Fazer pedido
Presença
16
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador flichz
grylo123
28 interações
Aspirante
10 CURIOSIDADES SOBRE A LUA - 11 anos atrás

1-A Lua está distante 384.405 Km da Terra. O diâmetro é de 3.476 Km e o período de rotação de 27,32 dias terrestres. Outra informação importante: um dia lunar dura 29,53 dias terrestres.

2-Os dias lunares são escaldantes e a noites extremamentes frias. A temperatura superficial varia de -150º C a 120º C.

3-A atmosfera lunar é constituída dos seguintes gases, na ordem: neônio, hélio, hidrogênio e argônio. A crosta é formada por rochas ricas em cálcio.

4-As primeiras observações da Lua com telescópios são de de novembro de 1609 e foram feitas pelo gênio italiano Galileu Galilei.

5-Apesar de não ser a maior (a maior é Ganimedes, uma das luas de Júpiter), a nossa lua é, “proporcionalmente”, o maior satélite natural do Sistema Solar.

6-Existe uma teoria científica que afirma que a lua é resultado da colisão de um planeta chamado Theia e com o tamanho equivalente ao de Marte com a Terra. Tal teoria é conhecida dos astronômos como Big Splash.

7-Pesquisas da Nasa confirmaram a existência de água em estado sólido na Lua. Dados enviados pela sonda Lcross em 2009 indicaram a existência de água em uma região em sombra perpétua no fundo de uma cratera chamada Cabeus, perto do polo sul lunar.

8-As crateras da Lua são formadas quase em sua totalidade pelo choque de meteoritos. A pergunta que não quer calar: se a Terra também é bombardeada por objetos celestes, por que as suas crateras não podem ser vistas do espaço? Resposta: algumas crateras são vistas por satélites, sim. A imensa maioria, porém, desaparece ou se torna impercebível graças a efeitos como a erosão.

9-Veja o que aconteceria se a Lua não existisse: o eixo da Terra giraria como um pião e o planeta mudaria de posição de tal forma que os pólos poderiam, de vez em quando, ficar apontados para o sol. Quanto ao clima, ele entraria em parafuso e haveria períodos quentíssimos com outros congelantes.

10-A Lua se afasta da Terra a uma velocidade um a três centímetros por ano e três metros por século.
Neguinho.Ban
147 interações
Patrulheiro
Resposta para 10 CURIOSIDADES SOBRE A LUA - 11 anos atrás
Muito interessante este tópico, parabéns amigo, eu nem sabia, fiquei bem atento com essas 10 Curiosidade
flichz
59 interações
Tripulante
hehe .-. daki a 3300000000000 de anos n veremos mais a lua .-.

Forfeit
533 interações
Cadete
Realmente a Lua é um ponto bem bonito visto da terra, muitas coisas da lista ai nunca tinho visto outros sim, em aula!

Contatos:
Twitter: @eiforfeit
Raidcall: gabrielfernaoli
:Insensata
70 interações
Explorador
Bom tópico, muita coisa que tem ai, eu não sabia :3 LikeLike

Raidcall: taaisouza
bebeAnjo...
2805 interações
Armstrong Gagarin
que besteira, sinceramente, mó chato. [xS] já num basta aula na escola !![tonto] [sonolento]

Twitter: @bebeAnjoHB
Raidcall: melqueloko
brunno-2011
1728 interações
Estrela Cadente
Otimo topico bem interessante eu adoro topicos assim pq me me ensina bastante =]

em obra , aguarde!
diego51797
351 interações
Cadete
Eu n sabia q a lua se afastava 3cm da terra a cada ano
file:///C:/Users/Usuario/Desktop/1387734617-cristo-redentor-juninho1545.png
diego51797
351 interações
Cadete
Eu n sabia q a lua se afastava 3cm da terra a cada ano
file:///C:/Users/Usuario/Desktop/1387734617-cristo-redentor-juninho1545.png
dioguiiitoo
155 interações
Astrólogo
Eu já sabia de bastante coisa, aprendi no colégio.
Porém ótimo tópico bem informativo.

,75k
1533 interações
Estrela Cadente
A Maioria das coisas eu já sabia hehe

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F56F465
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!