Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Disputado
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
MCdeivemaluco21
60 interações
Explorador
Carrapato encontrado nos EUA pode transformar uma pessoa car... - 10 anos atrás

Seria possível um ser vivo tão pequeno forçar uma pessoa carnívora, que aprecia um belo bife, ser vegetariana, obrigatoriamente?

Ao que tudo indica, sim! O fato não é de conhecimento científico recente. Os pesquisadores já sabiam dessa capacidade e agora dizem que o problema pode se agravar, já que a espécie parece estar se espalhando, com 200 casos oficiais confirmados de vítimas nos EUA.

O problema é tão grave que, pessoas que foram picadas por ele, não podem comer nem mesmo um simples hambúrguer, pois a carne ingerida provoca uma reação alérgica seríssima, obrigando as pessoas a procuraram o serviço de emergência.

Pouquíssimas pessoas sabem do problema e demoram muito tempo para reconhecer que algo está errado. De acordo com o portal NBC, o alergologista Greg Cergol, comentou que a espécie é um tipo de carrapato estrela solitário. Apesar do aparente “pânico” que se instaurou no Texas, um dos estados americanos que mais consome carne, existem outras espécies de carrapato no Japão, Espanha, Suécia, Alemanha, França, Austrália e Coréia do Sul que também podem provocar alergia à carne nos usuários picados por eles.

carrapato possui uma substância chamada galactose-alfa. Trata-se de um tipo de açúcar que também pode ser encontrado nas carnes vermelhas, especialmente bovina, mas também está presente em suínos, na carne do veado, de coelho, além de produtos que usem leite.

Quando você ingere essa substância via oral e cai no estômago, não existe nenhum mal, mas ao entrar pela corrente sanguínea através da picada do carrapato, o corpo reage de modo enérgico, com grande resposta imunitária.

O seu corpo começa a entender que esse açúcar no sangue é algo estranho e maléfico, e começa a tentar eliminá-lo através da ação de potentes anticorpos.

O que acontece a seguir é uma memória imunitária, ou seja, todas as vezes que o indivíduo ingerir carne ou qualquer alimento que contenha galactose, desencadeará uma reação alérgica no corpo.

Em um dos depoimentos mais dramáticos, Louise Danzig, de 63 anos, comentou sua experiência: “Eu acordei com as mãos muito inchadas, estavam pegando fogo de tanta coceira. Eu podia sentir meus lábios e língua, estavam inchados”. Ela apenas teve tempo de ligar e pedir ajuda. Rapidamente começou a ver suas vias respiratórias fecharem e perder a capacidade de fala. Tudo isso ocorreu após ela comer um hambúrguer. Ela não sabia que havia sido picada pelo carrapato.

Tratamento

As reações alérgicas são tratadas com anti-histamínicos, para aliviar a coceira e, em casos mais graves, adrenalina intravenosa. Os médicos aconselham que pacientes levem consigo adrenalina, para casos de extrema emergência, se comerem carne novamente, sem perceber, em algum alimento industrializado.

Os médicos não sabem dizer se a alergia é permanente ou por quantos anos ela dura. As pesquisas mostraram que alguns pacientes enfrentam queda desses anticorpos ao longo do tempo, e muitos não admitem parar de comer carne e consomem salsichas, hambúrgueres, carne e derivados, mesmo sabendo que a reação desagradável começará em questão de minutos ou horas.
Disputado
57 interações
Tripulante
Resposta para Carrapato encontrado nos EUA pode transf... - 10 anos atrás
Eu não estou no topo da cadeia alimentar pra comer mato. Comeria bacon até a morte!
SpriteZer0
1733 interações
Estrela Cadente
Que tenso! Nunca quero ser picado por ele e que os Americanos não tragam pra cá. [sim]

Não adianta ser rico usar roupa cara e de marca, se a melhor coisa que a gente faz na vida é pelado!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Nossa cada coisa que esse povo encontra.
Deixa eu como estou mesmo #Carnívoro

Y’all haters corny with that illuminati mess.
mceandre
8481 interações
Astronauta
Credo cada bicho horrivel mds mano
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
dioguiiitoo
155 interações
Astrólogo
Caramba como um animal poderoso pode fazer isso, eu como muita carne sabe o que é muita mesmo?
Não imagino como viveria sem comer carne, ótimo tópico.

gamerthiaget
455 interações
Cadete
Dá até nojo de olhar para um bixo desse, e sabe que ele pode fazer essas coisas.

Dúvidas ou sugestões? Abra um Ticket
Leia a História do Fã-site: Habbonight

luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
mano que carrapato mais feio mais adorei o tópico

Allip
275 interações
Espaçonauta
Só de olhar no bichinho.. ai, como é que um ser tão ''insignificante'' pode ter tanto poder? Mds..
Viva o hoje, pois o ontem já foi e o amanhã talvez não venha!

claudio88682
557 interações
Cadete
Um... sabe os caras que comem carne de cavalo,coelho e etc? Um é... vai rolar extinção! Porque as pessoas de tantar raiva vão matar os bixos '-',e tem mais se um bixo desses for pra india,só vai perder tempo, '-'
Nós somos oque fazemos, logo, a excelência não é um feito, e sim um hábito.

Perdoe os outros. Não porque merecem perdão, mas porquê você merece paz.

só existe um goat, e ele se chama Edson Arantes do Nascimento.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
nossa velho, o bicho tão pequeno e tem uma substância perigosa... chessus ;---; [vomito]
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
10
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-102C952
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!