Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Sheeve
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
KooneArt
68 interações
Explorador
Criando uma Pixel Art [Tópico por Koone] - 11 anos atrás
Olá a toda a família HabboNight, e como "não de costume" vim postar um tópico ao invés de uma pixel art, mas claro, que é sobre a única coisa que eu sei fazer (Avá). A verdade é que muitos vem até mim com a seguinte pergunta, "Como que você faz PA (pixel art)", "Qual programa você usa", etc e talz.
Venho adiantar que não existe um programa milagroso, que você joga seu Habbo Imager, e sai um mega super hiper perfeito PA com um movimento ninja chuck norris (hahaha), também tenho que dizer que o processo de aprendizado da arte da PA é como aprender a tocar violão
(quem já tentou sabe que no início você considera impossível, mas se pegar o jeito, ninguém mais te segura).
O que eu pretendo mostrar é nada mais nada menos que o passo a passo do MEU processo de criação, cujo estarei dando dicas que vai deixar sua PA agradecida de não ter a feito de forma tosca (com todo respeito ^.^).
[PEÇO QUE LEIAM TODOS OS "OBS" POR SEREM EXTREMAMENTE IMPORTANTES]

Obs: Eu desenho na real a 12 anos, caso você também, realmente será mais fácil.
Obs ²: Apesar do que a maioria pensa, a precisão com o mouse não é necessária, obviamente o desenho será mais demorado, mas não entre em pânico!
Obs ³: A PA deve ser feita em um momento de calma e tranquilidade, ou não vai sair coisa que preste!

Dicas para um bom PA:
=> Prepare um dorflex, que no início seu braço doerá muito.
=> Tome um suquinho e maracujá e tenta não esmurrar seu mouse.
=> Após aprender a fazer PA's não saia por ai desmerecendo os outros, por que você não sabe o dia de amanhã. ^u^

Então vamos aos ensinamentos:

-O primeiro passo na MINHA OPINIÃO é a criação do nosso rascunho, é aquela parte que você pode rabiscar bastante, basicamente é a parte que não iremos "usar" no final (LITERALMENTE), é aquela parte que você irá fazer um esboço do que quer que saia no seu desenho, EU costumo fazer o rascunho no PC, por ser mais rápido pra mim que já faço isso a algum tempo. Caso não se sinta confortável, você pode simplesmente desenhar no papel, e tirar uma foto ou até mesmo digitalizar o papel em sua impressora,

-O segundo passo e que eu acredito que seja a mais delicada é a criação das bordas do seu desenho, é ali que você vai começar a iniciar a pixelização, lembrando que a PA é organizada por "quadradinhos", então cuidado para não fazer linhas com opacidade na bordas, pois deixam de ser uma PA, e se torna uma ilustração.

Obs: Essa é a questão de precisão, mas caso faça quadrado por quadrado nada irá te atrapalhar, apenas siga as linhas do rascunho.
Obs²: Para fazer essa parte é necessário abrir uma camada diferente do rascunho.
Obs ³: MUITO CUIDADO COM LINHAS DUPLAS, basicamente elas deixam seu trabalho visualmente estranho.

> Linha dupla <

> Linha correta <

-O terceiro passo é a parte que eu mais gosto, pra mim é a mais divertida e facil ( ´.´ ), é a pintura da pixel art, eu acredito que aquele "pote de tinta" seja Mito entre todos, então meta tinta em tudo! (hahaha)

Obs: Abra uma camada abaixo das bordas de pixel do passo anterior.

-O quarto passo, é o momento "I am amazing" e "ninja master" ao mesmo tempo, não é dificil, mas exige treino e dedicação para que o mesmo fique intensamente fucking lindo! é o momento de sombrear a sua PA, para facilitar, tenha em mente que de um lado da PA tem a luz do sol, e do lado oposto não tem nada, assim por logica, esse será o lado mais escuro, uma dica bacaninha é você passar uma linha de pixel no local a sombrear e pintar com o ponte de tinta por dentro com a mesma cor, pois vai ser bem mais rápido!

Obs: Abra uma camada acima da pintura do passo anterior.

>Pontilhamento (deixa sua PA com efeito bem legal)

Só lembrando de umas coisas, você deve gostar do impossível, pois lá a concorrência é menor! Treine sempre que puder e não desista, você vai longe se não se preocupar com a dor nos pés.
Esse não é um tópico totalmente exclusivo, são dicas básicas para pessoas que já têm um pouco de conhecimento na arte, mas são elas que constroem suas pixel art, e claro, é sempre bom fugir dos padrões então esteja sempre avaliando suas próprias PA e também a dos outros, assim você irá adquirir experiência e aprenderá coisas novas.

Basicamente a PA acima foi da promo do Habbo Enem.
Espero que gostem, e por fim estará abaixo a especificação do que eu usei para o feito acima.

Programa: Photofiltre X + Paint (Windows 7 Version)

Resultado Final: [vaidoso]

Como Ficou as camadas:

Percebam que o rascunho está ocultado. [:)]

Leia as regras do fórum clicando Aqui
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para Criando uma Pixel Art [Tópico por Koone] - 11 anos atrás
Sensacional, você é um Pixel Art incrível.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

Sheeve
176 interações
Astrólogo
Show de bola parceiro . Gostei bastante .

A noite está fria
Não deixe seu corpo, sem cobrir
Encoste em mim
Porque nos seus braços quero dormir
Me abrace e me beije
Deixe o futuro, prá pensar depois
Não diga nada
Deixe o silêncio, falar por nós dois.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
koone, vc manja muito! mas tipo, aonde você arruma essas imagens ai? Seria bacana nos ajudar nessa também ^^
KooneArt
68 interações
Explorador
Citação: wellingt0806 escreveu
koone, vc manja muito! mas tipo, aonde você arruma essas imagens ai? Seria bacana nos ajudar nessa também ^^

Não entendi sua pergunta, todas as imagens do topico foram feitas por mim do 0, não tem nada da net ae.. [:)]

Swindle
2821 interações
Armstrong Gagarin
Você é sucesso koone, parabéns :)

O que de verdade importa?
SuperTiagoLima
127 interações
Patrulheiro
Sei fazer pixel art, mais a única coisa que não manjo muito é nas sombras, tenho q melhorar nesse ponto... más mesmo assim otimo topico, muito bom mesmo
SuperTiagoLima
127 interações
Patrulheiro
Desculpa ta mandando 2 mensagens seguidas mais gostaria de pedir ao koone, que faça um topico explicando detalhadamente como fazer sombras... seria muito legal :D
KooneArt
68 interações
Explorador
Citação: SuperTiagoLima escreveu
Desculpa ta mandando 2 mensagens seguidas mais gostaria de pedir ao koone, que faça um topico explicando detalhadamente como fazer sombras... seria muito legal :D

Arranjei um tempo para fazer um video, explicando direitinho. [:D]

-Amma
1171 interações
Explorador de Galáxias
Eu gostaria muito de aprender como faz pixel art ! Esse topico me ajudou bastante!

Urso da Ursulândia [s2]
KooneArt
68 interações
Explorador
Citação: IrisGata110 escreveu
Eu gostaria muito de aprender como faz pixel art ! Esse topico me ajudou bastante!

Qualquer dúvida pode add no skp que estarei ajudando a todos,

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-48E030D
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!