Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador wellingt0806
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sheeve
176 interações
Astrólogo
[BRINCADEIRAS] Quem nunca brincou ? #1 - 11 anos atrás
Olá meus queridos da :

Hoje estou aqui para criar um tópico meio que divertido para vocês , quem nunca brincou na infância né? . Trouxe aqui alguma brincadeiras que talvez você possa se lembrar , vou falar apenas as famosas de acordo com a inicial da letra.

Com a letra A , Tenho as mais famosas: Adoleta e Amarelinha .

Adoleta:
Várias pessoas formam uma roda. Juntam-se as mãos e vão batendo na mão de cada membro conforme vai passando a música. A música é: “Adoleta, le peti petecolá, les café com chocolá. Adoleta. Puxa o rabo do tatu, quem saiu foi tu, puxa o rabo da panela, quem saiu foi ela, puxa o rabo do pneu, quem saiu foi eu.”

Amarelinha:
Essa brincadeira tão tradicional entre as crianças brasileiras também é chamada de maré, sapata, avião, academia, macaca etc. A amarelinha tradicional é desenhada no chão com giz e tem o formato de uma cruz, com um semicírculo em uma das pontas, onde está a palavra céu, lua ou cabeça. Depois vem a casa do inferno (ou pescoço) e a área de descanso, chamada de braços (ou asas), onde é permitido equilibrar-se sobre os dois pés. Por último, a área do corpo (ou quadrado).

Com a letra B , tenho as mais famosas: Bobinho e Boca de forno .

Bobinho :
É uma brincadeira de bola. Os jogadores vão jogando a bola um para o outro, e o objetivo do bobinho é roubar a bola. Se conseguir, quem chutou a bola pela última vez será o novo bobinho. Pode ser brincado com os pés ou com as mãos.

Boca de forno:
Brincam um mestre e os demais participantes. O diálogo é assim: MESTRE: “Boca de forno” DEMAIS: “Forno é” MESTRE: “Vão fazer tudo que o mestre mandar?” DEMAIS: “Vamos” MESTRE: “E se não fizer?” DEMAIS: “Leva bolo” Aí, o mestre manda os participantes buscarem algo. Quem trouxer primeiro, será o novo mestre, os demais, levarão palmadas. E assim por diante.

Com a letra C , tenho a mais famosa: Corre cotia , conhecida como queimada.

Corre cotia: É uma brincadeira de pega-pega em forma de ciranda. As crianças adoram. Até mesmo as pequenas, de 3 ou 4 anos, conseguem brincar. Para começar, vamos precisar de um lenço ou um pedaço de pano.

Com a letra D , tenho a mais famosa : Dança da cadeira .

Dança da cadeira :
colocam-se cadeiras em círculo, cada participante senta-se, sendo que uma criança é destacada para dirigir o jogo, este deve estar vendado. O dirigente da brincadeira grita: já ! Todos levantam e andam em roda das cadeiras. O dirigente retira uma cadeira. À voz de já! , todos procuram sentar. Quem ficar sem lugar comandará a nova volta. Assim, as cadeiras vão sendo retiradas e o grupo vai diminuindo. Será o vencedor aquele que conseguir sentar na cadeira no último comando. Variante: As cadeiras são dispostas em duas fileiras (de costas uma para a outra). As crianças sentam nas cadeiras e uma fica responsável por ligar e desligar o rádio e também por retirar as cadeiras. Quando o rádio for ligado às crianças circulam pelas cadeiras quando o rádio é desligado as crianças sentam. A cada parada vai sendo retirada uma cadeira. Quem fica sem cadeira cai fora, é considerado vencedor o participante que conseguir sentar na cadeira, na última disputa.

Com a letra E , tenho a mais famosa : Esconde-esconde , Escravos de Jó , Estátua , Está quente, está frio .

Esconde-esconde
A criança tem de se esconder e não ser encontrada, a criança que deverá procurar os demais elementos do grupo deve permanecer de olhos fechados e contar até 10 para que todos tenham tempo de se esconder. Após a contagem, a criança sai em busca dos amiguinhos que estão escondidos. Para ganhar, a criança que está procurando deve encontrar todos os escondidos e correr para a base.

Escravos de Jó
Cantiga aparecendo sob a forma de jogo ou passeio (ver esta última modalidade na categoria correspondente). A música é a mesma. Crianças sentadas no chão em círculo ou ao redor de uma mesa; um objeto (pedrinha, caixa de fósforos ou sementes). As crianças vão entoando a cantiga, marcando os tempos fortes; passam o objeto de uma para outra, no sentido dos ponteiros do relógio. Somente na parte onde dizem zigue – zá o objeto é passado na direção contrária, retornando-se, logo a seguir, à primeira direção contrária, retornando-se, logo a seguir, à primeira direção. Quem erra cai fora. Os últimos dois serão os vencedores. Música: Escravos de Jó Jogavam Caximbó. Tira, bota. Deixa o Zé Pereira Que se vá. Guerreiros com guerreiros Fazem zigue – zigue zá (repete-se a música até restarem só dois).

