Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador luizfernan4
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Loluky
78 interações
Explorador
Não possui emblemas!
Coleta Seletiva - 11 anos atrás
Pessoal, venho trazer um alerta á vocês! Diariamente são jogados toneladas de lixo em aterros e valas, mas é obvio que podemos diminuir isso consideravelmente! Qual a solução mais fácil, mais barata e simples que existe? Coleta Seletiva!

Fazer a separação do lixo não é nada complicado, assim você facilita o trabalho dos recicladores que estão sempre a procura de material! Então pessoal, custa nada pra vocês fazer isso, alias, só traz benefícios! Segue uma listinha básica com os material recicláveis e os que devem ir para o aterro, pois não existe forma de reaproveitar!

"Numa toca no chão vivia um hobbit." - J. R. R. Tolkien

matheus36500
1576 interações
Estrela Cadente
Resposta para Coleta Seletiva - 11 anos atrás
Do que adianta separar isso se o governo não faz uma coleta seletiva? Aqui em minha cidade vai tudo pro aterro, tudo, e os catadores de lixo são impossibilitados de catar devido as montanhas de lixo. Cada um deve fazer sua parte, mas o governo também.

Loluky
78 interações
Explorador
Citação: matheus36500 escreveu
Do que adianta separar isso se o governo não faz uma coleta seletiva? Aqui em minha cidade vai tudo pro aterro, tudo, e os catadores de lixo são impossibilitados de catar devido as montanhas de lixo. Cada um deve fazer sua parte, mas o governo também.

Realmente Matheus, o governo precisa fazer mais! Acontece que muitas empresas hoje estão interessadas em materiais recicláveis, porque isso diminui o gasto com matéria-prima. Onde moro existem empresas privadas especializadas somente nisso, recolhem o lixo e tratam, depois revendem. Os Supermercados Carrefur possuem postos de coletas em seus estacionamentos em grande parte do país. Se você for esperar as autoridades, jajá vai nada numa lagoa de chorume!

De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin

Concordo! Você tem toda a razão mano. Não adianta a gente fazer a nossa se eles não fizerem a deles.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
,75k
1533 interações
Estrela Cadente
Meu eu estou todo errado, não separo lixos socorrooooooooo. [:o]

matheus36500
1576 interações
Estrela Cadente
Citação: Loluky escreveu

Realmente Matheus, o governo precisa fazer mais! Acontece que muitas empresas hoje estão interessadas em materiais recicláveis, porque isso diminui o gasto com matéria-prima. Onde moro existem empresas privadas especializadas somente nisso, recolhem o lixo e tratam, depois revendem. Os Supermercados Carrefur possuem postos de coletas em seus estacionamentos em grande parte do país. Se você for esperar as autoridades, jajá vai nada numa lagoa de chorume!

Isso é verdade, uma pena não ter o supermercado Carrefour em minha cidade, mas aqui há uma loja da Novo Mundo onde eles recolhem pilhas que não funcionam mais. Aqui em casa fazemos assim: vamos separando as latinhas e vendemos aos ferros velhos, ajuda o meio ambiente e dá dinheiro =D

Loluky
78 interações
Explorador
Citação: Alanzikkaaa escreveu
Meu eu estou todo errado, não separo lixos socorrooooooooo. [:o]

Você um caso serio, merece ser lixado em praça publica!

GirllInvisible
547 interações
Cadete
Eu não separo D: mas vou tentar começar a fazer isso e.e
.Isaa.Braga.
69 interações
Explorador
Eu separo as latinhas e as garrafas Pets, também separo o óleo de cozinha, não despejo na pia não. Quando uso eu coloco em um recipiente de vidro ou mesmo em uma garrafa Pet e pra jogar fora. Aqui onde eu moro se você juntar 2 litros de óleo usado você troca por 1 litro de óleo novo. [:S]
Loluky
78 interações
Explorador
Citação: .Isaa.Braga. escreveu
Eu separo as latinhas e as garrafas Pets, também separo o óleo de cozinha, não despejo na pia não. Quando uso eu coloco em um recipiente de vidro ou mesmo em uma garrafa Pet e pra jogar fora. Aqui onde eu moro se você juntar 2 litros de óleo usado você troca por 1 litro de óleo novo. [:S]
Citação: .Isaa.Braga. escreveu

Que perfeito Isa, queria esse projeto em todo o país, seria lindo. Vou procurar me informar sobre isso, quero implantar na minha cidade também!

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
11
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BE1BB85
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!