Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Descanse em paz: Stan Lee
O céu ganha mais uma estrela.
Postado por AutoNight em 13/11/2018 às 22:41 e revisado por Swindle - 422 visualizações

Ontem, 12 de novembro, o céu recebeu mais uma estrela da terra. O grande criador dos heróis da Marvel, Stan Lee, veio a óbito na tarde dessa segunda-feira, deixando muitos fãs e admiradores em estado de luto. Segundo relatos de sua filha, que confirmou a morte do pai nessa segunda-feira, Stan sofria de pneumonia e problemas nos olhos, o que acabou comprometendo a integralidade de sua saúde, principalmente na idade em que estava (95 anos).

As repercussões nacionais e internacionais foram imensas nessas últimas horas. Confira alguma delas abaixo. 

 

Sobre seu trabalho...

Stanley Martin Lieber nasceu em 1922, em Nova York, nos Estados Unidos. Começou a trabalhar em HQs com o pseudônimo de Stan Lee em 1939, contratado por John Goodman, fundador da Timely Publications e primo de sua mulher, Joan.

Ele se tornou um dos nomes mais importantes dos quadrinhos americanos ao criar super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.

Roteirista e editor da Marvel, foi um dos responsáveis por transformar a empresa na maior editora de quadrinhos do mundo a partir de 1961.

Após a mudança do nome da editora, primeiro para Atlas Comics, e depois para Marvel Comics, Lee revolucionou o mercado de quadrinhos ao modernizar o gênero de heróis com criações para um público mais velho, como o lançamento de “Quarteto Fantástico”.

Com dramas familiares e heroísmos que utilizavam elementos de ficção científica, as histórias ajudaram na fama de personagens mais complexos e realistas da Marvel em relação à sua principal concorrente, a DC.

O mesmo aconteceu com o Homem-Aranha em 1962, um jovem adolescente que dividia suas aventuras com problemas no colégio e contas a pagar, e que se tornou um dos heróis mais populares dos quadrinhos.

Em parceria com artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, Lee ainda criou outros personagens icônicos, como Hulk, Thor, Homem de Ferro e Demolidor.

Em 1963, com a cabeça no movimento por direitos civis de negros no Estados Unidos, lançou os X-Men, uma equipe de mutantes que eram marginalizados e hostilizados pelos humanos.

Em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV.

Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais.

Lee teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados. Ele constantemente fazia aparições nas produções do estúdio.

"Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente", comentou a filha do editor, Joan Celia Lee.

Fonte: G1

Imagens: Google Imagens

Considerações Finais

E assim ocorre o ciclo da vida... Pessoas chegam, outras partem... Mas tudo que foi feito por cada pessoa é eternizado, seja nos livros de história, seja em suas obras, seja em nossos corações.

O planeta Terra, os mundos, os universos e heróis criados por você, Stan, sempre serão eternamente gratos pela sua passagem nesse mundo. Dizer "obrigado" é muito pouco pela grandeza que você fez.

Descanse em paz: Stan Lee (1922 - 2018).


 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Grande escritor, vá em paz
Responder
-Amanhecer- - há 6 anos
Uma cara top! Descanse em paz! [s2]
Responder
,Thamiires - há 6 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A9CE922
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!