Fazer pedido
Presença
15
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Babiih.Kx
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Bananete
355 interações
Cadete
Galos sabem de verdade a hora certa - 10 anos atrás
São muitos os mistérios da vida, e um dos que tiram o sono de muita gente diz respeito ao cantar do galo pela manhã: será que a ave canta porque sabe as horas ou simplesmente reage a um estímulo ambiental, como a luz do sol que começa a nascer?

De acordo com um estudo publicado no dia 18 de março pelo periódico científico Current Biology, os galos cantam no horário certo mesmo que estejam um ambiente iluminado constantemente. Para chegar a esse resultado, a equipe do pesquisador Takashi Yoshimura, da Universidade de Nagoya, analisou 40 galos confinados em um ambiente com iluminação artificial.

Mesmo sob essas condições, as aves continuaram cantando em diversos momentos do dia, mas a ação se tornava muito mais forte durante o amanhecer. Isso sugere que essa espécie de ave também possui um “relógio interno” — conhecido cientificamente como ciclo circadiano — que conduz esse tipo de comportamento, sendo que os estímulos externos possuem pouquíssima influência.

Obs: Criei esse tópico por que toda vez que eu estou quase indo dormir, os galos estão cantando e eu não aguento mais. Gostaria que os galos não cantassem. Eles me atrapalham, o meu sono e dos meus pais, por que sempre minha mãe acorda na hora errada logo quando o galo canta.
:Onne
407 interações
Cadete
Resposta para Galos sabem de verdade a hora certa - 10 anos atrás
Interessante, dessa eu não sabia! No sitio da minha avó 4:30 da manhã o galo canta, tem dias chuvosos que o céu ta escuro e ele canta no mesmo horário sempre, o mundo animal e suas curiosidades
Babiih.Kx
4117 interações
Big Bang
bananete mora na roça e dorme com as galinhas, ou vc seria uma??? Muito interessante saber que é um fator biológico e não externo a questão de "saber as horas".

-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
É, para alguns os galos ajudam muito a acordarem na hora certa, mas para a maioria, atrapalha demais! [tonto]

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Pensei que fosse apenas coincidência tal fato, bom tópico.

Y’all haters corny with that illuminati mess.
Bananete
355 interações
Cadete
Citação: Babiih.Kx escreveu
bananete mora na roça e dorme com as galinhas, ou vc seria uma??? Muito interessante saber que é um fator biológico e não externo a questão de "saber as horas".

Que eu me lembre não joguei milho por aqui fofa. Esclarecendo, eu moro na Paraíba. e aqui tem terra (areia, barro,) Não é apenas uma cidade cheia de blocos. [:x]
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Aqui a vizinha fica criando isso, dá vontade de matar tudo, e além do mais eles ficam presos, sei como é isso, kk.

Twitter: @EuSouSir

Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial

O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
.Gothic
444 interações
Cadete
Muito interessante esse fato sobre os galos...
bound

robert6966
4185 interações
Big Bang
Um galo nunca me acordou, achei interessante essa curiosidade, gostaria de poder acompanhar o teste que foi realizado com os 40 galos.

[arco-iris] Acredite e Realize
anaju900
98 interações
Explorador
Sempre tive essa dúvida [tonto] Também sofro com isso, logo atras do meu quarto tem um quintal cheio de galinhas, começam a cantar 3 horas da manhã e não param mais. Nos primeiros dias foi difícil dormir, mas hoje me acostumei.
Hoody
1209 interações
Líder de Guerra
Aqui em casa tem umas galinhas que são minhas irmãs e elas incomodam meu sono
Editado pelo autor em 05/01/2016 - 14:33

HN Home: me
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-FFB1DCB
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!