Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Postado por AutoNight em 28/05/2020 às 19:58 e revisado por SunIovers - 452 visualizações

Invadimos todos os lugares que você possa imaginar, mas caso você não saiba, chegamos pra ficar! A coluna Lugar de Mulheres, proposta pela HabboNight, é especialmente para falar de todas nós meninas, mulheres, mães e filhas. Ajeite-se no sofá porque lá vem história!

Assunto de hoje vai ser arte e tenho certeza que alguém de vocês já vai saber de quem vamos falar. Hmm... Moça dos retratos, monocelha e umas flores no cabelo... Será que descobriram?! Frida Kahlo.

 Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, nasceu na vila de Coyoacán, no México, no dia 6 de julho de 1907. Filha de pai alemão, Guilhermo Kahlo, e mãe espanhola, Matilde Gonzalez y Calderón. Os pais de Frida se casaram logo após a morte da primeira esposa de Guillermo, durante o nascimento do seu segundo filho. Depois, Guillermo e Matilde tiveram quatro filhas, sendo Frida a terceira. Ela tinha duas meio-irmãs mais velhas. Com seis anos contraiu poliomielite que lhe deixou uma sequela no pé direito, sendo chamada de "Frida pata de palo" (ou seja, Frida perna de pau) pelas outras crianças.

 Na adolescência Frida sonhava cursar medicina e era uma menina extremamente agitada. Passava muito tempo com o pai, que era fotógrafo, e seu grupo de amigos eram apenas meninos. Usava calças e teve a audácia de se vestir com trajes masculinos em certos momentos da sua vida. 

Quando tinha 18 anos, o ônibus no qual Frida Kahlo viajava chocou-se com um bonde. Em conseqüência da gravidade do acidente, ela sofreu fraturas em três vértebras, além de três fraturas de pelve (bacia). Por conta da fratura de pelve, Frida foi informada de que não poderia ter filhos de parto normal. O acidente também destruiu seu sonho de ser médica.

Desde então, Frida teve de usar inúmeros coletes ortópedicos e começou a pintar. Pouco tempo depois, a pintora se envolveu com o Partido Comunista Mexicano e, assim, conheceu Diego Rivera, com quem se casou duas vezes e viveu um relacionamento abusivo baseado em traições e negligência.

Frida teve uma vida marcada pela dor. Mesmo debilitada, ela nunca se deixou padecer no sofrimento, se permitindo viver alegrias e morrendo aos 47 anos, de pneumonia, com um legado "Viva la vida".

enlightened Depois de adulta ela praticou boxe e até ganhou de marmanjos em campeonatos de virar shots de tequila!
enlightened Dos 143 quadros pintados por Frida Kahlo em toda a sua vida, 55 são autoretratos.
enlightened Quando se casou com Diego ela tinha 22 anos e ele 42 anos.
enlightened Tanto Diego quanto Frida tiveram inúmeros casos extraconjugais, tanto com homens quanto com mulheres.
enlightened Entre os vários amantes que Frida teve, um dos mais famosos foi Leon Trótski, um dos fundadores do Exército Vermelho, da antiga União Soviética.
enlightened Frida foi tema de dois filmes que obtiveram bastante sucesso e aparece na animação Viva! A vida é uma festa.


Apesar de tantos problemas, Frida lutava por um mundo melhor e por sonhos mais doces. Sua arte foi extremamente expressista e deixava a mostra tudo de si mesma. Deixou um exemplo de coragem, paixão e intensidade para se viver a vida.

Premiação:

E como sou gente fina, aqui vai um emblema para todos que comentarem até nossa próxima edição, 04/05/2020. Não percam, porque semana que vem tem mais!

 ~Frida Kahlo:Viva la Vida!

 

Texto:
Sunlovers

Fontes:
Vida de Frida
​​​​​​Curiosidades da Kahlo
65 sem Frida

Emblema:
Servidor


Gostou da Frida?
Nos vemos semana que vem!

COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA
Frida foi uma mulher incrível por permanecer em frente depois tantas coisas que já tinha passado[queridinho]
Responder
Hausuehasue - há 4 anos
Verdade, ela passou por muita coisa hehe
Responder
SunIovers - há 4 anos
Caraca, fiquei impressionado com a vontade dela de sempre enfrentar os desafios, além de suas artes que achei incríveis. Sem dúvidas uma mulher guerreira! [mortinho]
Responder
ruan!!!!::::jr. - há 4 anos
Superação é a palavra, muito guerreira, uma ótima inspiração.
Responder
X-Proibida - há 4 anos
Frida ka :ooo viu um filme dela, amei mto
Responder
L0dan - há 4 anos
Frida foi uma mulher incrível e resiliente, passou por tanta coisa e se manteve forte, quanto mais leio sobre ela, mais me apaixono por ver o quanto ela lutou até o fim pela sua vida, msm com tantas dores e sofrimentos
Responder
MerninJoll - há 4 anos
As mulheres sao livres pra viver aonde ela quiser.
Responder
@=Gabriela_22=@ - há 4 anos
Uma das melhores colunas!!! Lugar da mulher é onde ela quiser!!
Responder
.:cellphone.: - há 4 anos
Isso sim e uma guerreira, que merece aplausos.
Responder
lucaskppm - há 4 anos
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar a notícia!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2075F8C
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!