Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Cancelar=D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
O que mais mata pessoas? O calor ou o frio? - 10 anos atrás

Você já ouviu falar que o frio e o calor extremos são capazes de levar uma pessoa à morte rapidamente? Um estudo publicado em 2015, na revista The Lancet, mostrou que o tempo frio mata 20 vezes mais pessoas do que o clima quente em todo o mundo. De acordo com os pesquisadores, as mortes causadas pelo frio extremo superam as provocadas pelo calor extremo.

A explicação é que o clima frio traz mais doenças e também provoca congelamento. Segundo Antonio Gasparrini, da Escola de Medicina Tropical e Higiene de Londres, no Reino Unido, as ondas de calor também são perigosas para a vida humana, mas os resultados da pesquisa demonstraram que o frio em condições extremas é mais mortal.

Para chegar à conclusão, a equipe analisou mais de 74 milhões de mortes, em treze países, entre os anos de 1985 e 2012. Em nações como China, Itália e Japão, 11% das mortes aconteceram por causa da temperatura, sendo que o frio foi responsável por cerca de 7% dos óbitos. O estudo não levou em consideração a susceptibilidade da população às mudanças de temperatura, nem fatores socioeconômicos, de idade ou níveis de poluentes no ar.

Pesquisadores indicam que pessoas doentes, muito jovens ou idosos são mais vulneráveis ao risco de morte relacionado à temperatura, principalmente ao tempo frio, que causa mais doenças respiratórias.

Quanto frio e quanto calor podemos suportar?

O livro “A Vida no Limite – A Ciência da Sobrevivência”, escrito pela fisiologista inglesa Frances Aschcroft, indica que num ambiente com sensação térmica de -44º C, a pele humana congela em menos de dois minutos. Já no calor intenso, que eleva a temperatura corporal acima dos 42º C, há risco considerável de morte por insolação.

[sim]

J.R.R.Tolkien..[s2]
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Resposta para O que mais mata pessoas? O calor ou o fr... - 10 anos atrás
Citação: wellingt0806 escreveu
Não me importa se o frio pode ser terrível, mas eu amooo [love] imagino aquele dia bem frio agarrado com quem eu amo rsrsrs

Também Amo pelo msm Motivo.... E pelo Chocolate quentinho q posso tomaar com meu Amor [s2] Além de que Aqui tá mais quente q o Inferno kkkkkk
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]

Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F8F3059
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!