Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Boa.Tarde.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Amazonas e Suas Curiosidades - 10 anos atrás
Pra quem não sabe a bonitinha aqui é do Amazonas, sim sou Índia (brincadeira, não sou india, só pareço uma)... E ontem foi o Dia da Amazônia então aproveitei pra flar sobre meu Estado que compõe boa parte dessa Riqueza [:D] Aproveitem pra conhecer um pouco daqui [:S]

Curiosidades

1 - O nome "Amazonas" é de origem indígena. Vem da palavra amassunu, que quer dizer "ruído de águas, água que retumba"

2 - A região possui três fusos horários e está nos dois hemisférios

3 - A Amazônia possui 3.650.000 km² de florestas contínuas, a maior do mundo

4 - Na Bacia Amazônica existem três tipos de rios: de água branca (como Solimões, Amazonas e Madeira), com visibilidade de 10cm a 50 cm; água preta (Negro e Urubu), com visibilidade de 1m50 a 2m50 e água clara (Tapajós e Trombetas), com visibilidade de mais de 4m

5 - Os maiores insetos da Amazônia:
maior besouro: 20 cm;
maior aranha: 28 cm;
maior mosca: 5 cm;
maior percevejo: 10 cm;
maior libélula: 15 cm;
maior mariposa: 30 cm;
maior cigarra: 9 cm;
maior vespa: 7 cm;
maior sapo: 30cm e cerca de 1kg de peso

Pontos Turísticos

1 - Teatro Amazonas
2- Encontro das Águas
3 - Pico da Neblina
4 - Praia Ponta Negra
5 - Palácio Rio Negro

Fora esses, agora temos a Ponte Rio Negro que interliga Manaus a Iranduba, e na AM-070 e BR 174, há muitos lugares para você se divertir pela Natureza, Balneários, Cachoeiras e etc... Além de que Manaus possui 8 Shopping para você Arrasar nas Compras, também outros Pontos Turisticos e etc...

Culinária

Calderada de Peixe: espécie de ensopado de pescados. Geralmente são usados os peixes Tambaqui ou Tucunaré, que são cozidos em água e temperados com ervas da região.

Tucupi: líquido amarelo e amargo. Serve como ingrediente de vários pratos e feito a partir da fermentação do suco da mandioca.

Tacacá: comida de origem indígena. É uma sopa que leva mandioca cozida, camarão, jambu e tucupi, temperada com pimenta de cheiro. Costuma ser servida em cuias.

Frutas Exóticas e Regionais

Camu-Camu / Cupuí / Ingá / Maracujá do Mato / Buriti / Cubiu / Marimari / Guaraná / Marajá / Araça-Boi / Abiu / Pitomba / Carambola / Rambutão e etc

É isso aí... E para quem tinha me perguntando, pelo o que eu pesquisei, o Festival de Parintins já aconteceu em Junho...

Espero que vocês gostem do Tópico...

Um Bjão [love] [s2]

Pra quem quiser me seguir: @lay_mattos
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]

Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Amazonas e Suas Curiosidades - 10 anos atrás
Imagina as moscas mutantes durante a noite... KKKKKKKK Mesmo assim é um lugar que eu queria muito conhecer.
Leia as regras - Abra um Ticket

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4BAC95C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!