Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
1
Postado por AutoNight em 08/10/2019 às 21:36 e revisado por ErickFantii - 447 visualizações

Olá, sejam todos bem vindos a segunda edição da coluna Papo sério Série! Aqui, abordaremos sobre algumas das mais populares séries do momento, conhecendo melhor cada uma delas, com sinopse, curiosidades, etc. E o mais importante: sem spoilers. Vale lembrar que todos que comentarem, receberão um emblema exclusivo no seu perfil no site da HN! 

Hoje conheceremos um pouco mais sobre uma das séries de maior sucesso da história. Ela já foi finalizada há mais de 10 anos, porém, a sua audiência até hoje é imensa. Claramente me refiro ao sitcom Friends! Bora lá?

Sobre o que é?

Friends é uma série que começou a ser exibida em 1995 pelo canal americano NBC. A ideia inicial era criar uma sitcom semelhante a Seinfield, série de sucesso dos anos 80. O que ocorre nesse formato, normalmente, é que cada episódio não está diretamente interligado ao outro, então, caso assista um aleatoriamente, não ficaria perdido na história. Contudo, Friends chegou e mudou esse sistema.

Falando mais especificamente sobre a história, a série relata a convivência de 6 personagens, sendo eles: Rachel, Monica, Ross, Chandler, Phoebe e Joey. Tudo começa quando Rachel, amiga de colégio de Monica, aparece na cafeteria próxima ao apartamento da ex-amiga, chamada "Central Perk", com um vestido de noiva. Monica, então, a apresenta aos seus amigos, e elas conversam sobre tudo o que aconteceu nesses anos. A partir daí, Rachel, que até então tinha tudo, já que seus pais são muito bem de vida, tem que aprender a trabalhar e viver sua vida de forma independente, contando com a ajuda de seus novos amigos e Monica, após se mudar para o apartamento dela.

Na época do colégio, Ross, irmão mais velho de Monica, era apaixonado por Rachel, e pensa que agora que se reencontraram, seria uma boa oportunidade para viver esse romance. Ao desenrolar das temporadas, muitas idas e vindas acontecem, e não posso falar mais nada, por motivos óbvios.

Confira a sinopse oficial da série:

"Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe."

Friends teve um total de 10 temporadas, com 236 episódios. A exibição iniciou em 1994 e encerrou em 2004. Recentemente, completaram 25 anos desde que o primeiro episódio foi ao ar, e a Warner, detentora dos direitos da série, soltou uma série de novidades em celebração.

Curiosidades:

 Inicialmente, seriam apenas quatro personagens principais (Rachel, Ross, Monica e Joey), enquanto Phoebe e Chandler apareceriam apenas em alguns episódios. Já imaginou a série sem eles?

 Antes de baterem o martelo sobre o título “Friends”, os roteiristas tinham outros nomes em mente. Segundo o site Zimbio, as principais escolhas eram “Insomnia Cafe”, “Across the Hall” e “Six of One”;

 Uma das apresentadoras mais famosas do mundo, Ellen DeGeneres passou bem perto de entrar para o elenco de “Friends”. A artista foi a primeira convidada para interpretar Phoebe, mas recusou o papel;

 As risadas que ouvimos na série são reais. Os episódios eram gravados com uma plateia de verdade – era uma forma de os roteiristas testarem a recepção das piadas antes de serem exibidas na TV;

 Em 1994, quando a primeira temporada da série estreou, o elenco principal ganhara cerca de 22 mil dólares por episódio. Dez anos depois, na última temporada, esse valor passou a ser de um milhão de dólares para cada um;

 Para se ter ideia do sucesso da série, em 2018, Friends foi a série mais assistida no ano, de acordo com o TV Time, mesmo sem estar no ar há muito tempo, superando os sucessos How I Met Your Mother e Grey's Anatomy;

 Os criadores da série são Marta Kauffmann e David Crane;

 Friends teve um spin-off, ou seja, uma série baseada nela, logo após seu término: Joey. Esta focava apenas no personagem, após o fim do grupo, porém não teve tanto engajamento e terminou após duas temporadas;

 Durante a 8° temporada, a série se tornou a maior audiência dos Estados Unidos, sendo a última no formato "sitcom" a conseguir este feito;

 Friends já ganhou diversos prêmios, como o "Melhor Série de Comédia", no Emmy, em 2002. Além disso, do elenco, apenas Aniston e Kudrow receberam Emmy's por suas atuações. A série também já ganhou um prêmio "Globo de Ouro";

Personagens:

Rachel Green (Jennifer Aniston)


Monica Geller (Courtney Cox)


Joey Tribbiani (Matt LeBlanc)


Chandler Bing (Matthew Perry)


Phoebe Buffay (Lisa Kudrow)
 

Ross Geller (David Schwimmer)

Imagens:

Abertura:

Eu normalmente não coloco isso, mas essa é uma das abertura mais icônicas de todos os tempos. Música, vídeo, tudo perfeito, vejam aí:
 

Premiação:

E aí, o que acharam? Já assistiram a série? Sabiam dessas curiosidades? Fiquem ligados, todas às terças-feirasPapo Série, exclusivamente na Habbonight.

Todos que comentarem até 15/10/19 receberão o seguinte emblema:

 ~ Papo Série #4: Friends

Texto:
ErickFantii

Artes:
Nelelelen.
Malync
Servidor


E aí, vai assistir a série?
Nos vemos semana que vem!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Pra quem gosta realmente da série, esse tópico é MARAVILHOSO! Eu não assisti (não é mt do meu gosto) mas vi alguns episódios e são, de forma geral, super bem produzidos!
Responder
mclaradepp - há 5 anos
Friends é uma série que tem um espaço importante no mundo das séries, tem um ótimo roteiro e é realmente BEM conhecida! Eu já assisti episódios aleatórios mas não consegui terminar, afinal são 10 TEMPORADAS asbdshbsd.

Adorei essa coluna, Erick. Parabéns! [s2]
Responder
Esmerako - há 5 anos
Achei muito da hora todo o contexto do conteúdo da coluna em relação a série, apesar de ainda não ter parado pra assistir, até mesmo pra saber em relação, apesar de não ter sido primeira vez que já ouvir falar da mesma até por ser uma série muito popular e comentadq
Responder
brunno-2011 - há 5 anos
Nunca tinha assistido ou parado para ler sobre a série. Mas essa notícia me estigou a ler. Uma série de conteúdo agradável e engraçado.
Obrigada Erick, por mais uma notícia maravilhosa [s2]
Responder
.Pudinzin. - há 5 anos
gosto da proposta da série, apesar de ter visto poucos episódios. espero um dia assistir tudo, antes que a netflix tire da programação (se não já saiu kkk)
Responder
gabigranger - há 5 anos
Nostalgia total!
Responder
Nelelelen. - há 5 anos
Friends é uma série maravilhosa, espero que as pessoas que não assistiram ela ainda assistam pois vale muito a pena!
Responder
Mistilyn - há 5 anos
Friends e tão maravilhoso mds [8*]
Amando essa coluna de papo serie
"Cê" ta de parabéns [s2]
Responder
Evy.Martins - há 5 anos
Já tentei assistir várias vezes mas não consigo achar graça. Mas todos meus amigos são completamente apaixonados, mas não vou mentir, já ri em poucos episódios, principalmente no da escolha do vestido de casamento.
Responder
heectorjr - há 5 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
25
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-526DD3C
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!