Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador eusilvabruno
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
MCdeivemaluco21
60 interações
Explorador
Cyberbullying: A violência virtual - 10 anos atrás
Na internet e no celular, mensagens com imagens e comentários depreciativos se alastram rapidamente e tornam o bullying ainda mais perverso. Como o espaço virtual é ilimitado, o poder de agressão se amplia e a vítima se sente acuada mesmo fora da escola. E o que é pior: muitas vezes, ela não sabe de quem se defender.
Todo mundo que convive com crianças e jovens sabe como eles são capazes de praticar pequenas e grandes perversões. Debocham uns dos outros, criam os apelidos mais estranhos, reparam nas mínimas "imperfeições" - e não perdoam nada. Na escola, isso é bastante comum. Implicância, discriminação e agressões verbais e físicas são muito mais frequentes do que o desejado. Esse comportamento não é novo, mas a maneira como pesquisadores, médicos e professores o encaram vem mudando. Há cerca de 15 anos, essas provocações passaram a ser vistas como uma forma de violência e ganharam nome: bullying (palavra do inglês que pode ser traduzida como "intimidar" ou "amedrontar"). Sua principal característica é que a agressão (física, moral ou material) é sempre intencional e repetida várias vezes sem uma motivação específica. Mais recentemente, a tecnologia deu nova cara ao problema. E-mails ameaçadores, mensagens negativas em sites de relacionamento e torpedos com fotos e textos constrangedores para a vítima foram batizados de cyberbullying. Aqui, no Brasil, vem aumentando rapidamente o número de casos de violência desse tipo.
Neste tópico, você vai entender os três motivos que tornam o cyberbullying ainda mais cruel que o bullying tradicional.

- No espaço virtual, os xingamentos e as provocações estão permanentemente atormentando as vítimas. Antes, o constrangimento ficava restrito aos momentos de convívio dentro da escola. Agora é o tempo todo.

- Os jovens utilizam cada vez mais ferramentas de internet e de troca de mensagens via celular - e muitas vezes se expõem mais do que devem.

- A tecnologia permite que, em alguns casos, seja muito difícil identificar o(s) agressor(es), o que aumenta a sensação de impotência.
-Amma
1171 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Cyberbullying: A violência virtual - 10 anos atrás
Eu acho importante falar sobre esse tema Cyberbullying ...
Editado pelo autor em 16/04/2015 - 14:23

Urso da Ursulândia [s2]
.Kroos.
637 interações
Cadete
Tem muitas crianças sofrendo Cyberbullying e isso não é agradável.
gamerthiaget
455 interações
Cadete
Adoro quando toca nessa notícia de Cyberbullying entre outras coisas, muita gente sofre disso como eu;.

Dúvidas ou sugestões? Abra um Ticket
Leia a História do Fã-site: Habbonight

oBahiano
270 interações
Espaçonauta
Realmente é muito necessário abordar esse tema, pois Cyberbullying é um crime!!
QuikSilveh
219 interações
Lunático
Gostei de saber sobre esse assunto, tem muitas criança sofrendo disso! Ótimo tópico.

thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
O bullying é algo sério que deve ser levado como deve ser levado. Nunca sofri bullying (fora algumas piadas desnecessárias mas que logo consegui passar por cima), mas talvez porquê sempre soube me defender, sempre rebati quem tentava me rebaixar, e nem todos são assim. Por isso, sempre tento ajudar os outros e evito fazer piadinhas de outras pessoas (sim, eu tento) ou até mesmo rir das piadas que meus "amigos" fazem de outras pessoas. O bullying e o cyberbulling devem ser combatidos.
Acho que eu disse tudo que deveria dizer, e claro: ótimo tópico! [:D]
Editado pelo autor em 16/04/2015 - 17:38

Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo

Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]

Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])

mceandre
8481 interações
Astronauta
Mais infelizmente tamos no seculo 21 é muitas pessoas ainda sofre bullying
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Acho ridículo quem o pratica.
Vivemos no mundo tão "ruim"... Vamos ser felizes na Internet S2

Y’all haters corny with that illuminati mess.
SpriteZer0
1733 interações
Estrela Cadente
O Pombo-Da-Macumba faz Cyberbullying com todo mundo da equipe, principalmente com o coitado do Josiley.

Não adianta ser rico usar roupa cara e de marca, se a melhor coisa que a gente faz na vida é pelado!
Babiih.Kx
4117 interações
Big Bang
Por um outro lado o cyberbullying não é tão invasivo e agressivo como o bullying,porém ele é humilhante e geralmente envolve exposição de algo pessoal da pessoa,ou algo em relação a aparencia dela,realmente esses cara que paga de hacker,anonymous,invasor de dados da sony,poderia ajudar a polícia na melhora da segurança que facilitaria na identificação do agressor,temos sites,porém não me parece que ajuda em alguma coisa,o negócio é rastreiar sabe ? [;)]

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3B3EC9F
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!