Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 04/04/2020 às 12:02 e revisado por ErickFantii - 448 visualizações

Bem-vindos a mais uma nova edição do Documentário. Hoje, teremos uma edição para ficar memorizada na sua mente. Irei falar um pouquinho sobre o marketing atual do Habbo Hotel e o marketing passado e nisso, traremos grandes curiosidades que você já sabia ou não sabia sobre o mesmo.

O que é o Marketing?

Antes de entrar em qualquer conteúdo, o meu dever por aqui é explicar, correto? Então, o marketing é nada menos conhecido pela palavra por si própria significa: é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência. Isso envolve com o jogo Habbo Hotel de todas as maneiras possíveis como: vendas de mobílias, packs novos, campanhas novas, tudo isso envolve a parte de marketing e criações e quem será que está por traz de tudo isso? É o que vamos saber por aqui.

Quem é a tão famosa Elisa? Já ouviu falar nesse nome? Elisa, é nada menos que uma empresa que teria assumido o marketing do Habbo, cuida dos preços, divulgações, e dentre outros assuntos financeiros. A Sulake costumava a trabalhar sozinha nesta parte, mas nada que uma parceria para dar aquele empurrão no auge, e será que conquistaram isso? Já chegaremos lá!

Quem era responsável?

Por traz das cortinas sempre tem alguém cuidando de algo né? E na parte do marketing não é diferente, no Habbo BR/PT por exemplo, tivemos a staff mais querida de todas (assim espero) a mais conhecida por Acapulca. Eles eram responsáveis por criar uma base essencial de divulgação sobre o hotel em diversos lugares como: televisão (R7 e parceria), sites (UOL Jogos), Sky News entre muitos outros. Além de promoverem o site, divulgam em restaurantes (Giraffas por exemplo) como forma de história em quadrinhos.

Atualmente não há nenhuma informação de algum staff que cuide da parte de marketing do hotel BR/PT.

Parcerias/Divulgação:

Abaixo você pode conferir uma pré divulgação do site do Habbo, onde o mesmo tratava-se de um concurso em que os participantes deveriam produzir histórias em quadrinhos no formato de tirinhas (15 cm de largura x 5 cm de altura), à mão livre, em Pixel Art ou por meio de prints dos cenários do Habbo Hotel com o tema “Boa alimentação se aprende brincando” inserido em um contexto humorístico.

Por: EMT Cultura

Não vamos nos esquecer dos estúdios R7 que existiam no Habbo Hotel, e divulgação do comercial pela Rede Record e SBT. Também nós não podemos esquecer de algo super interessante que você também não sabia, mas o Habbo também já esteve entre os comerciais da Sky News, veja abaixo.

Site:

Não sendo bom o bastante já ser divulgado publicamente na televisão brasileira tanto internacional, o jogo precisou de uma divulgação em sites de outros jogos como UOL jogos, esses anos anteriores ainda permaneciam as divulgações de publicidades do site como esse vídeo abaixo.

O que ganham com isso?

Se o foco é divulgar, é claro que eles estão atrás de algo não é mesmo? E eles são nós ''usuários'' e fazem de tudo para que a nossa cabeça esteja voltada para o hotel que construímos os nossos quartos, fazemos aquelas lindas amizades, compramos mobílias para fazer aquela rica famosa balada dos bacons que arrasam. É tanta coisa se formos pensar no que eles querem que nós faz, e também não vamos nos esquecer de participar de eventos dos embaixadores/AeA e staffs para ganhar aquele lindo emblema que tanto sonhamos.

Essa pequena publicidade envolve isso, mexer com a sua cabeça para que você acabe gostando de algo e vá até ela se aproveitar, é como comprar aquela sandália da Havaianas e ter a Gisele Bündchen dizendo que o seu pé ficará mais chamativo.

Além de ganharem dinheiro com acessos e compras feitas por nós. Podemos perceber que os preços ficaram mais caros, até os bacons novatos perderam os seus direitos de ter HC por mais de uma semana com aquela magnífica sacola de 20c!

Por fim:

Por enquanto é isso por hoje. Espero que vocês tenham gostado do assunto! É muito bom relatar os fatos que aconteceram no Habbo Hotel aqui nesta coluna, por isso, para continuar postando artigos como este, preciso de apoio de vocês me dizendo nos comentários: Qual o tema da próxima coluna que você gostaria de ver? Deixe nos comentários abaixo.

