Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Dia Internacional da Paz
#SetembroAmarelo
Postado por AutoNight em 21/09/2019 às 15:20 e revisado por ErickFantii - 333 visualizações

Neste sábado (21/09), é comemorado o Dia Internacional da Paz. Essa data foi criada pela ONU a fim de sensibilizar a população de todo o mundo, ressaltando a importância da paz, além de promover o fim de conflitos e a consagração da paz mundial.

Como todos sabem, neste mês de setembro temos, não só aqui na Habbonight, mas em todo o mundoo Brasil, a campanha "Setembro Amarelo", que visa ajudar pessoas que estão passando por problemas, como depressão, ansiedade e síndromes, tentando combater principalmente o suicídio.  Se pararmos para pensar, o dia de hoje está totalmente associado à esta campanha, já que num mundo mais pacífico, a intolerância, preconceito e problemas no geral diminuem.

Dia Internacional da Paz:

"O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente a 21 de setembro. Esta iniciativa mundial foi estabelecida pelas Nações Unidas em 1981 e foi comemorada pela primeira vez em setembro de 1982. Em 2002 a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz.

O fim deste dia é que a pessoa faça algo pela paz. Entre outras ideias, pode colocar uma bandeira branca na sua casa, perdoar um amigo, fazer um donativo, juntar-se aos eventos realizados pelo mundo, partilhar a página oficial deste dia ou a música Imagine de John Lennon nas redes sociais ou assinar petições que circulam pela internet pela paz. 

As atividades desde dia vão desde concertos mundiais pela paz a exposições de arte, colóquios e caminhadas. Em Portugal as atividades desenvolvidas são realizadas tradicionalmente pelo Conselho Nacional para a Paz e Cooperação, em cidades como o Porto e Lisboa." 

Na internet, é "comum" o ódio ser mais frequente do que a paz, afinal, as pessoas tem tendência natural a julgar as decisões dos outros. Contudo, é importante sempre nos policiarmos, pois, a partir de um determinado momento, podemos começar a reclamar de tudo e e deixar o ambiente mais pesado. No Habbo, são frequentes brigas e discussões por motivos simples, algo que também não traz nada de bom a ninguém. 

Que neste dia possamos refletir sobre tudo isso que nos cerca, as redes sociais, o mundo virtual, as pessoas, e pensar sobre o que falamos, como nos portamos e avaliar as nossas decisões, que podem prejudicar a vida do próximo. Linkando com o Setembro Amarelo, é importante lembrar do ditado "fazer o bem sem olhar a quem". Não é só porque alguém pensa diferente que devemos menosprezar, ofender ou denegrir a pessoa. Então, chegamos a conclusão de que precisamos e muito de menos preconceito, menos pressão e menos ódio, procurando mais aceitação, mais amor, mais compreensão e mais paz.

- Família HabboNight

Premiação:

Em comemoração a esta data tão importante, todos que comentarem nesta notícia receberão um emblema exclusivo no site da HabboNight + 15 NightPoints

~ Dia Internacional da Paz 2019

Texto:
ErickFantii

Fontes:
Calendarr
Brasil Escola


Feliz Dia Internacional da Paz!
#SetembroAmareloHN

 

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
É sem dúvidas um dia muito importante, temos que procurar manter a paz sempre. Achei a notícia top rsss
Responder
Fanti - há 5 anos
É sem dúvidas uma data bastante importante! Infelizmente o nosso mundo ainda não tem paz, porém com pequenos atos podemos ajudar para que isso um dia se torne algo geral! Tendo empatia para com o próximo e respeitando as diferenças podemos chegar lá!
Responder
Amassem - há 5 anos
Um dia tão importante como esse e eu nem conhecia: falta um pouco mais de divulgação da mídia com relação a isso. ESPERO QUE, UM DIA, A GENTE TENHA PAZ EM TODO LUGAR. Excelente notícia, parabéns. [sim]
Responder
idiota136 - há 5 anos
E hoje paz é o que mais precisa...
Responder
Sunlovers - há 5 anos
obrigada pela informação!
Responder
gabigranger - há 5 anos
Amor é paz é o que precisamos todos os dias [s2]
Responder
.Pudinzin. - há 5 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-87C026F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!