Fazer pedido
Presença
19
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador futebolLuiz267
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Swindle
2821 interações
Armstrong Gagarin
Curiosidades sobre a aranha marrom. - 11 anos atrás
Olá Nights, hoje vou trazer para vocês alguma curiosidades sobre a Aranha Marrom, uma das mais temidas aranhas do mundo. Espero que gostem :)

Do gênero Loxosceles sp, as aranhas marrons se caracterizam por contar com três pares de olhos (em vez de quatro, como a maioria das espécies) e algumas apresentam o desenho de uma estrela no cefalotórax, parte do corpo que agrupa a cabeça e o tórax. Além disso, o abdome desses aracnídeos costuma ser coberto por pelos bem fininhos e ter coloração marrom uniforme, dando a eles uma aparência aveludada.

As patinhas (longas e finas) das aranhas também são cobertas por esses pelinhos. Seus corpos medem cerca de 1 centímetro de comprimento por meio centímetro de largura, e os machos costumam ser menores e ter patinhas mais longas do que as fêmeas. Contando com as patas, as aranhas marrons geralmente não ultrapassam mais do que apenas 3 ou 4 centímetros de diâmetro, mas não se deixe enganar pelo pequeno porte dessas criaturas!

Perigo!
Apesar de não serem agressivas, as picadas são venenosas, e todo mundo que tiver um encontro desafortunado com uma aranha marrom deve procurar ajuda médica. O problema é que, como as picadas não são dolorosas, muitas vezes elas passam despercebidas. O desconforto costuma aparecer algumas horas depois do ataque, acompanhado de sintomas como vermelhidão, inchaço, queimação, coceira, surgimento de uma mancha roxa e bolhas.

Após alguns dias, outros sinais podem aparecer, como dor de cabeça e pelo corpo, mal-estar, febre, náusea e necrose da região picada — cuja gangrena pode chegar a afetar uma área equivalente ao tamanho de uma mão humana e deixar cicatrizes bem feias. Em casos mais raros, as vítimas ainda podem sofrer falência renal, convulsões, icterícia, urinar sangue e entrar em coma.

Apesar desses perigosos sintomas as aranhas marrons não são muito chegadas aos humanos. Ela se alimenta de pequenos insetos como cupins, traças e formigas. Mas pelo fato de se esconderem nas casas ou em locais isolados com pouca luminosidade, pode acabar picando humanos!

Fonte: Mega Curioso

O que de verdade importa?
,75k
1533 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades sobre a aranha marrom. - 11 anos atrás
Meu essa aranha e realmente tenebrosa, prefiro não trombar uma dessas tão cedo haha

matheus36500
1576 interações
Estrela Cadente
Essa aranha é a aranha que eu tenho mais medo, acho que se eu vê-la em minha frente eu tenho um ataque cardíaco

-Ozzot.
13 interações
Aspirante
Impressionando essa aranha, KKK. -sqn
@Superto
1084 interações
Explorador de Galáxias
ODEIO ARANHAS, JÁ VI A CARANGUEJEIRA DE PERTO CARA É MUITO GRANDE E FEIA ACHO O ESTILO DAS ARANHAS (TODAS) FEIOS UM BICHO CHEIO DE PERNA PRO LADO E CABELUDO COM VÁRIOS OLHOS.

.Isaa.Braga.
69 interações
Explorador
Ai que aflição, que medo. Não me imagino levando uma picada dessa aranha não. Que medoooo pqp [:S]
redbullv
111 interações
Patrulheiro
Que aranha perigosa [:o] [:o]
:roll-up:
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
32
ONLINE: VovoDell - Na casa do Vovo
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B3C15D8
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!