Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador D0lbyOconner
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Por que os Brasileiros são tão pacivos com os abusos da polí... - 10 anos atrás

O Brasil é um país que carrega o estigma da corrupção política. Entra governo, sai governo e os escândalos não param de aparecer.

Mas por que os brasileiros são tão pacivos com os abusos da política? A resposta não é tão clara, mas é certo que a maior parte dos brasileiros é acomodada.

No Brasil existem poucos movimentos populares espontâneos. E quando isso acontece, quando o povo vai à rua, o movimento é logo associado a sindicatos e partidos de esquerda.

Vivemos num país democrático, onde a democracia parece não ser valorizada. Na época da ditadura brasileira havia mobilização social contra o governo, não só nas ruas, mas também nas artes e na imprensa. O povo se indignava e lutava.

Atualmente, os brasileiros vivem a inércia, parecem acostumados aos escândalos e esquemas que regem a política do país. Pesquisadores e sociólogos afirmam que os grupos que, historicamente, lutavam contra os abusos políticos, hoje estão vendidos à máquina do governo, recebendo milhões de reais para se calarem.

Uma das últimas grandes manifestações públicas do Brasil foi a dos “Caras Pintadas”, que resultou na queda do ex-presidente Fernando Collor.

Podemos dizer que a sociedade brasileira ficou mais fraca, e o estado ficou mais forte. Por isso os brasileiros não reagem aos casos de corrupção que vivem estampados nas manchetes dos jornais.

Os valores ideológicos foram perdidos e, hoje, até mesmo a imprensa brasileira não está imune às amarras que defendem interesses políticos e financeiros.

J.R.R.Tolkien..[s2]
,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para Por que os Brasileiros são tão pacivos c... - 10 anos atrás
Só há corrupção, PT rouba mais doque não sei oque e ninguém tira eles seloko! [angry]

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Há corrupção quando furamos uma fila, quando pegamos algo que não é nosso.
Ao invés de mudar os políticos porque não olhemos para nos mesmo para ver se somos pessoas realmente certas.
Corrupção só não há no PT ou apenas com Dilma, mais também com prefeitos, deputados etc...
#SOCIEDADEhipocritca

Y’all haters corny with that illuminati mess.
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Você já havia postado esse tópico antes, porém, temos que aceitar a corrupção, infelizmente, mais como o MegaMarcony disse, eu concordo plenamente com ele.

Citação: MegaMarcony escreveu
Há corrupção quando furamos uma fila, quando pegamos algo que não é nosso.
Ao invés de mudar os políticos porque não olhemos para nos mesmo para ver se somos pessoas realmente certas.
Corrupção só não há no PT ou apenas com Dilma, mais também com prefeitos, deputados etc...
#SOCIEDADEhipocritca

Twitter: @EuSouSir

Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial

O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Não tenho muito oque falar de politica :D

Twitter: @CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Eu já vi um tópico com o mesmo conteúdo... Enfim kkkk mas vou apenas resumir oq eu já tinha dito m outro tópico... Não é que o brasileiro está acomodado, é que estão cansados das palhaçadas, e ainda por cima, não há como correr atrás de melhorias, pois ngm vai ligar... O poder brasileiro nos fazem de marionete nessa terra podre.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Pra mim, além de acomodado, o brasileiro é analfabeto político. Se contentam com o pouco que ganha, se contentam com os altos impostos que pagam, se contentam com o futebol e com o carnaval. Não são questionadores, inteligentes, mentes fortes e por dentro do que está acontecendo dentro do país. Infelizmente a corrupção está em todo lugar, o que deve mudar é a atitude e ética das pessoas. Isso destrói não só o Brasil, mas a humanidade. O ser humano a cada dia está cada vez mais individualista, corrupto, hipócrita...
Leia as regras - Abra um Ticket

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EAC7E8F
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!