Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -.Tumblr-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
:Magic.:
29 interações
Aspirante
Quando um raio cai no mar, até onde vai a eletricidade? - 9 anos atrás

Depende do raio. Estima-se que uma descarga de 50 mil ampères, por exemplo, já seja inofensiva a um banhista a 125 m do ponto de incidência. A intensidade da corrente diminui segundo o inverso do quadrado da distância. Logo, com o dobro da distância, cai para 1/4. Com o triplo, baixa para 1/9. E assim por diante. Por isso que, quando um raio cai em Copacabana, alguém em Ipanema não morre eletrocutado. O raio se comporta da mesma maneira no mar ou na terra. A diferença é que, como a corrente sempre procura se concentrar no meio mais condutor, no mar aberto ela se divide igualmente entre o nosso corpo e a água. Já em terra firme, ela sempre se concentra no nosso corpo - e aí os danos são maiores.

Mergulho eletrizante

Confira as consequências de um raio de 50 mil ampères a diferentes distâncias

Morte certa

Uma pessoa nadando a até 50 m do ponto de incidência da descarga elétrica sofreria um choque de mais de 300 mA (miliampère). Resultado: um ataque cardíaco fulminante

Chance de sobrevivência

Entre 50 m e 85 m, a descarga elétrica diminui, podendo variar entre 300 e 100 mA. O nadador sofreria queimaduras, asfixia e, em alguns casos, uma parada cardíaca, mas poderia se salvar

Risco reduzido

Entre 85 m e 125 m, a intensidade fica entre 100 e 50 mA. Não é suficiente para matar ninguém, mas apenas porque a descarga elétrica de um raio dura pouco - cerca de um milésimo de segundo. Uma descarga mais duradoura nessa mesma intensidade, como no choque de um chuveiro, poderia, sim, matar

São e salvo

Acima dos 125 m de onde o raio caiu, uma pessoa no mar receberia uma descarga elétrica de menos de 50 mA. Ela sentiria o formigamento típico, mas sem riscos

ATENÇÃO!

Esses valores são só representativos. A ME aconselha: durante uma chuva com raios, sempre saia da água e procure um local seguro

• Raio é a descarga elétrica atmosférica. Relâmpago é a luz e trovão é o som causados pela ionização do ar e o choque com as cargas elétricas das nuvens

Fonte Dulcidio Braz Jr, professor de física do Anglo e autor do blog "Física na Veia!", e Silverio Visacro Filho, professor de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Resposta para Quando um raio cai no mar, até onde vai ... - 9 anos atrás
Nossa ter atenção quando tiver chovendo agora,bom tópico..[sim]

J.R.R.Tolkien..[s2]
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Quando ta tudo nublado eu dou um mergulho no mar é top!

Twitter: @CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
-Alana
1059 interações
Explorador de Galáxias
Nossa cara, eu tinha essa curiosidade de saber pra onde ele vai kk
CLIQUE AQUI E OUÇA MINHA MÚSICAS
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Traduzindo tá chovendo, não entre no mar melhor coisa a se fazer rsrs.

Y’all haters corny with that illuminati mess.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Eu nem saio de casa quando começa a cair raios, imagine estar dentro do mar essa hora... Nem sou doido.
Leia as regras - Abra um Ticket

brunno-2011
1728 interações
Estrela Cadente
Eu achei muito interessante o teu topico mas eu pensei que eu ia ver imagens com o raio dentro da agua [:D] [:D]

em obra , aguarde!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3CF7C8D
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!