Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 09/09/2019 às 22:45 e revisado por ErickFantii - 554 visualizações

Todos os dias, milhares de pessoas tiram suas vidas ao redor do mundo. Os motivos? São vários, impossíveis de serem numerados e ainda mais compreendidos. Cada indivíduo tem seus problemas, que pelos demais podem ser julgados às vezes como "frescura", ou "coisa pequena demais para se importar". Mas a verdade é que ninguém sente o que o outro sente, por mais que tentemos.

Nos últimos anos, especialmente após a explosão das redes sociais e internet, a depressão tem se tornado, cada vez mais, uma doença muito séria e frequente em nossa sociedade. Pessoas que, por vezes, imaginamos que tem uma vida 'perfeita', estão depressivas, com síndromes do pânico, ansiedade e diversos outros efeitos colaterais do nosso dia-a-dia. 

Todas essas doenças e síndromes, citadas acima, podem desembocar numa realidade incrívelmente triste: o suicídio. Como dissemos, não temos como saber os motivos, mas o que com certeza temos conhecimento é da gravidade desta situação. O preconceito e a falta de aceitação são umas das principais causas deste doloroso fim, que afeta também os familiares e amigos do indivíduo. Cor, raça, regionalidade, orientação sexual, gênero e várias outras coisas são alvo de frequente prejulgamento por algumas pessoas, que destilam ódio gratuitamente enquanto podem, sem empatia pelo próximo.

Isso se torna ainda mais assutador quando analisamos os dados e vemos que o Brasil é o país com o maior índice de Transtorno de Ansiedade, além de o quinto país com maior índice de Depressão. Esses, que acabam por serem grandes motivadores do suicídio, além de uma mal em comum: o silêncio.
 

A campanha:

"A campanha do Setembro Amarelo iniciou-se por volta de 2015, iniciativa de inúmeros órgãos públicos, principalmente pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O mês de setembro foi escolhido pois, desde 2003, o dia 10 de setembro é dado com o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio. A ideia principal é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão."

A história por trás da cor amarela da campanha foi explicada pela Associação Catarinense de Psiquiatria:

“Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi se espalhando mundo afora.”

Além disso, outras "mini-campanhas" são inclusas dentro do Setembro Amarelo, tal como a Campanha do Ponto e Vírgula. Se você der umas voltas pela internet, vai perceber a popularização de uma tatuagem inusitada: um ponto e vírgula.

"Trata-se de um movimento que, de acordo com os próprios integrantes, “mostra amor e esperança a quem tem tendências depressivas e suicidas“. Originalmente, pedia-se que quem se identificasse com esses objetivos desenhasse um ponto e vírgula em algum lugar de seus corpos e compartilhasse em redes sociais. Mas por que um ponto e vírgula? “Um ponto e vírgula é usado quando um autor pode terminar uma frase, mas escolhe continuar” – signficado profundo quando aplicado ao projeto.

No ano passado, os líderes do projeto, juntamente com um estúdio de tatuagem, ofereceram mais de 400 tattoos de ponto e vírgula para quem luta ou já superou problemas psicológicos.

Apenas hoje, até o final do dia, 32 brasileiros vão morrer por suicídio. A questão é de saúde pública, nove em cada dez destas mortes poderiam ser evitadas, pois a pessoa passava por um transtorno mental naquele momento e não recebeu ajuda a tempo. Falar, quebrar tabus, superar estigmas e senso comum, alertar a população e conscientizar são tarefas cotidianas, mas, neste mês, ganham sentido especial: é o Setembro Amarelo, movimento para prevenção do suicídio."

Fontes: 
CVV – Centro de Valorização da Vida
Movimento Setembro Amarelo

Setembro Amarelo na HabboNight:

Diante de todos os fatores até aqui citados, o fã-site Habbonight decidiu aderir e apoiar à esta tão importante campanha. Todos nós, que temos vivência neste grande mundo virtual que é o Habbo Hotel, às vezes utilizamos esse "universo paralelo" como refúgio para os problemas da vida real. Alguns desses problemas, se não falados e resolvidos, podem causar qualquer uma das doenças ditas acima. Ninguém está imune a depressão, a ansiedade e o pior, ao suicídio. 

Por isso, durante este mês de setembro, atualizamos o tema de nosso site e redes sociais para que possamos divulgar ainda mais esse assunto. Teremos eventos, programações e promoções dedicadas a campanha.

Fiquem ligados no noticiário do site, pois durante a campanha, a qual se estenderá até 26/09, teremos outras notícias com tópicos importantes, relacionados ao Setembro Amarelo. 

Eventos:

Os eventos organizados pelo Fã-site serão os seguintes:

13/09 - Palestra - Dia Mundial da Prevenção Contra o Suicídio

Premiação:

Todos que comentarem nesta notícia até 26/09/2019, receberão um emblema exclusivo alusivo ao Setembro Amarelo em seu perfil, aqui em nosso site. As demais notícias e eventos, em sua maioria, também valerão emblemas e NightPoints. 

Texto por:
ErickFantii

Logo e Rodapé:
Donut2000


Agradecimentos:
vitor78231.ban
MClaraDepp
Tiagolucasoo


Falar é sempre a melhor solução!
#SetembroAmareloHN

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Campanha incrível e muito importante! Esse é um tema muito atual, e com certeza merece ser tratado e divulgado. Parabéns a HN pela iniciativa! [s2]
Responder
Fanti - há 5 anos
Essa campanha é maravilhosa, pois é sempre importante ajudar nossos amigos habbianos para que eles saibam que estamos aqui e que FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO! [s2]
Responder
mclaradepp - há 5 anos
Campanha incrível!
Responder
Nelelelen. - há 5 anos
Excelente campanha e iniciativa, parabéns HabboNight!!!
Responder
@EduardoSholz - há 5 anos
O site ficou maravilhoso, e o assunto precisa muito ser comentado porque é falando que a gente consegue se entender e se ajudar, né?! Parabéns equipe
Responder
-Melaniee - há 5 anos
Adorei a campanha, infelizmente muita gente não enxerga o significado enorme que essa campanha trás pra vida de muita gente. Continuem assim, parabéns HabboNight [s2]
Responder
heectorjr - há 5 anos
Amei muito, site ficou lindoo, #Setembro amarelo, todos juntos somos mais fortes!
FALAR É A MELOR SOLUÇÃO! [s2] [ideia]
Responder
Caio-vitorio - há 5 anos
A PALESTRA FOI INCRÍVEL !!
Responder
Sunlovers - há 5 anos
Essa campanha está sendo incrivel. Ainda mais com um assunto que deve SIM ser discutido.
Erick já disse o quão incrivel voce é com as noticias?
Responder
Evy.Martins - há 5 anos
#SetembroAmareloHNÓtima iniciativa da HN.
Responder
.:Nitendo:. - há 5 anos
Parabéns pela campanha!
Responder
germano568 - há 5 anos
Parabéns ótimo campanha, assim podemos ajudar as demais pessoas.
Responder
Ewerton.moraiis - há 5 anos
Parabéns pela campanha
Responder
gabigranger - há 5 anos
Excelente campanha, parabéns HN.
Responder
.:.:Shyruuh.:.: - há 5 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-865B948
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!