eu acho. Eu me recordo que na época a administração de conteúdo era composta por Dj.Skipe e Dj.bruninha.top.
Por incrível que pareça meio que eu já saí da equipe uma vez, para ir para um novo fã site, que, na época, integrantes da gestão havia criado, mas eu estava meio que pé lá e cá, até que o @Mozart foi falar comigo e me fez retornar para a equipe (tirar essa ideia louca da cabeça).


Nos conte um pouco sobre sua trajetória até chegar ao cargo de Web Master desde seu primeiro cargo no fã site.
Quando eu entrei para a equipe, a Habbonight havia recém retornado em fevereiro de 2013 ao mundo dos fã-sites. Os meus primeiros cargos foram jornalista, promotor de eventos, moderador e pixel moderador. Muita coisa rolou até a minha subida gradativamente. Depois fui para a supervisão do conteúdo e com o tempo para a administração. Na época não havia coordenação.
Tudo ocorreu muito rápido, pois havia aquilo de idas e vindas, pois os integrantes não permaneciam por muito tempo, seja por falta de interesse, ou ir para um novo fã site, ou por não dar mais, etc. É claro, muita coisa rolou durante o ano de 2013, mas que não vem ao caso no momento.
Já a questão do WebMaster, isso ocorreu em 17 de Outubro de 2013, justamente no aniversário da minha mãe, meio que rápido né...?! Isso, logo após o movimento #JosiWebMaster, pois queriam um novo web para que pudesse atender as necessidades na época. E quem me promoveu foi o nosso querido @Mozart.


Na sua opinião, suas atividades dentro do fã site agregam válidas experiências na sua vida pessoal? Inclusive em seu curso? Se sim, de que forma?
Posso dizer que muita coisa que os habbozinhos lidam no mundo dos fã-sites acabam levando para a vida pessoal, seja na administração, produção de conteúdo para o YouTube, locução, sonoplastia, redação, jornalismo, designer, programação, etc. Hoje sou formado em Tecnologia em Sistemas para Internet, mas não atuo na área. Já na questão de agregar... me ajudou bastante na escolha do meu curso, na formação do meu conhecimento, no lidar com as coisas, no desenvolvimento da minha capacidade, na quebra de algumas barreiras, etc.


Sabemos que a comunidade habbiana ultrapassa fronteiras virtuais. Você já chegou se encontrar na real com alguém que conheceu pelo Habbo Hotel?
Nunca conheci, mas já andei por perto de algumas pessoas. Eu tenho muita vontade de conhecer algum dia, mas é algo complicado devido à distância, pessoas estas que estão dentro da equipe e/ou que já fizeram parte.
Os que conheci só são os meus irmãos, as minhas primas, uma ex-colega do colegial e alguns conhecidos da cidade que resido. Meio que isso não vale.


A união entre fã sites é muito importante. Sendo assim, na sua opinião, os fã sites atuais estão mais ou menos unidos comparado a anos anteriores? Por quê?
Atualmente não acompanho muito os demais fã-sites. Em questão de união... acredito que cada um está por si, claro... alguns desentendimentos ocorrem, mas muito pouco.


Para você, qual o maior desafio em ser Web Master?
Lidar com as pessoas.


Agora, nos conte um desejo que almeja realizar na vida.
Se inserir melhor no mercado de trabalho, posteriormente tirar belas férias viajando por aí e quem sabe em uma dessas oportunidades conhecer figuras do mundo habbial que tenho apreço.


Muito bem. Agora iremos para as perguntas de nossos usuários vencedores. Pronto?
Vamos!


Pergunta do amore Divulgador-BR: Querido, durante esse tempo o Habbo em si mudou muito. Se pudesse voltar no tempo, arrumaria algo que você fez de errado no passado?
Olá lendário Divulgador-BR! Booooom, eu acredito que não possuo algo que eu queira arrumar. Se aconteceu algo de errado, aconteceu, e são através desses erros que amadurecemos na maioria das vezes. Eu conheço as minhas capacidades e os meus limites para poder admitir o erro.


