Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -MeusDocumentos
matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Como Evitar A Diabetes!! - 11 anos atrás
Mais de 285 milhões de pessoas em todo o mundo padecem do mesmo problema de saúde: diabetes. Esse grupo é formado por pessoas de todas as idades, classes sociais e etnias. Esse contingente ainda pode aumentar em um curto espaço de tempo. São os chamados pré-diabéticos, que, atualmente, somam 344 milhões de pessoas.

Mas, o que é diabetes? Trata-se de uma disfunção do metabolismo, o jeito com que o organismo usa a digestão dos alimentos para crescer e produzir energia. A maioria das comidas que são ingeridas é quebrada em partículas de glicose, um tipo de açúcar que fica no sangue e atua como combustível para o corpo.

Depois do processo digestivo, a glicose passa para a corrente sanguínea, onde é utilizada pelas células para crescer e produzir energia. Para que a glicose possa adentrar as células, ela precisa da ajuda de outra substância, a insulina, um hormônio produzido no pâncreas.

Quando uma pessoa se alimenta, o pâncreas produz automaticamente a quantidade certa de insulina para mover a glicose do sangue para as células do corpo. Nas pessoas com diabetes, no entanto, o pâncreas produz pouca insulina ou as células não respondem da forma esperada à insulina produzida.

A glicose do sangue vai direto para a urina sem que o corpo se aproveite dela. Também pode ficar no sangue, aumentando o que se chama de glicemia (concentração de glicose) e também não é aproveitada pelas células. Assim, o corpo perde sua principal fonte de combustível, pois há glicose no sangue, mas ela não pode ser jogada fora sem ser utilizada.

Existem três tipos de diabetes: tipo 1, tipo 2 e gestacional. Cada um com suas particularidades. Para esclarecer, a nutricionista do Hospital Adventista (HASP), Jacqueline Bernardes, aborda esses casos.

Sintomas

Tipo 1

- Vontade de urinar diversas vezes;
- Fome exagerada;
- Sede constante;
- Perda de peso;
- Fraqueza;
- Fadiga;
- Nervosismo;
- Mudanças de humor;
- Náusea;

- Vômito.

Tipo 2:

- Infecções frequentes;

- Visão embaçada;

- Dificuldade na cicatrização de feridas;

- Formigamento nos pés;

- Dores em membros inferiores;

- Furunculose.

J.R.R.Tolkien..[s2]
.:Cold:..
99 interações
Explorador
Resposta para Como Evitar A Diabetes!! - 11 anos atrás
Ótimo tópico amigo continue assim :)

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Ótimo tópico, pra quem tem diabete deve ser ruim [:/]

Y’all haters corny with that illuminati mess.
BigWord,
434 interações
Cadete
otimo topico diabetes é mt perigoso!
[vaidoso] [vaidoso] [vaidoso] [vaidoso] [vaidoso]
Gonker
81 interações
Explorador
Assunto Importante que Poucos querem saber e muitos nem se Preocupam com Isso [:o]
[youtube][/youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EEZd9Xdezkw[youtube][/youtube]
maah9141
10 interações
Aspirante
Me comoveu mt isso tenho Diabétes tipo 1 a 5 anos :( isso doi mt [:(] as vezes pessoas n aceitam,mas enfim.... Diabétes pode dar na pessoa pelo nervosismo pela anciosidade entre outros casos. Meu caso foi um atropelamento e peguei diabétes :( enfim... Hj tenho q cuidar mt da minha saude tomem cuuidado
0
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7D29933
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!