O início de cada ano é a época para a renovação das esperanças, planos e metas para muita gente, mas também é a época para processar e interpretar tudo aquilo que aconteceu no ano anterior. Isso significa identificar os altos e baixos, as vitórias e derrotas e tantos outros acontecimentos relevantes, pois tê-los em mente nos contribui para elaborar nossas estratégias em busca da melhoria contínua. Desta forma, a Habbonight em parceria com a Puhekupla e dezenas de outros fã-site do Habbo no mundo, apresenta as Habbo Estatísticas 2019.
Habbo Estatísticas trata-se da sumarização, análise e publicação de uma série de dados relevantes sobre o jogo no período de um ano inteiro, permitindo-nos compreender melhor o comportamento dos jogadores e o desempenho geral da comunidade. Acreditamos que futuras ações da Sulake para o Habbo se baseiam em números como os apresentados neste projeto. Em um ano em que um novo Habbo é esperado, certamente, mais do nunca, esses números importam.
Usuários
O Habbo.com.br segue como a principal comunidade em quantidade de jogadores registrados: 1.608.211 contas foram cadastradas no último ano. O balanço, no entanto, não é tão animador, pois este total representa uma queda de 4.45%. Esta queda ocorre pelo oitavo ano consecutivo na comunidade luso-brasileira, mas desacelerada ano após ano.
O decréscimo na quantidade de novos usuários que cadastraram ao jogo ocorre em todas as outras nove comunidades Habbo. Na análise global, houve o registro de 3.887.577 usuários, representando uma perda de 9% em relação a 2019.
Grupos
Os jogadores ativos estão comprando menos grupos no Habbo. Nesta análise, a queda foi de 20%, o que significa um total de 20.473 grupos vendidos no Habbo.com.br.
Apesar de haver uma queda geral de 12.79%, dois hotéis apresentaram um crescimento modesto nas vendas, a saber: Habbo.es e Habbo.com.tr, respectivamente de 4% e 2%.
Quartos
Um dos reflexos da queda de usuários no jogo é a existência cada vez menor de quartos ativos. Assim, no Habbo português observou-se uma queda de 17% na criação de novos quartos. Ao todo, os jogadores criaram 1.855.643, um número ainda bem expressivo.
Como é possível observar, por mais um ano consecutivo a comunidade luso-brasileira segue um rítmo de queda nas análises acima. No entanto, deve-se considerar que ainda trata-se da maior comunidade Habbo do mundo e que registra números relevantes para os negócios da Sulake.
O que você espera desses números para 2020?