Todos que comentarem neste artigo até o dia 11/04 estarão ganhando um lindo emblema!


O que você achou desta coluna?
Curta, comente e avalie!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Manooo, eu lembro! [chateado] O quartinho girafas era tudo pequeno.. que nostalgia!
Responder
:Hastenplug: - há 4 anos
Que saudadeeeeee! Eu lembro do comercial que passava, nostalgia demais. O quartinho do Giraffas era TUDO, todo mundo ficava lá trabalhando ou fingindo que tava comendo, lembro de coisas do R7 também... Faz muita falta, foi uma época incrível para o hotel. Amei a coluna S2
Responder
Fanti - há 4 anos
Ai que legal, gostei da coluna e foi bom saber mais sobre essas campanhas do passado. Me lembro bem de todas elas, o quartinho do Giraffas, e em todo quarto tinha o poster do R7 kk.
Que tal se o tema da próxima edição for sobre todos os staffs que já tivemos, seria massa [queridinho]
Responder
-Amanhecer- - há 4 anos
Melhor marketing foi com o myspace, me lembro de algumas entrevistas que rolaram, o MV BILL ! Participou :o e estava lá no teatro, Ta ae queria ver um documentário sobre os visitantes do habbo hotel br
Responder
.:Nitendo:. - há 4 anos
Ótima sugestão, também apoio!
Responder
ErickFantii - há 4 anos
sempre tenho ótimas ideias, fico surpreso que a NASA não me notou ainda, né
Responder
.:Nitendo:. - há 4 anos
Esses estilos de marketing eram perfeitoooos [queridinho] Já pode voltar esses estilos viu
Responder
Evy.Martins - há 4 anos
Eu conheci o Habbo através desses papeis colocados em bandejas lá no Giraffas. Bons tempos!
Responder
D0lbyOconner - há 4 anos
que incrível! nem lembrava disso hehe [surpreso]
Responder
Sunlovers - há 4 anos
Nossa eu não recordava, muito interessante tudo. O marketing é essencial ![mito]
Responder
..007._ - há 4 anos
nossa, que nostalgia! eu lembro de algumas coisas e sinto muita saudade.
Responder
heectorjr - há 4 anos
Traz uma coluna sobre Moda habbial
Responder
calviinklein: - há 4 anos
Eu sou formado em Publicidade e propaganda, eu amei demais sua matéria e me deu nostalgia
Responder
calviinklein: - há 4 anos
Que bom que gostou, também tenho interesse na área de publicidade e este foi um dos motivos por eu ter feito está coluna.
Responder
Dioguino@ - há 4 anos
Que bom que gostou, também tenho interesse na área de publicidade e este foi um dos motivos por eu ter feito está coluna.
Responder
Dioguino@ - há 4 anos
Atualmente o hotel está muito bom porém sinto muitas saudades do hotel antigo com os grandes gerentes (Flecha, Mordomo, 4queijos, Disco-lee etc), com o visual antigo (quem lembra da mãozona gigante com os itens?) ou quando tinha presenças ilustres como a Marimoon ou o Fresno no hotel? Muita nostalgia! Amei a coluna s2
Responder
LittleGiirl. - há 4 anos
eu lembro quando a Marimoon participou uma vez e lotou o quarto eu nem consegui entrar [chateado] [chateado] o quartinho girafas era lindo dms
Responder
kika2010 - há 4 anos
O marketing era muito legal! Eu encontrei o habbo hotel em uma REVISTA!
Responder
2Malync - há 4 anos
Nunca tinha visto o marketing do Habbo Hotel antigamente, achei muito legal !
Responder
marcos66642 - há 4 anos
Eu amo o marketing, antigamente era show demais, lembro de alguns detalhes.
Responder
lukinha30212 - há 4 anos
Marketing era pesadíssimo mesmo!
Responder
Liffers - há 4 anos
Eu nem posso comentar muita coisa sujshujsu, comecei a jogar Habbo pouco tempo comparado a todo mundo
Responder
Hausuehasue - há 4 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
1
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7298522
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!