Fazer pedido
Presença
14
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -Amanhecer-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,75k
1533 interações
Estrela Cadente
Até quando a Terra agüenta? - 11 anos atrás

Pesquisadores afirmam que o aquecimento global causará uma catástrofe planetária, resta saber em que grau.
Lembra daquela sensação estranha que boa parte das pessoas sentia na década passada de que as agressões ambientais iriam provocar alguma resposta do planeta, mas ninguém sabia exatamente quando e como?
Pois é: para a maioria dos pesquisadores, a Terra já começou a dar sinais de que está respondendo às agressões ao ambiente. No momento, a ameaça maior como você está cansado de saber é o aquecimento global. O 4º relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU, (IPCC, na sigla em inglês), divulgado em maio passado, revela que o problema já está entre nós e tem causado mudanças no clima e na vegetação em vários continentes.Poucos, mesmo dentre os cientistas do clima e ecologistas, parecem perceber plenamente a gravidade potencial, ou a iminência, do desastre global catastrófico, alerta o cientista britânico James Lovelock, que ficou famoso na década de 1970 por ter concebido a Teoria de Gaia, que trata a Terra como um organismo vivo.
Em seu livro A Vingança de Gaia, ele diz que a questão não é mais se vai ou não acontecer uma catástrofe e tão simplesmente qual será o tamanho do estrago. É preciso esclarecer que, para os cientistas, o que está sob ameaça não é o planeta físico em si. Afinal, a Terra já sobreviveu a pelo menos 5 cataclismos no passado.
Tampouco é provável que nossa espécie inteira venha a ser extinta. O que está em xeque é a civilização, diz James Lovelock. Somos resistentes, e seria preciso mais do que essa catástrofe climática prevista para eliminar todos os casais de seres humanos em condições de procriar, reconhece o cientista britânico. Ainda assim, ele diz que as perspectivas são sombrias e que, ainda que consigamos reagir com sucesso, passaremos por tempos difíceis como em uma guerra, sendo levados ao limite.
Apesar do aquecimento estar batendo em nossa porta, ainda há cientistas que apostam na capacidade de recuperação da própria Terra. A questão é: o que há de exagero e o que há de verdade nesses relatórios. Até alguns anos atrás, o maior ataque às previsões catastróficas feitas pelos ambientalistas foi feito pelo estatístico dinarmaquês Bjorn Lomborg, autor do livro O Ambientalista Cético, escrito no início da década. De lá para cá, o número de pesquisadores que se arriscam a fazer previsões otimistas têm diminuído bastante. Na melhor das hipóteses, eles prevêem que o aumento da temperatura no planeta
causará, sim, danos ao ambiente.
Mas nada comparado aos efeitos especiais das devastações dos filmes de Hollywood. Já para os ambientalistas que se consideram realistas, as conseqüências serão dramáticas e podem ser concretizadas já nas próprias décadas. Elas incluem a elevação do mar entre 9 e 88 centímetros, a desertificação de grandes áreas, falta crônica de água e a extinção de mais de um terço de todas espécies que vivem no planeta.

Fonte: Você Sabia

Babiih.Kx
4117 interações
Big Bang
Resposta para Até quando a Terra agüenta? - 11 anos atrás
De acordo com a religião,vai chegar pertinho do mundo se acabar e vai acontecer o armagedon,mas sei la, a gente destrói tudo !

@DJ-Kriss
2570 interações
Armstrong Gagarin
Calma, o nosso sofrimento terminará quando o mundo se acabar.

"O sacrifício de hoje é o triunfo de amanhã" - Marco Reus
Forfeit
533 interações
Cadete
Eu acho que o planeta já foi destruido pelos humanos, agora resta cada um fazer sua parte e tentar resgatar o que era antes que não é mais possível! [triste]

Contatos:
Twitter: @eiforfeit
Raidcall: gabrielfernaoli
.:.LINDINHOL.:.
602 interações
Cadete
Credo, espero que eu não esteja vivo para ver isso!

claudio88682
557 interações
Cadete
Vou lhe falar uma coisa, 25.000 quilometros de amazonia,destruidas, sê quer oque fí? Han..to achando que vamos vewr Jesus no céu,porque do jeito que tá não vamos chegar nem até onde ele vai voltar. '-'
Nós somos oque fazemos, logo, a excelência não é um feito, e sim um hábito.

Perdoe os outros. Não porque merecem perdão, mas porquê você merece paz.

só existe um goat, e ele se chama Edson Arantes do Nascimento.
mceandre
8561 interações
Astronauta
Minha nossa senhora não quero ver isso até quando a terra vai aguentar
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Acho que não tem volta o que fizemos estar ai, basta esperar a morte ou o mundo acabar antes. [:D]

Y’all haters corny with that illuminati mess.
lucas58333
1059 interações
Explorador de Galáxias
Meu deus gente, não quero está vivo para isso porque séria uma tragedia total :(

"Nós nos conhecemos e conversamos e foi épico. Mas aí o sol apareceu e a realidade veio à tona
." - The Vampire Diaries.
[dodo]
Regras do Fórum | Criar Ticket | NightHome | Raking Fórum
twitter: @LucasTleis

?Tamela
101 interações
Patrulheiro
vai pegar fogo, vai por mim

Manoelgrunge
460 interações
Cadete
Apenas esta começando, já estamos passando a falta de água da que a pouco vai ser a energia e depois alimentos e é claro a água mineral, isso e uma questão de tempo.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9DFB1ED
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!