Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Papo Série #6: Elite
Vamos falar sobre Elite?
Postado por AutoNight em 17/03/2020 às 21:31 e revisado por ErickFantii - 428 visualizações

Olá, sejam todos bem vindos a sexta edição da coluna Papo sério Série! Aqui, abordaremos sobre algumas das mais populares séries do momento, conhecendo melhor cada uma delas, com sinopse, curiosidades, etc. E o mais importante: sem spoilers. Vale lembrar que todos que comentarem, receberão um emblema exclusivo no seu perfil no site da HN!

Estamos de volta após cinco longos meses de pausa! É a vida né galera, faculdade e outras responsabilidades acabam tomando muito espaço, mas prometo que vou me esforçar ao máximo para toda terça-feira estar aqui com uma novíssima edição a todos os nightzeiros, tá bom?!

Hoje falaremos sobre a série ELITE, produzida pelo serviço de streaming Netflix. É, atualmente, uma das séries de maior audiência do serviço, além de ter conquistado uma imensa legião de fãs. Percebi que muitos aqui no fórum da HabboNight ainda não viram, e com a terceira temporada tendo acabado de ser lançada, não haveria momento melhor para falar sobre! Então, se você também está seguindo a quarentena contra o coronavírus, nada melhor do que uma boa série para assistir. Vamos lá?

Sobre o que é?

Elite retrata a vida de alguns adolescentes que estudam num colégio de alto padrão em Madrid, Espanha. Na primeira temporada, três novatos são inseridos numa turma, com uma realidade totalmente diferente - financeiramente falando - dos demais. Eles vieram de uma escola pública e ganharam bolsa integral, mas o que era para ser um sonho, acaba se tornando um pesadelo - muito piegas, eu sei - já que eles e alguns outros alunos são tidos como suspeitos de um assassinato.

Mas relaxa, não é spoiler! Esse suposto assassinato é mostrado desde o primeiro segundo da série. A trama gira em torno dele, fazendo com que tentemos descobrir quem é o grande culpado pelo crime. A série aborda alguns assuntos muito importantes como drogas, homofobia, religião e muito, mas muito... romance - se é assim que podemos chamar.

Lembra da época onde todos eram viciados em RBD, assim como Gossip Girl? Elite se inspira um pouco nessas séries, com uma temática adolescente, mas que nos surpreende a cada segundo.

Já a segunda temporada introduz alguns novos personagens nessa história, e a terceira eu não posso falar porque tem muita coisa envolvida, vocês vão ter que assistir mesmo. Bom, esse foi um resumo bem geral, vamos à sinopse oficial dada pelos criadores:

"Três jovens amigos - Samuel, Nadia e Christian - recebem bolsas de estudo de uma construtora depois de um colapso sofrido na sua escola anterior devido a obras mal feitas. Sua nova escola é Las Encinas, um instituto de prestígio na Espanha, onde as pessoas de elite do país enviam seus filhos para estudar. No Las Encinas, os três conhecem os ricos irmãos Marina e Guzmán, cujo pai controla a construtora culpada pelo colapso do telhado de sua antiga escola. A namorada casual de Guzman, Lu e o filho da diretora da escola, Ander. O irmão de Samuel, recém-saído da prisão Nano, e o irmão de Nadia, Omar, logo se envolvem também no choque de estilos de vida, ressentimentos, inveja e atração sexual."

Curiosidades:

Feita para a Netflix: Ao contrário de muitas outras séries que são criadas e tentam um espaço na grade de TV, Elite foi criada com o objetivo de ir logo para a Netflix. Carlos Montero e Darío Madrona, criadores da série, começaram a trabalhar na série assim que souberam que a Netflix estava procurando produzir uma nova série voltada para um público predominantemente adolescente (e que todos nós gostamos);

Elenco de La Casa de Papel: Jaime Lorente, María Pedraza e Miguel Herrán se tornaram conhecidos mundialmente graças a seus papéis em La Casa de Papel, onde interpretaram Denver, Alison Parker e Rio respectivamente. Por causa disso, muitos especularam que sua inclusão em Elite se devia à sua fama crescente, mas na verdade os atores já haviam sido escolhidos antes da série espanhola adquirir a fama que ganhou;

O assassino era um mistério para todos os espectadores até o último episódios da primeira temporada. No entanto, foi ainda mais para todos os membros da equipe de Elite, uma vez que os atores não sabiam sua identidade até apenas uma semana antes do final das filmagens;

Elite conseguiu quebrar todos os recordes de um série de língua espanhola, posicionando-se como a série mais maratonada no fim de semana de sua estreia mundial;

Carlos Montero, um dos criadores da série, confirmou em uma entrevista que para criar Elite ele se baseou em outras séries adolescentes como Gossip Girl e Riverdale, mas também em tramas mais “adultas”, como Breaking Bad e Shameless;

A série levou cinco meses para ser filmada e os locais oscilaram entre Madri e Gualala, na Espanha.

Personagens:

Confira alguns dos principais personagens da série:

Marina: Interpretada por María Pedraza, Marina é uma adolescente rica e revoltada com a própria família. Entre todas as personagens dessa classe social, ela é a que menos interage com os outros. O contato mais próximo dela é com o seu irmão, Guzmán, ainda que sejam muito diferentes.

