Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Gothic
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Slorts
257 interações
Espaçonauta
Os erros mais comuns de um calouro no mercado de trabalho - 10 anos atrás
Acabou de sair da faculdade e acha que o canudo é garantia de credibilidade? Então, volte uma casa! A sua trajetória profissional está apenas engatinhando e ainda vai ser preciso comer muita poeira para se firmar na profissão.

Nesse momento, é preciso mais do que nunca adotar uma postura de aprendiz e se utilizar muito da observação para evitar gafes que poderão comprometer sua carreira.

Veja quais os erros mais comuns cometidos pelos jovens profissionais e que podem ser facilmente evitados:

1) Pensar que sabe tudo

É preciso lembrar que, embora a faculdade ensine muito, certas coisas só se aprende na prática. Então, nada de dar de ombros para a explicação de colegas mais experientes. Mesmo que não siga suas recomendações, ouça atentamente e tente aprender com isso. Aliás, “aprender” é a palavra de ordem.

2) Chegar atrasado constantemente ou simplesmente faltar

Opa, opa, opa! Peraí, amigão, as coisas mudaram. Aqui não é sala da segunda aula que você pode entrar e sair a hora que bem quiser, não. Melhor colocar o despertador para tocar mais cedo e pular da cama logo para não se atrasar. Se tiver questões pessoais a serem resolvidas no horário do trabalho, informe seu chefe e negocie um dia para fazer isso.

3) Ser competitivo

Tudo bem que você competiu a vida inteira: na escola, na natação, no futebol e no vestibular, mas no trabalho é preciso saber quando deixar o espírito competitivo de lado. Em muitas funções, o que vai falar mais alto e determinar o sucesso de uma empresa é o trabalho em equipe. Lembre-se que seu trabalho depende dela!

4) Priorizar a vida social

Quando o calouro entra no emprego novo é comum a ansiedade para se entrosar logo com os demais colegas e ser bem aceito pelo grupo. Só é preciso ficar atento para a noitada ou o bar com os colegas no meio da semana não atrapalhar o dia seguinte na empresa.

5) Checar as redes sociais a todo momento

A menos que você seja social mídia ou dependa das redes sociais para trabalhar, checar o Facebook, Twitter e Instagram de 5 em 5 minutos não é uma boa ideia. Isso não é necessariamente um problema, mas para muitos gestores pode ser traduzido como falta de comprometimento com as atividades profissionais.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Os erros mais comuns de um calouro no me... - 10 anos atrás
Essas dicas são tão eu, só falho um pouco nessa terceira, sabe? [zZz]

[arco-iris] Acredite e Realize
:Onne
407 interações
Cadete
Resposta para Os erros mais comuns de um calouro no me... - 10 anos atrás
Minha cara, o 4 tou precisando mais kkk, Slk
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E2C202C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!