Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 02/01/2020 às 21:47 e revisado por Josiley - 637 visualizações
O início de cada ano é a época para a renovação das esperanças, planos e metas para muita gente, mas também é a época para processar e interpretar tudo aquilo que aconteceu no ano anterior. Isso significa identificar os altos e baixos, as vitórias e derrotas e tantos outros acontecimentos relevantes, pois tê-los em mente nos contribui para elaborar nossas estratégias em busca da melhoria contínua. Desta forma, a Habbonight em parceria com a Puhekupla e dezenas de outros fã-site do Habbo no mundo, apresenta as Habbo Estatísticas 2019.

Habbo Estatísticas trata-se da sumarização, análise e publicação de uma série de dados relevantes sobre o jogo no período de um ano inteiro, permitindo-nos compreender melhor o comportamento dos jogadores e o desempenho geral da comunidade. Acreditamos que futuras ações da Sulake para o Habbo se baseiam em números como os apresentados neste projeto. Em um ano em que um novo Habbo é esperado, certamente, mais do nunca, esses números importam.

Usuários


O Habbo.com.br segue como a principal comunidade em quantidade de jogadores registrados: 1.608.211 contas foram cadastradas no último ano. O balanço, no entanto, não é tão animador, pois este total representa uma queda de 4.45%. Esta queda ocorre pelo oitavo ano consecutivo na comunidade luso-brasileira, mas desacelerada ano após ano.


O decréscimo na quantidade de novos usuários que cadastraram ao jogo ocorre em todas as outras nove comunidades Habbo. Na análise global, houve o registro de 3.887.577 usuários, representando uma perda de 9% em relação a 2019.

Grupos


Os jogadores ativos estão comprando menos grupos no Habbo. Nesta análise, a queda foi de 20%, o que significa um total de 20.473 grupos vendidos no Habbo.com.br.


Apesar de haver uma queda geral de 12.79%, dois hotéis apresentaram um crescimento modesto nas vendas, a saber: Habbo.es e Habbo.com.tr, respectivamente de 4% e 2%.

Quartos


Um dos reflexos da queda de usuários no jogo é a existência cada vez menor de quartos ativos. Assim, no Habbo português observou-se uma queda de 17% na criação de novos quartos. Ao todo, os jogadores criaram 1.855.643, um número ainda bem expressivo.


Como é possível observar, por mais um ano consecutivo a comunidade luso-brasileira segue um rítmo de queda nas análises acima. No entanto, deve-se considerar que ainda trata-se da maior comunidade Habbo do mundo e que registra números relevantes para os negócios da Sulake.

O que você espera desses números para 2020?


COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Talvez tenha um pequeno up de usuários ativos com a nova versão do #Habbo2020, porém, ainda é incerto, pode ser que caia drasticamente também. É esperar e ver do que se espera.
Responder
D0lbyOconner - há 5 anos
Muito legal saber desses dados, interessante demais, parabéns pelo levantamento dos dados e que em 2020 dê uma boa melhorada [hehe]
Responder
Fanti - há 5 anos
ai, eu amo ver esses dados do habbo.. só mostra o contrário do que todos falam.. cresce MUITO o número de usuários no jogo, acho que o fim do habbo não tá próximo como venho lendo.. todo mundo vai continuar jogando e é isso.
Responder
heectorjr - há 5 anos
Amei as estatísticas, deveria ter todo dia kkkkk
Responder
AndradeMarley - há 5 anos
Acredito q os users criados foram quase tudo bots ou contas fakes, no caso a queda seria ainda maior se n fosse contas fakes e bots sendo criados dentro do Habbo Hotel.

Reflita.
Responder
L0dan - há 4 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4B0EDCF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!