Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -l.ION-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Docismo
534 interações
Cadete
F E M I N I S T - 9 anos atrás
Bom, gente! Vamos falar sobre um assunto que está em alta? Que todo mundo quer falar, opinar sobre, que do nada se tornou uma grande massa, motivo de debates em escolas, praças públicas, televisão, facebook... Acho que tá na hora de falar por aqui também, não é mesmo?

O que é o Feminismo? -
Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens.

Onde surgiu o Feminismo? -
O "embrião" do movimento feminista surgiu na Europa em meados do século XIX, como uma consequência dos ideais propostos pela Revolução Francesa, que tinha como lema a "Igualdade, Liberdade e Fraternidade". As mulheres queriam estar inseridas no turbilhão de mudanças sociais que estas revoluções traziam, principalmente para se sentirem mais cidadãs em uma sociedade historicamente regida pelo patriarquismo.

Por quê as pessoas odeiam o feminismo, sem ao menos pesquisar sobre o que é?
A cultura do Brasileiro é essa: falar sem antes saber o que é. Eu admito, durante muito tempo dizia que as "peludas, machorras e feminazis", só queriam atenção e nada mais do que isso. Mas depois que entrei em real contato com Feministas que lutam de verdade pelo movimento (e não fazem o famoso micão tour), passei a rever meus conceitos, até que decidi fazer parte também. É algo intrigante, né? Ser Feminista não é querer atenção. Ser Feminista é lutar pelos direitos iguais, entre homens e mulheres, por salários iguais, por igualdade entre profissões, fim de pensamentos do tipo "ah, ela foi abusada sexualmente, olha a roupa que ela tava também...", entre outras coisas. Não é colocar a mulher como vítima, mas sim mostrar a real situação em que a maioria de nós vivemos: subjugadas e condenadas a vivermos nos defendendo de quem deveria nos proteger.

O que o Feminismo já conquistou?

- Pílula Anticoncepcional e a Revolução Sexual
- Voto feminino no Brasil
- Primeira deputada eleita no Brasil (1934)
- Lei Maria da Penha
entre muuuuitas outras coisas ao redor do mundo!

Lembrando que esse é um post informativo e conscientizador. Ninguém está obrigando ninguém a ser feminista, mas sim a respeitar o movimento. Tenha certeza que você, mulher, é beneficiada com toda a nossa luta e militância! Se não gosta, te respeitamos, mas não nos desrespeite e nem desvalorize ou invalide a nossa luta. É por nós, por vocês e por todas! We can do it!

robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
''A minha mãe é o exemplo de mulher forte e que luta pelos seus direitos! Na sua simplicidade e bondade ela conquista o mundo!''

[arco-iris] Acredite e Realize
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Um simples gif no post que resume todo o poder da mulher.
Achei legal a ideia do tópico a mostrar ao pessoal o que realmente é o feminismo,
e o bom que faz a sociedade feminina!
[instagram] victorcastor
darliTmvcrvg
1284 interações
Líder de Guerra
Esse assunto é pra ser discutido a longo prazo, eu só observo ^^

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
7
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C85F59E
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!