Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador GirllInvisible
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Maicon.Krolsef
284 interações
Espaçonauta
Homofobia [+info] - 10 anos atrás
Homofobia

Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais. Mvezes aqueles que guardam estes sentimentos não definiram completamente sua identidade sexual, gerando dúvidas e revolta, que são transferidas para aqueles que já definiram suas preferências sexuais. Etimologicamente, a palavra "homofobia" é composta por dois termos distintos: homo, o prefixo de homossexual; e o grego phobos, que significa "medo", "aversão" ou "fobia". O indivíduo que pratica a homofobia é chamado de homofóbico.

Lei contra Homofobia

No Brasil, a união estável entre duas pessoas do mesmo sexo foi reconhecida legalmente pelo Supremo Tribunal Federal desde maio de 2011. Em certo sentido, essa decisão poderá ter aumentado as demonstrações de homofobia. Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça - CNJ aprovou e regulamentou o casamento civil gay no Brasil. Atualmente, casais homossexuais possuem os mesmos direitos e deveres que um casal heterossexual no país, podendo se casar em qualquer cartório brasileiro, mudar o sobrenome e participação na herança do cônjuge. O cartório que se negar a realizar um casamento entre pessoas do mesmo sexo deverá ser punido. Os casais que já possuíam a união estável também podem alterar o status para casamento civil. O Projeto de Lei da Câmara nº 122/06 (também conhecido como PLC 122) visa alterar a lei 7.716, criminalizando a discriminação motivada unicamente na orientação sexual ou na identidade de gênero da pessoa discriminada. Se essa alteração for aprovada, a Lei do Racismo sofrerá uma alteração, passando a incluir esse tipo de discriminação no parâmetro legal de racismo, que nos dias de hoje contempla discriminação pela etnia, cor da pele, religião ou origem nacional.

Homofobia é crime?

Apesar de a Constituição Brasileira não citar especificamente a homofobia como um crime, o artigo 3º item IV indica que um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é "promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."Assim sendo, a homofobia pode ser contemplada como uma outra forma de discriminação, podendo ser classificada com um crime de ódio, podendo e devendo ser punida.

Chega! Basta! Parem com essa palhaçada!!

[night] [night]
Megos
250 interações
Espaçonauta
Resposta para Homofobia [+info] - 10 anos atrás
#DigaNãoAHomofobia
A homofobia no brasil deve ser crime igual na Alemanha ;-;
instagram: www.instagram.com.br/jonathauniverse

Oi, eu sou youtuber/vlogger sabia? você pode conferir meu vídeo aqui:

carool.,.
182 interações
Astrólogo
Realmente matar, agredir ou denegrir uma pessoa pela opção sexual não é nada legal e merece punição. Mas hoje em dia, qualquer opinião que contrarie os homossexuais já é considerado ''homofobia'', digo isso porque ao citar que era contra a adoção por casais do mesmo sexo, eu fui completamente desrespeitada.
Precisam entender melhor o significado de homofobia!

''Um dia, você vai perceber que quem é verdadeiro vai estar do seu lado, até mesmo quando você menos merecer''
Swindle
2821 interações
Armstrong Gagarin
Agredir uma pessoa devido a escolha sexual dela é uma prova de infantilidade e imaturidade, todos devem ser respeitados, independente da escolha que faça.

O que de verdade importa?
Carinhosa
377 interações
Cadete
Nós só podemos ser considerados humanos se aprendermos a respeitar o próximo independente da sua opção sexual, aliás, toda forma de amor é válida! Mais amor!!
Regras do fórum - Segurança

Manoelgrunge
460 interações
Cadete
Eu não sou homofóbico mas não gosto esse tipo de pessoas ao meu lado
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
É uma pena o Brasil se destacar apenas por coisas desse tipo, ser conhecido como o país da desordem. Mesmo com todo o discurso sobre tradicionalismo, mesmo até eu sendo educado nesse meio, sempre foi ensinado que devo respeitar as escolhas dos outros. O grande problema das pessoas é que mesmo se dizendo avançadas, as mesmas tem a mente travada, fechada e estagnada. A ignorância, hipocrisia e estupidez são tão grandes nesse país que chega a dar agonia abrir um jornal e ter que encarar esse tipo de crime. Uma pena.
Leia as regras - Abra um Ticket

Teddynhow
134 interações
Patrulheiro
Há que se definir, entretanto, o que seria esta homofobia.

Hoje em dia o simples fato de você não se sentir à vontade próximo a gays já te tacham de homofóbico.

Ninguém é obrigado a achar legal também não. Assim como nossos avós (talvez bisavós, na geração de vocês) não acham normal o homem e a mulher ficarem se beijando muito..

Enfim, o importante é respeitar as diferenças
Carool.,. [s2]
mceandre
8518 interações
Astronauta
Mas no brasil ninguém respeita a constituição desse pais
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
A pessoa que não aceita a outra por sua opção sexual ou tem algum anseio dessas pessoas.
Tem dentro de si o medo de revelar quem realmente é, tem inveja dessas pessoas por não terem medo de uma sociedade hipócrita.
#HomofobiaNão

Y’all haters corny with that illuminati mess.
-Amma
1171 interações
Explorador de Galáxias
Lugar sujo esse Brasil.

Urso da Ursulândia [s2]
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-86F3575
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!