Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Rodando o Mundo - #NightKids
O Dia das Crianças no mundo!
Postado por AutoNight em 05/10/2018 às 10:56 e revisado por Swindle - 491 visualizações

Um feliz dia para quem é, ou ainda se sente como uma criança...

Fala galerinha, tudo bem com vocês? Bom agora nessa coluna vamos falar um pouco sobre o Dia das Crianças, sua origem, comemorações, então fiquem ligadinhos, e vamos nessa.

 

O dia das crianças, foi criado no Brasil antes de todo o mundo receber esse grande dia, quem teve a ideía foi um político brasileiro(Deputado Federal Galdino do Valle Filho), em 1920 e oficializada em 1924. A ONU declara que o Dia Mundial das Crianças é comemorado de 20 de Novembro, por coincidir com a data que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos das Crianças em 1959 e Conveção do Direitos das Crianças em 1989.

 

Comemoração no Brasil

No Brasil a comemorção ocorre no dia 12 de outubro, onde também nessa data se comemora a padroeira do Brasil. É comum as crianças receberem presentes, ter brincadeira nos colégios e outras atividades.

 

Comemoração em Portugal

Em Portugal é comemorado no dia 1 de Junho, onde os colégios e até mesmo os municípios organizam atividades lúdicas (Infantis), especialente é claro dedicado ás crianças.

 

Comemoração nos Estados Unidos 

Nos EUA, não tem uma data fixa para ser comemorado, geralmente comemoram no primeiro ou segundo domingo de junho, com cerimônias e atividades. Esta é uma celebração que se encaixa na Semana da Família.

 

Comemoração na Noruega

O Dia das Crianças na Noruega, se comemora no dia 17 de Maio, que coincide com o dia da Noruega, um feriado nacional onde as crianças têm grande protagonismo,e também participam de desfiles e outras atividades.

 

Frases do Dia das Crianças

A criança é por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor.

São elas que carregam no coração as cores mais lindas do mundo. Feliz dia das Crianças!

Brinque, sorria e invente mundos de cor e fantasia, mas acima de tudo seja feliz neste dia da Criança!

Faça uma criança feliz não só hoje, mas todos os dias e ela se tornará um adulto mais completo.

Neste 12 de outubro, lembre-se de nunca parar de brincar e se divertir, pois é isso que mantém viva a criança dentro de nós.

Bom, a promoção será o seguinte: Você terá que criar um texto aqui nos comentários sobre o que é o Dia das crianças para você, o texto que for escolhido o  ganhador estará levando para casa 30c.... Você tem até amanhã (06/10) para poder comentar... Então não fique de fora...

Boa sorte á todos!

O vencedor será anunciado nesse Domingo!

heart

Notas e agradecimentos

Enfim né, agora vivenciamos em 2018, e creio eu que há mais ou menos uns 8 anos atrás ou 10, nós erámos crianças... Bom, não tem nada melhor do que ser criança né... Você pode bagunçar, ir dormir sem preocupação, todo dia era bom, não tinha tempo ruim, e quando éramos pequenos só queríamos crescer, e agora você percebe que é sempre bom ser criança né. Ah, como seria bom se pudesse voltar no tempo, chegando em casa após passar o dia todo na rua brincando de futebol, com o joelho ralado né.... Eita tempo bom......Enfim, agora só nos resta lembranças né, então você que tiver um filho futuramente, cuide bem dele, um dia ele chegará na nossa idade, e estará pensando o mesmo... Namastê e se cuidem... <3

 

O que achou da coluna? Pretende participar?

Comente e avalie!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Dia das crianças pra mim era sinal de muita brincadeira e risada, foi a melhor época da minha vida, época onde a única preocupação era ir pra escola e fazer as tarefas, tempo em que qualquer dia era dia de brincar, rir e se divertir com os amigos, infelizmente o tempo passa e nós vamos crescendo e deixando essa essência de lado, tendo que correr atras dos nossos objetivos para o futuro de nossas vidas.

?A inocência de uma criança é demonstração de sua sinceridade.?


12 de Outubro - Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças para todas elas.
Responder
@EduardoSholz - há 6 anos
Ótima coluna!
fiquei triste pq nem deu tempo de participar da promo :( , o prazo foi muito curto
Responder
QueroKH - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4D503C6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!