Estátua
Os jogadores formam uma roda e, rodando, cantam a música: “O Circo pegou fogo, palhaço deu sinal, acuda, acuda, acuda a bandeira nacional, Brasil, 2000, se buliu, saiu!”. No “saiu”, os jogadores têm 5 segundos para escolherem a melhor posição para ficarem estátuas. O mestre começa a provocar e, quem se mexer, sai. Ganha quem for mais resistente, que será o próximo mestre.

Está quente, está frio
Um participante esconde um objeto, enquanto os outros fecham os olhos. A voz de pronto , as crianças saem a procurar. O que escondeu o objeto vai alertando, conforme a distância que estiverem do esconderijo: Está quente (quanto próximo), Está frio , (quando distanciado), Está queimado (quando bem perto). Quem encontrar o objeto será o encarregado de escondê-lo na repetição da brincadeira.

Com a letra F , tenho a mais famosa: Forca.

Forca
O enforcador escolhe uma palavra e, em uma folha de papel, coloca-se a inicial da mesma e tantos tracinhos quantas foram às letras que compõem a palavra. O que vai jogar irá dizendo letras. Se elas constarem na palavra escolhida, serão registradas nos lugares correspondentes. Se a letra não constar na palavra, será ponto perdido que representará uma parte do corpo a ser pendurado na forca, se depois do corpo feito (resultado das letras erradas) ainda não estiver solucionado o enigma, o próximo erro corresponderá ao enforcamento. Para tal, faz-se um laço no pescoço do boneco. O enforcado perde o jogo. Quando o enforcador erra a ortografia da palavra escolhida, o jogo é anulado e ele paga uma prenda imposta pelo adversário.

Com a letra G , tenho a mais famosa: Galinha Gorda .

Galinha Gorda
É como se uma noiva fosse jogar o buquê, mas no lugar do buquê é uma bola. Os participantes se agrupam e o mestre deverá joga a bola para trás. O mestre diz: “Galinha Gorda”. E os participantes: “Gorda é”. Mestre: “Por cima ou por baixo?”. Conforme a escolha dos participantes, o mestre deverá jogar a bola ou por cima ou por debaixo das pernas. Se a bola cair no chão, eles podem pegá-la. Quem pegar a bola é o próximo a jogar.

Fonte de conhecimento : Clique Aqui

A noite está fria
Não deixe seu corpo, sem cobrir
Encoste em mim
Porque nos seus braços quero dormir
Me abrace e me beije
Deixe o futuro, prá pensar depois
Não diga nada
Deixe o silêncio, falar por nós dois.
De4n
2846 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para [BRINCADEIRAS] Quem nunca brincou ? #1 - 11 anos atrás
Pra falar a verdade eu nunca brinquei disso.... [:(]
Mas bom tópico! [:D]

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
skatemotcar
376 interações
Cadete
Minha nossa,tenho saudades da época em que eu me divertia com essas brincadeiras.Se eu pudesse,voltava no tempo e ficava por lá mesmo para sempre! Os meus jogos preferidos são: Esconde-esconde,estátua e morto ou vivo (que não se encontra na lista).Parabéns pelo tópico e espero que nos mostre outras brincadeiras!

Regras do fórum | Abra um ticket
Sheeve
176 interações
Astrólogo
Citação: skatemotcar escreveu
Minha nossa,tenho saudades da época em que eu me divertia com essas brincadeiras.Se eu pudesse,voltava no tempo e ficava por lá mesmo para sempre! Os meus jogos preferidos são: Esconde-esconde,estátua e morto ou vivo (que não se encontra na lista).Parabéns pelo tópico e espero que nos mostre outras brincadeiras!

Obrigado , tem na lista sim. Só não tem morto e vivo porque não acabei ainda o tópico .... vai ter parte 2 e 3 .

A noite está fria
Encoste em mim
Me abrace e me beije
Não diga nada
victor123446.
56 interações
Tripulante
nunca brinquei dessa brincadeiras pois conheci o habbo muito cedo.

Sheeve
176 interações
Astrólogo
Citação: victor123446. escreveu
nunca brinquei dessa brincadeiras pois conheci o habbo muito cedo.

Entendi , um ant social com amigos né ? kkkkk :D

A noite está fria
Encoste em mim
Me abrace e me beije
Não diga nada
TiuBig
404 interações
Cadete
Eitaaa epoca boa, já brinquei de tudo man, era muito bom, mas uma brincadeira que eu me amarrava era brincar de Medico kkk
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Época excelente, brincadeiras que marcaram minha infância. Bom tópico!
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Eu já brinquei com isso kkkkk.
Muito bom o tópico.

Y’all haters corny with that illuminati mess.
,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Pió esses tempo de brincar invez de ser igual meu irmão viciado em meu xbox one [:/]

matheus36500
1576 interações
Estrela Cadente
O boca de forno aqui leva outro nome, só que to na duvida de qual é.

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4DF3B8F
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!