Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Rodando o Mundo #NightWeen
Halloween no Mundo!
Postado por AutoNight em 29/10/2018 às 12:52 e revisado por Matheus77962 - 498 visualizações

Fala galerinha tudo bem com vocês? Bom hoje vim trazer uma coluna especial do Halloween, onde irei mostrar sua origem, os locais onde são comemorados, entre outras curiosidades, então vamos nessa..

Origem:

O Halloween teve sua origem nos povos celtas, que acreditavam em vários Deuses, ou seja, eram Politeístas, cerca de Dois mil anos atrás. Os celtas tinham um festival chamado de Samhain, onde tinha duração de 3 dias, começando claro no dia 31 de Outubro, além de comemorar o fim do verão, os celas comemoravam a virada do ano, que tinha inicio no dia 1 de Novembro.

Acreditava-se que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefatos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos.

Mais tarde, durante a Idade Média, a Igreja começou a condenar o evento, e daí surgiu o nome “Dia das Bruxas”.

Durante o Medievo, os curandeiros eram considerados bruxos e por se posicionarem contra os dogmas da Igreja, eles eram queimados na fogueira.

Assim, na tentativa de afastar o caráter pagão da festa, a igreja promoveu alterações no calendário, de modo que o Dia de Todos os Santos passou a ser comemorado no dia 1 de novembro, o que antes acontecia no dia 13 de maio.

Daí que o nome Halloween decorra da junção das palavras hallow, que significa "santo", e eve, que significa "véspera".

Trecho retirado do Site: Todamateria.com.br

Desde então, o Halloween é comemorado em diversos países, confira agora os principais locais onde é comemorado o "Dia das bruxas"..

Halloween na Irlanda

Onde tudo começou, a população da Irlanda, ainda seguem os mesmo as mesmas tradições dos povos celtas, lá acendem fogueiras em áreas rurais, enquanto crianças vão de porta em porta, com a famosa frase: "Gostosura ou Travessura". Na cidade de Trim, uma caminhada acontece na noite do dia 31, lá se destacam jogos, conto de lendas, concurso de fantasias entre outras coisas..

 

Halloween  nos Estados Unidos

Além das crianças saírem na rua pedindo doce, os Americanos também costuman decorar suas casas com abórboras, com caras assustadores é claro.

Halloween no Reino Unido

Aquela famosa Roda Gigante de Londres é um dos principais pontos turísticos nessa época, ela se transforma em uma gruta assutadora, com floresta fantamásgorica e pântano borbulhante, até o dia 1º de Novembro. Lendas antigas e sinistras são narradas ao turistas.

Halloween na Áustria

Na Áustria, o costumes são um pouco diferentes, lá eles costuma deixar alimentos para quem já deixou essa vida, eles deixam: pães, água... Para eles isso ajuda a garantir que as almas voltem para a terra em paz.

Halloween na Alemanha

Eles comemoram como o dia de todos os santos, as pessoas vão as ingrejas, rezam peos parentes e amigos que já se foram. A festa se estende do dia 31 de Outubro á 8 de Novembro.

Halloween no Brasil

Geralmente aqui no Brasil, as pessoas fazem festas a fantásia  e decorações típicas do Halloween, a principal porta de entrada para essa tradição foi as escolas de idiomas.


Bom pessoal, essa foi a coluna especial do halloween e espero que tenham gostado, não deixem de curtir e comentar. A promoção será o seguinte, você tem até segunda para montar um personagem ou visual com seu avatar, estilo halloween, e também uma frase na missão, se preferir por emblema ajuda na sua nota, o melhor visual estará levando para casa 30c. Então vocês deixem o Link da imagem nos comentário que eu estarei avaliando..

 

O que achou da edição?

Comente & Avalie!

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Amei a coluna!!

Responder
QueroKH - há 6 anos
Arrasou!!
Minha participação:
Responder
,Thamiires - há 6 anos
Adoeii a noticia com os diversos Halloweens, mundo a fora!
Boa sorte aos participantes!
Responder
Swindle - há 6 anos
Muito booom
Link: https://imgur.com/a/gOocWaK
Responder
LuSiilva. - há 6 anos
A imagem:
Responder
LuSiilva. - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EC47470
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!