Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Cancelar=D
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
O tempo é uma ilusão? - 10 anos atrás

O tempo é relativo. É o que diz a teoria formulada por Einstein em 1915, que uniu outras duas teorias científicas: a Relatividade Restrita (ou especial) e a Relatividade Geral. A ideia de uma relatividade especial substitui os conceitos da Teoria de Newton, onde tempo e espaço são independentes. Segundo Einstein, a relação entre esses dois conceitos é curva, o que relativizaria a ideia de tempo.

No entanto, essa questão ainda não foi superada e continua sendo formulada e reformulada por físicos fundamentais e quânticos, cada qual com sua própria tese. Basicamente, percebemos o tempo como uma linha reta, onde atrás está o passado, à frente o futuro, e no ponto exato onde nos encontramos, o presente. Essa é uma noção linear do tempo e muitos físicos afirmam que isso se trata de uma ilusão.

Lee Smolin, físico teórico estudioso de física quântica e cosmologia, discorda desse paradigma. Para ele o tempo é algo tão real quanto os sapatos que calçamos todas as manhãs. Seus estudos pretendem unir as leis da física quântica às leis da relatividade geral.

Estamos muito longe de descobrir os mistérios do universo. Desvendar o tempo significa entender a origem do universo, o conceito de infinito e tudo mais.

Será que estamos preparados?

J.R.R.Tolkien..[s2]
Guh-Santos
553 interações
Cadete
Resposta para O tempo é uma ilusão? - 10 anos atrás
Eu sinceramente não entendi muito a explicação do [b][Lee Smolin/b].

Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Eu também não entendi muito oque é essa teoria.

Twitter: @CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Seus tópicos me cansam, mas, na verdade o tempo foi estabelecido pelo ser humano, mas, pode ou não ser correto

,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Tópico bacana, entendi pois como citaram há relações com os seres humanos! [sim]

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Chego a concordar que o tempo é algo real e que os seres humanos apenas o "qualificaram" dando "nome" para suas diferenças.

Y’all haters corny with that illuminati mess.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Acredito que exista o tempo humano e o tempo da natureza..

[arco-iris] Acredite e Realize
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Não entendi muito a explicação, mais creio que o tempo não é ilusão e sim uma espera pra tudo!

Twitter: @EuSouSir

Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial

O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Sei lá heim... acho que o tempo tem o seu poder de nos controlar, e nós de se preocupar. [:P]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
8
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B462243
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!