Pergunta da nossa linda martasousa146: Josiley, como imagina que a HabboNight estará daqui a 5 anos?
(socorro) Olá Marta! Eu acredito que a Habbonight estará no mundo dos fã-sites por muitos anos, pois nighteiro nunca desiste. Apesar dos momentos bons e ruins, tudo é uma fase e a nossa equipe sabe lidar com isso, pois de uma forma ou outra possuem um amor enorme pela Habbonight, seja a geração que for ela. Acredito que até lá nossos filhos estarão no comando da Habbonight, como dizia os nossos ancestrais hehehe.


Pergunta da nossa querida santaporci: Josiley, nesses 8 anos de HN, o que te prendeu, ou o que ainda te prende nela, o que não te deixou jogar tudo para o ar e desistir?
Eu já pensei em me aposentar algumas vezes. A questão é que as pessoas que estão pelos bastidores dia e noite mudam constantemente, sempre tem uma carinha nova e que é preciso ter um acompanhamento para lá de especial, o apoio é mais que necessário nessa transição de geração. O que me motiva mais é saber que a Habbonight é um espaço que muitos amam, é um ponto de encontro para inúmeras realizações, uma família de fato.


Pergunta da amore MadrikaOfBr: Se você não tivesse participado do fã site por todo esse tempo, no que você teria investido no seu tempo livre?
Confesso, o que me segurou no Habbo foi por causa da Habbonight. Quando eu a conheci, eu já estava quase parando de jogar, devido as inúmeras mudanças que ocorreram do antigo Habbo para o hoje o qual conhecemos.
Com o tempo fui ganhando responsabilidades dentro da Habbonight e eu via que era preciso estar presente naquela gestão e cá estou, hoje como um WebMaster (comecei com cargo não gestor).
Sobre a pergunta... eu não tenho uma certa noção de como seria, uma vez que, nesse tempo todo, me integrei bastante ao fã-site, mas consideremos se eu não tivesse participado dela por todo esse tempo, no meu tempo livre eu estaria quebrando os meus paradigmas.


Pergunta da nossa bela julianalocona@: Josiley, podemos imaginar que durante esses 8 anos houveram muitas mudanças. Mas tem algo que você ainda cultiva da HN de 8 anos atrás?
Na verdade, eu conheci a Habbonight no mês de fevereiro de 2013, então são 5 anos. Eu acredito que cultivo a questão de dar a oportunidade as pessoas de poderem contribuir de alguma forma para ela. Essa é uma das essências da Habbonight.


Preparado para as rapidinhas?
Opa, já estava na hora!


Um aplicativo.
Instagram.


Um objeto.
O meu notebook.


Um(a) flopado(a).
KenowLed.


Uma comida.
Lasanha.


Se eu pudesse ler mentes, iria ________________ .
Se eu pudesse ler mentes, iria saber lidar melhor com cada situação.


Agora, para finalizar, vamos para a situação Swindlando. A cada final de edição, é bolada uma situação Swindlando, em que você terá que responder a minha pergunta apenas com as opções que serão dadas e justificar a sua escolha. Pronto?
Estou pronto!