Samuel: Interpretado por Itzan Escamilla, Samuel é um personagem tímido e sofre preconceito do núcleo da elite. Ele encontra uma pessoa nesse grupo que é diferente das outras, mas nem sempre é boa para ele. Sendo irmão de Nano, ele luta para que o irmão mantenha-se na linha.

Nádia: Interpretada por Mina El Hammani, Nádia é muçulmana e tira ótimas notas no colégio. Como é bolsista e faz parte de uma religião historicamente oprimida, é vítima de preconceito por parte de muitos estudantes, mas um deles vai mostrar que pode ser diferente da maioria. É irmã de Omar e sempre se esforça para ajudá-lo.

Christian: Interpretado por Miguel Hérran, Christian é um daqueles personagens divertidos e apaixonantes. Com frases engraçadas e um comportamento debochado, esse aluno bolsista do Colégio conquistou outros dois personagens e faz parte de uma trama envolvente e fundamental para o desfecho da primeira temporada.

Carla: Interpretada por Ester Expósito, Carla é a namorada de Polo. Filha de uma marquesa, ela não poupa esforços para mostrar que pode gastar muito dinheiro quando bem entender. Pode-se dizer que algumas atitudes dela mostram que não está ligando para o que as outras pessoas pensam sobre ela e sobre o seu namoro.

Guzmán: Interpretado por Miguel Bernardeau, Guzmán é um adolescente rico e gosta de ostentar todo o dinheiro dos pais. É uma daquelas pessoas que acredita que o valor de tudo está na conta do banco. Mesmo sendo irmão de Marina, não parece estar revoltado com a posição que ocupa na sociedade.

Lucrecia (Lu): Interpretada por Danna Paola, Lucrecia, chamada de Lu pelos amigos, também integra o grupo de adolescentes ricos. Muito invejosa, Lu não gosta da presença dos bolsistas no colégio. Como Carla, Guzmán e Polo, ainda não entendeu que o verdadeiro valor das coisas não está no dinheiro.

Ander: Interpretado por Arón Piper, Ander é um adolescente rico e se esforça muito para atender às expectativas da família dele. É o melhor amigo de Guzmán, mas a relação dos dois não é de total confiança. Existe um segredo que ele guarda de todas as pessoas, menos de uma.

Omar: Interpretado por Omar Ayuso, o personagem de mesmo nome é irmão de Nádia. A família dos dois é bastante rígida com os filhos e isso os afeta de formas diferentes, mas para Omar é pior, por uma questão que ele carrega dentro de si. Ele encontrou um jeito diferente de se relacionar com os estudantes ricos.

Polo: Interpretado por Álvaro Rico, Polo é o namorado inseguro de Carla. Muito rico e amigo de Guzmán, a chegada dos bolsistas não o deixou muito satisfeito. Ele é um daqueles adolescentes mimados que querem o mundo só para eles, no estilo de Chuck Bass, de Gossip Girl.

Imagens:

Vamos ver mais algumas imagens, porque esse elenco maravilhoso merece.

Premiação:

E aí, gostaram? Espero que tenham conseguido entender um pouco melhor sobre o quê se trata. Assistam, porque vale muito a pena, afinal, não é atoa que é a série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix. Fiquem ligados, todas às terças-feiras, Papo Série, exclusivamente na Habbonight.

Todos que comentarem até 23/03/2020 receberão o seguinte emblema:

~ Papo Série #6: Elite

Texto:
ErickFantii

Fontes:
Pipocas Club
Mensagens
Wikipedia

Emblema:
Servidor


O que você achou desta edição? Vai assistir a série?
Nos vemos na semana que vem!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Nossa amei, inclusive já assisti, é umas das minha séries favoritas.
Responder
vitormacedo03 - há 4 anos
Amei, pude conhecer um pouco sobre a série e sem receber algum spoiler. Show [beijo]
Responder
ruan!!!!::::jr. - há 4 anos
Espero que tenham gostado da coluna, semana que vem tem maisss! Tô muito feliz por estar de volta com ela [amo]
Responder
Fanti - há 4 anos
Quando homem bonito meu pai amado!
Responder
Sunlovers - há 4 anos
Coluna sensacional! Me fez entender o primeiro episódio, a coluna ficou show mas a série não me "prendeu" muito. E a minha personagem favorita é a Nádia. Ansioso para ver a próxima coluna na terça!
Responder
2Malync - há 4 anos
Ainda não assisti nenhum ep dessa série, mas todo mundo fala tão bem.
Responder
De4n - há 4 anos
Eu acho que agora vou acompanhar, gostei do que foi passado na coluna! Parece ótima, valeu demais!
Responder
D0lbyOconner - há 4 anos
ótima coluna, mas não consigo gostar de elite
Responder
beblisa2 - há 4 anos
Eu amo essa série e a 3ª temporada está muito boaa!
Amei a coluna.
Responder
catarin09 - há 4 anos
vou começar a assistir :D
Responder
lucasada16 - há 4 anos
Nao acredito que perdi esse emblema :(((((((( Elite é tudo!
Responder
heectorjr - há 4 anos
Elite é uma serie mt boa, essa ultima temporada esta melhor ainda!
Responder
marcos66642 - há 4 anos
Elite muito perfeitinha, amo demais essa série.
Responder
lukinha30212 - há 4 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5326887
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!