Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Matheus77962
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
skatejose453
5 interações
Lobinho
A questão da manipulação da mídia! - 10 anos atrás
Eae galerinha, então venho aqui pedir a opinião de vocês, bom hoje eu tive que fazer uma redação e gostaria de saber oque vocês acharam sei que muitos não irão ler tudo mas deixem um comentário construtivo e algo que eu possa adicionar a minha redação, então vamos lá!

A questão da Manipulação da mídia.
A tecnologia é uma ferramenta muito utilizada nos dias de hoje pela sociedade, trazendo informações de um modo rápido e eficiente, uma dessas ferramentas são os meios de comunicação como redes sociais, por exemplo: Facebook, Twitter, Whatssapp, Instagram, Televisão, rádio, jornais, entre outros. São os meios de comunicação são mais utilizados nos tempos de hoje.
Os meios de comunicação são os principais responsáveis na forma do homem enxergar a realidade, mas ao invés do indivíduo, que possui acesso a um grande número de informações interpretar a notícia e formar uma opinião a partir de um olhar crítico, ele simplesmente acata a interpretação do redator como verdade única e indiscutível.
Vários assuntos são discutidos e manipulados pela mídia, alguns mal interpretados pela sociedade. Hoje em dia ao ligar a televisão se é exibida muitas cenas de relacionamentos homossexuais que podem influenciar as crianças, e algumas dessas cenas muito pesadas, como de nudez e sexo, mais não só isso exibe também assuntos relacionados a drogas, aborto entre outros. Esses assuntos devessem ser exibidos sim, mas de uma maneira menos vulgar para transmitir conhecimento sobre eles e não fazer com que crianças que ainda estão se descobrindo na vida se influenciem sobre esses assuntos que a mídia escancara de uma forma errada.
Outro assunto bem polemico na mídia é o regime de liberdade e educação dos presos, isso da a oportunidade dos detentos obterem um aprendizado mesmo dentro da cadeia, possibilitando-os de saírem de lá com um outro modo de pensar e agir, isso também irá abrir muitas portas de empregos aos mesmos após cumprirem sua pena.
Conclui-se que os meios de comunicação são fontes de informações que servem como uma forma de apresentar discussões. Esses meios de comunicação podem ser educativos, ou prejudicar o usuário. E são apresentados diversos temas de debates sobre assuntos que influenciam, prejudicam ou ajudam a população, tendo como objetivo transmitir conhecimento sobre diversos assuntos.

Oque acharam?
matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Resposta para A questão da manipulação da mídia! - 10 anos atrás
Bom topico,amigo tive umas aulas anteriores sobre esse assunto.[sim]

J.R.R.Tolkien..[s2]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
A mídia sim pode manipular mais penso que o erro vem de nós, temos que aprender a saber lidar com essas coisas.

Y’all haters corny with that illuminati mess.
Babiih.Kx
4117 interações
Big Bang
Achei que vc teve total razão! Tudo que é passado para o beneficio deles e nos deixar tontos,pq povo inteligente nao vota neles

LocutorPaulu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Nossa, eu lembro quando eu estudei sobre Mídia, um aula muito, mas muito chata, pqp.
Mas valeu a pena, porque até hoje eu lembro, HUAHUAHUA [s2]

"When tomorrow comes I'll be on my own
Feeling frightened of the things that I don't know
When tomorrow comes, tomorrow comes
Tomorrow comes"

twitter: @locutorpaulu
facebook: facebook.com/paululocutor
instagram: puts_pv
e-mail: pauluazi@hotmail.com
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Gostei da sua redação, às vezes é complicado falar sobre a mídia, ainda mais se cair em TEMA DE ENEM, rs!

Twitter: @EuSouSir

Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial

O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Eu não me deixo ser manipulado pela mídia, mas bastante gente sim... Parabéns pelo tópico [sim]

[arco-iris] Acredite e Realize
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Hoje em dia facilmente conseguimos modificar a cabeça das pessoas com a mídia ,
Daqui uns anos isso será um grande problema! [s/2]
[instagram] victorcastor
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Além de não terem sua própria opinião, as pessoas acabam acreditando em tudo que é dito nessas mídias, o que é bem triste.
Só acho que a parte que fala das cenas homossexuais deveria ser alterada, porque até cenas heterossexuais incomodam e podem também confundir a cabeça das crianças. ;)
E aconselho não pegar coisas prontas da internet, pode te prejudicar.
Editado pelo autor em 23/09/2015 - 17:05
Leia as regras - Abra um Ticket

wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Ah não sei... bem complicado e discutível essa de manipulação, mas por um lado, há uma má influência fora do normal
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3123796
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!