Imagine que você encontrou uma máquina do tempo enfurrujada. Com o seu conhecimento, consegue tirar a poeira e coloca-la para funcionar. Você então resolve voltar para o passado da HabboNight, um passado o qual você sente muita falta e saudade das pessoas que nele estavam. Sendo assim, na escolha desse passado, qual ano seria eleito? Cite 3 habbos dessa época que o motivaram a fazer essa escolha. Por quê?
O ano que seria eleito é o de 2013, foi quando tudo começou para mim. Os 3 habbos que motivaram a eu fazer essa escolha são: Dj.Skipe, fankita e Hakyta.
O ano de 2013 foi bem marcante, pois eu estava entrando para o mundo dos fã-sites e tudo era muito novo para mim. Foi nesse mesmo ano que pude:
- Foi em 2013 que comecei a me envolver seriamente com algum fã-site, este a Habbonight;
- Foi nesse mesmo ano que conheci algumas figuras incliveis e vivi momentos incríveis;
- Foi nesse mesmo ano que tiveram várias ocorrências. Participei de conferências; me diverti como AutoNight; me envolvi na primeira semana oficial da Habbonight (conheci o staff Atari79); foi nesse mesmo ano que a Habbonight se tornou fã-site oficial; foi nesse mesmo ano que saíram os melhores bordões da HN; foi em 2013 que pude ver as tentativas de fechamento da Habbonight por iniciativa da administração; foi nesse mesmo ano que cheguei a ser WebMaster; foi nesse mesmo ano que vi a Habbonight receber inúmeros ataques (derrubar o site); foi nesse mesmo ano que vi a equipe se divertindo intensamente no RaidCall, apesar dos desentendimentos; foi nesse mesmo ano que unimos o Conteúdo e a Rádio em um mesmo chat; foi nesse mesmo ano que vi amigos partindo; foi nesse mesmo ano que pude conhecer um dos fundadores da Habbonight @Janbr@; foi nesse mesmo ano que surgiu a primeira equipe de marketing (Loro-Azul foi dessa época); foi nesse mesmo ano que a Habbonight lançou duas versões; foi nesse mesmo ano que pude sentir um amor enorme pelas pessoas que ali estavam, etc.
Posso dizer que 2013 foi um ano mágico para mim. Eu era novo e, para mim, aquilo tudo era novo, uma experiência jamais vivida.
Já os 3 nomes escolhidos. O Dj.Skipe foi o que me acolheu na Habbonight e passei bons momentos com ele, inclusive em conferências em áudio e vídeo chamada com alguns conhecidos na época. A fankita foi uma das minhas colegas na administração do Conteúdo, uma pessoa companheira e minha conselheira... pegava bastante no meu pé, principalmente quando fui para a WebMaster (se parece com a -Melaniee kkk). Já a Hakyta (não me recordo como era exatamente o seu nick), ela foi uma das administradora da rádio na época. Ela era muito mãezona e já estava lá nas casas dos 40 anos. Foi uma das pessoas que tive um bom contato e carinho na época.


E assim termina a entrevista com Josiley. Querido, gostaria de mandar alguma mensagem para alguém ou para a HabboNight?
Eu só tenho a agradecer a oportunidade e tudo que vivi na Habbonight durante esses meus 5 anos de fã-site. Vivi momentos incríveis e com pessoas maravilhosas. Infelizmente alguns não estão mais presentes, mas que de uma forma ou outra permanecerão eternamente no meu coração.
Quero agradecer a todos que puderam contribuir para a Habbonight durante esses seus 8 anos. Sem o esforço de vocês, não teríamos chegado até aqui. Um forte abraço!

 

Twitter: @Josiley_Dantas

Instagram: josiley_dantas

Facebook: /josileydantas

 

O que achou da entrevista com o Josiley?

Comente & Avalie!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Chiiiiiiiique, haushauhs
Responder
Hastag.Jr - há 6 anos
Desse jeito vai parecer que eu sou chata :T
Responder
-Melaniee - há 6 anos
Ahhh, arrasou na entrevista e mano, saudades da Hakyta! Minha mãe de pixel HSUAHSUA [s2] [8*]
Responder
,Thamiires - há 6 anos
Show a entrevista, ele começou na mesma época que eu (ano de 2009), mas logo em seguida havia parado pelo fato de estar viciado kkkk, parabéns [sim] [:D]
Responder
.nwesleyn - há 6 anos
Josi és um ícone!

[:P]
Responder
InRares - há 6 anos
Chique! Adorei esta entrevista, pena que não ganhei.
Responder
.Wakabayashi:. - há 6 anos
HAHAHAHA, não acredito que lí isso Josiley
Responder
fankita - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5A35899
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!