Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador mceandre
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,75k
1533 interações
Estrela Cadente
12 sinais de que você pode ter um ataque cardíaco em breve - 11 anos atrás

O ritmo de vida que a maioria de nós leva hoje em dia e os hábitos nada saudáveis, especialmente quanto a alimentação, costumam ser prejudiciais. Em casos extremos, o resultado dessa vida louca – digamos assim – são os conhecidos ataques cardíacos, complicações do coração que estão se mostrando cada vez mais comuns, em homens e mulheres, com o passar do tempo.
Mas, ao contrário do que costumamos ver na TV e nos filmes, ataques do coração nem sempre acontecem de repente. Na grande parte das vezes, o corpo costuma a dar sinais de alerta semanas ou meses antes do problema. Acontece, no entanto, que as pessoas costumam ignorar esses sintomas por falta de conhecimento ou por não prestarem muito atenção em si mesmas ou em um conhecido.

Portanto, se você tem hábitos condenáveis – como fumar, comer muita gordura, não ir ao médico e não praticar qualquer tipo de exercício físico – e se tem histórico familiar relacionado a complicações cardíacas, não marque bobeira! Conheça, abaixo, alguns dos sinais mais comuns de que você pode ter um ataque cardíaco em breve:

OBS: Nada de paranoias! Ninguém está afirmando que você vai ter um ataque por ter um ou outro sintoma descrito na lista. Em caso de dúvidas, procure um médico!

1. Ansiedade
É comuns que pessoas que estão prestes a sofrer um ataque cardíaco sintam-se extremamente ansiosas.

2. Desconforto no tórax
Mesmo que nem todo ataque cardíaco cause dor e mesmo que nem toda dor no tórax é causada por um problema no coração; é bom prestar atenção a esse sintoma. Além disso, a sensação pode não ser necessariamente de dor, mas também de pressão ou de “queimação”, como acontece muito no caso das mulheres.

3. Tosse
Se você está doente ou é alérgico, sua tosse pode ter outros motivos. Mas, no caso do ataque cardíaco, a pessoa pode vir a ter um acúmulo de líquido no pulmão e, por consequência, tossir bastante sem razão aparente.

4. Vertigem
Se o coração não bombear sangue suficiente para o organismo, a pessoa pode sentir vertigem e até mesmo perder a consciência. Mas esse pode ser também um sintoma de arritmia.

5. Fadiga
Considerado um dos sintomas mais comuns entre mulheres, a fadiga pode acontecer tanto na hora do ataque como dias ou semanas antes. Mas, calma, como nos demais casos, é preciso levar em conta que se sentir cansado depois de um exercício físico, por exemplo, é perfeitamente normal. No caso de um ataque cardíaco, por outro lado, o cansaço é intenso, repentino e não tem motivo aparente.

7. Dor em outras partes do corpo
Ombros, braços, mandíbula, pescoço e abdômen são algumas outras partes do corpo, além do tórax, que podem ficar doloridas antes de um ataque cardíaco. Entre homens, é comum que a dor seja no braço esquerdo; entre mulheres, nos dois braços.

8. Pulsação rápida ou irregular
Se a aceleração cardíaco for acompanhada por fraqueza, tontura ou respiração curta, pode ser indício de um problema cardíaco, tanto um ataque quanto uma arritmia.

9. Respiração curta
A menos que você tenha problemas pulmonares, a respiração curta e insuficiente pode ser um sintoma de um ataque do coração.

10. Suadouro
Começar a suar sem motivo é um possível indício de ataque cardíaco.

11. Inchaço
Problemas no coração podem causar retenção de líquido no organismo e, portanto, inchaço em algumas regiões do corpo. Normalmente os pés, os tornozelos, as pernas e o abdômen podem ficar inchados nesses casos.

12. Fraqueza
Durante o ataque ou um tempo antes, sentir uma fraqueza intensa e repentina, sem qualquer motivo aparente; pode ser um sinal de alerta.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Black.Sabbath!
198 interações
Astrólogo
Resposta para 12 sinais de que você pode ter um ataque... - 11 anos atrás
Vixi, quanto tempo de vida eu tenho ? [8P]
@LocutorBinho

Um beijo no BiroooO [love]

bebeAnjo...
2805 interações
Armstrong Gagarin
Eu vou morrer de Infarto. [frio]

Twitter: @bebeAnjoHB
Raidcall: melqueloko
Babiih.Kx
4117 interações
Big Bang
Os fatores que me ajudam a passar por essa situação são a Ansiedade,má alimentação e falta de uma vida com exercícios regulares,acho que até os 30 vocês vão me ver. [vomito] [vomito]

luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
adorei o tópico cara me ajudou bastante

:Lucas-Gabriel:
284 interações
Espaçonauta
MUITO BOM O TÓPICO PARABÉNS FICOU BEM LEGAL [sim]
.twiter..
147 interações
Patrulheiro
Vou morrer de ansiedade,eu sofro muito disso.[angry]
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Tenho quase todos esses ''sintomas'' para ter um ataque cardíaco [:o]
[instagram] victorcastor
mceandre
8487 interações
Astronauta
Até agora estou muito bem graças a deus [sim]
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
poxa, fez um tópico pensando em mim rsrsrs, infelizmente tenho problema no coração.. e qnd fico tossindo, parece que vou morrer x_x para por segundos de bater o meu [s2] [xS]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F157520
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!