Resposta para [QUIZ] - Sítio HabboNight Amarelo - 9 anos atrás
1 -> Qual o nome do autor do Sítio do Picapau Amarelo?
Monteiro Lobato
2 -> O conceito do Sítio do Picapau Amarelo foi introduzido de um livro anterior do autor, este sendo:
a) ''Fábulas''
b) ''Peter Pan''
x) ''A Menina do Narizinho Arrebitado''
d) ''A boneca Emília''
3 -> Os volumes do Sítio do Picapau Amarelo foram publicados em outros países, com a série sendo adaptada e traduzida, esses países que receberam a obra são:[
a) Estados Unidos, Alemanha e Japão
x) Estados Unidos, Rússia e Argentina
c) Rússia, Argentina e Itália
d) Holanda, Inglaterra e Itália
4 -> Sabemos que a série foi publicada fora do Brasil, mas por razões desconhecidas para qual idioma o Sítio do Picapau Amarelo nunca foi traduzido?
Inglês
5 -> Na Rede Globo o Sítio do Picapau Amarelo foi produzido e exibido duas vezes, nos anos de:
a) 1959 e 2000
b) 1939 e 1994
c) 1970 e 2006
x) 1977 e 2001
6 -> Como toda obra, o Sítio do Picapau Amarelo foi classificado por um gênero literário, mas qual?
a) Conto
x) Fantasia
c) Drama
d) Tragicomédia
7 -> Em que mês e ano o primeiro episódio de Sítio do Picapau Amarelo em animação (desenho) foi exibido?
7 de janeiro de 2012
8 -> O Sítio do Picapau Amarelo conta com uma série de quantos volumes publicados?
a) 10
x)23
c) 13
d) 5
9- O Sítio do Picapau Amarelo foi escrito e publicado pelo autor entre os anos de:
x) 1920 e 1947b) 1899 e 1924
c)1938 a 1950
d) 1901 a 1920
10 -> Com suas palavras diga o que acha de Sítio do Picapau Amarelo, o que significa ou significou pra você e pra sua infância um dia. Quando era pequeno o número de desenhos na Televisão Brasileira sempre eram muitos, e desses "Muitos" o que mais assistia em toda manhã,
era "Sítio do Pica Pau Amarelo", toda a história por trás de cada personagem me fazia refletir sobre algo. Mas não posso esquecer da Cuca,
que até hoje tenho um trauma daquela personagem kkk. Quando chegava a hora dela no caldeirão já tampava os olhos. Mas de resto é só lembranças,
e acredito que desenhos como esse nunca serão esquecidos.
[instagram]
victorcastor